Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue 1×07 – O.I.S.

Por: em 29 de agosto de 2009

Dark Blue 1×07 – O.I.S.

Por: em

Dark Blue equipe Carter Dean Jamie Ty

Depois que Melissa anunciou no episódio passado que quer formar uma família com Ty, já suspeitávamos que o policial consideraria parar de trabalhar. A dois episódios do final da temporada e nenhuma notícia de renovação (ou cancelamento) da série, seria uma pena se o melhor personagem de Dark Blue terminasse se aposentando.

Em O.I.S., a equipe tem que capturar um policial corrupto, o tenente Jay Frye (Michael Biehn), inimigo pessoal de Carter. Ty é infiltrado na gangue e é convidado pelo chefe a ir a um churrasco familiar em sua casa. Melissa, com suspeitas de gravidez, vai junto e gosta da experiência, pois nunca pôde sair com as famílias de outros policiais. Apesar disso, Ty sabe exatamente qual o seu lugar e não se afeiçoa a Frye (como Dean fez em Ice), embora questione o valor de seu trabalho mais do que nunca.

Depois de uma conversa séria com Frye, Ty questiona e discute feio com Carter. Jamie, de novo, tem uma participação pequena, mas que explica a vontade do líder em capturar o tenente. E é a garota que descobre que Carter e Fry estavam envolvidos em escândalos no passado.

É dela que vem uma frase que estava entalada em nossas gargantas. Ela pergunta a Carter:

– Você conhece alguma pessoa normal?

– O que você quer dizer?

Dark Blue Carter Frye

O melhor do episódio ainda está por vir. Quando Carter efetua a prisão de Frye, o vilão tenta persuadir seus comparsas a atirarem na equipe adversária. Mas eles se acovardam, porque, mesmo sob o comando do policial corrupto, eles ainda mantém um resto de dignidade. Pode ter sido uma cena meio patética e até batida, como uma tentativa de dizer que nem todo policial foi corrompido, mas a atuação de Biehn foi ótima nessas cenas.

E como que para provar que é melhor do que Frye, Carter muda de atitude e deixa subentendido que Ty é livre para sair da equipe quando sentir vontade. Isso é uma grande mudança desde o piloto, em que Carter praticamente invade a casa de Ty e o convoca para a missão do dia, sem levar em consideração o fato de que seu braço direito (se é que podemos chamá-lo assim) precisava de um descanso. Mas que seria uma pena Ty sair, ah, seria!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×