Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue 1×10 – A Shot in the Dark

Por: em 22 de setembro de 2009

Dark Blue 1×10 – A Shot in the Dark

Por: em

Dark Blue logo

Primeiro, quero me desculpar pela demora no review. Por problemas pessoais, não consegui escrever antes. Agora, vamos ao episódio, que teve a mesma qualidade de Venice Kings e uma dinâmica bem diferente do que a série vinha apresentando. Desta vez, não temos traficantes ou pessoas infiltradas, mas um drama pessoal digno de um bom filme.

O único defeito do episódio foi ter apenas uma hora, que fez com que algumas cenas fossem um pouco apressadas. Se tivesse duas… seria um filme de ação muito melhor do que muitos que estão em cartaz.

O episódio foi centrado em Carter e o que o motivou a matar um policial disfarçado. Ty, Jaimie e Dean seguem o chefe e vêem que a versão que ele dá para a polícia não é a verdadeira. E começa o dilema: contar a verdade ou manter a história (que não tinha evidências e arriscando a perder o emprego)? Carter sempre pediu que a equipe se mantivesse longe do assunto, que não era da conta deles.

Podemos dizer que houve um racha na turma. Dean estava no team Carter, disposto a falar aos policiais o que o chefe pedisse. Jaimie, por outro lado, recebeu uma proposta de abandonar o atual emprego, sair de Los Angeles, recomeçar a vida e estava disposta a aceitar. Ty ainda sofria pressão de Melissa, mas, mesmo estando dividido, parecia menos confuso do que Jaimie e apoiaria Carter em qualquer decisão.

Dark Blue Ty Jaimie Dean

A investigadora Julia Harris (Sasha Alexander, ótima no papel) descobre que o policial assassinado era noivo da ex-mulher de Carter e deduz que foi um crime passional. Mas sejamos sinceros, quem acreditou que Carter, o senhor das trevas, mataria o cara por simples ciúme, como bem apontado por Dean? E quando Carter pede que Dean entregue uma quantia de dinheiro a um amigo dele na Prefeitura, eu já comecei a imaginar mil planos mirabolantes. O desfecho do mistério foi mostrado de forma bem original e mostrou que a série tem fôlego, viu, TNT?

Também podemos ver como Carter está tão acostumado com o trabalho que até coisas relativamente simples da vida pessoal, ele dá um jeito de transformar em algo mais emocionante. Claro que ele ainda ama a ex-mulher, mas não vai dar uma de galã de filme romântico e lutar por ela, porque não faz parte da personalidade dele e ele prefere a ver feliz com outro cara, desde que ele seja correto.

Tenho certeza que, se a TNT tivesse renovado a série, a possível saída de Ty e Jaimie do esquadrão seria um ótimo cliffhanger. Mas como o futuro da série ainda não foi definido, o episódio terminou de uma forma bem feliz, com brindes e a permanência dos membros. Dark Blue é uma ótima série, é barata (fato importante hoje em dia), mas a audiência não é a esperada. Torçamos!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×