Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

CSI 11×13 – The Two Mrs. Grissoms

Por: em 7 de fevereiro de 2011

CSI 11×13 – The Two Mrs. Grissoms

Por: em

CSI anda tomando gosto por episódios com casos únicos. Mas, se antes as histórias eram bem fracas, há pelo menos duas semanas os roteiristas tem investido em casos elaborados, com múltiplos suspeitos e tramas “vai e volta”, onde o assassino só é revelado nos momentos finais do capítulo.

Porém, antes de continuar falando sobre o caso dessa semana, tem uma frase que está aqui na garganta, prontinha prá sair: Como o Grisson fez falta!! Mesmo sabendo que a aparição seria curta (e, no caso desse episódio, um tanto quanto virtual), cada segundo valeu a pena. Desde sua ligação, de poucos segundos, até sua conversa via webcam com sua mãe e Sara no final do capítulo, tudo foi mágico.

O que dizer da participação da mãe de Grisson neste capítulo? Completamente centrado no universo dos surdos, “The Two Mrs. Grissoms” foi feito para a mãe do personagem brilhar. E ela não só brilhou como mostrou o quão difícil é sua relação com sua nora, Sara. Além de não aceitar muito bem a esposa de seu filho, ela condena o tipo de casamento tido pelos dois, uma coisa mais distante, diferente do convencional, onde os dois dividem a mesma casa todos os dias.

Betty não só deixa claro seu descontentamento como parece preferir uma antiga namorada de Grissom, Julia Holden. Seu entrosamento com Julia deixa Sara constrangida em diversas situações. Mas não é apenas a sintonia entre as duas que a deixa desconcertada. O momento em que Julia revela a ela o relacionamento que teve com Grissom a deixa visivelmente abalada, despertando nela o desejo de provar que a professora era culpada do assassinato de Eric Lambert, diretor da Gilbert Foundation.

Mas, se eu disse antes que o capítulo foi feito para que a mãe de Grissom brilhasse, tenho que dividir os créditos com Sara, que finalmente voltou a ser aquela da “era Grissom”. Não que a personagem estivesse de todo ruim, mas sua participação (e atuação) já não eram mais tão constantes como antes, embora tenha melhorado muito desde o início desta temporada.

Porém, hoje ela se destacou. Influência de Grissom, talvez? Seja esta a explicação ou não, ela não só praticamente solucionou o caso sozinha como também desafiou Betty sobre seu modelo de casamento e por isso ganhou o respeito de sua sogra. Inclusive com direito a um pedido de que as duas recomeçassem sua relação “do zero”, deixando assim as diferenças para trás. Um bom começo.

Em relação ao caso da semana, retomo o que disse anteriormente: a história foi muito bem montada, pois o “vai e vem” de suspeitos me fez suspeitar de, pelo menos, três pessoas diferentes – todas com motivos suficientes para querer assassinar Eric.

Mas até mesmo esta história foi deixada um pouquinho de lado. Culpa da aparição relâmpago de Grissom no início, que me fez olhar para o cronômetro a cada segundo esperando uma participação mais demorada. A recompensa veio, mas deixou consigo mais expectativa ainda. “Estarei de volta em breve”. Quando? Aguardo ansiosamente sua volta, Grissom!

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×