Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue 2×03 e 2×04 – Shelter of the Beast e High Rollers

Por: em 4 de setembro de 2010

Dark Blue 2×03 e 2×04 – Shelter of the Beast e High Rollers

Por: em

Se tem uma série que poderia levar tranquilamente a fama de ser o “Grey’s Anatomy de policiais”, o título vai para Dark Blue e não para Rookie Blue. Rookie pegou o piloto de Grey’s e copiou na maior cara dura (e até que fez bem feito), mas os episódios foram seguindo outra linha. Grey’s mostra muito da vida pessoal dos médicos e é isso o que Dark Blue vem fazendo desde o final da temporada passada. Assim como acontece com o pessoal do hospital, nem sempre é fácil separar a vida profissional da pessoal, ainda mais quando se tem que trabalhar disfarçado ou quando está em um relacionamento com um colega de trabalho.

Dark Blue começou a segunda temporada com episódio duplo, mas bem que poderiam deixar a dobradinha para o segundo e terceiro episódios. Shelter of the Beast é uma continuação direta de Liar’s Poker, com o término da história da Maria, a filha do traficante Finn.

“Sair com a filha do alvo não é fácil ou divertido.”

Confirmando o que falei sobre Dark Blue ser o Grey’s Anatomy de policiais, essa frase do Dean, assim como várias da série da Shonda Rhymes, pode ser aplicada tanto para o trabalho como para a vida amorosa do policial. Quanto mais tempo você passa com alguém (e que não tenha nada contra), mais você se envolve e começa a sentir empatia por ela. É perfeitamente compreensível que o Dean não queria que a Maria, uma total inocente na história, levasse a pior.

Por outro lado, Jaimie estava cada vez mais enciumada – e com muita razão. Não é fácil ter o namorado tendo que fingir ser o namorado de uma outra garota, principalmente quando é tão bonita quanto a Maria. Por mais se seja o trabalho, a Jaimie percebeu que o Dean estava desenvolvendo sentimentos maiores do que uma simples simpatia pela menina.

Quando o Dean foi contra as ordens do Carter e resolveu agir sozinho, fiquei surpresa com o personagem. Esse tipo de atitude era esperada do Ty, um cara mais passional; não do calculista Dean. Talvez agora o Dean fique mais na retaguarda e a Jaime (que só lidou com o Manny e ficou com ciúmes do Dean) e o Ty (que mal apareceu neste episódio) tenham que trabalhar mais.

Em High Rollers, já começamos com Carter e Alex iniciando um relacionamento. Na superfície, parecem estar melhores do que Dean e Jaimie, mas temos que esperar os próximos capítulos. Quando o Carter jogou a Alex contra a parede quando esta queria tirar a Jaimie de minissaia de perto do Rowe… todo mundo sabia que tinha algo mais ali – o que eu não esperei era que a Alex já tivesse passado por infiltrada e se deu mal.

Aliás, a cena do carro, quando a Alex diz que a Jaimie está fora do caso ficou parecendo mais uma briga de mãe e filha, com o pai desaprovando a atitude da mãe. É interessante ver algum conflito entre a equipe e a novata.

Aparentemente, a desobediência de Dean no episódio anterior não teve grandes consequências e ele continua trabalhando como sempre sob a tutela de Carter. Mas, desta vez, Ty e Jaimie tiveram mais destaque e até trabalharam infiltrados. E agora foi a vez de Ty mentir para Carter. Os pupilos estão saindo de controle!

Achei esquisito, do nada, terem dito que o Ty está solteiro de novo. Depois de todo o drama  na temporada passada e dos indícios de que teríamos um pouco mais dele nesta temporada, ele acabou. Se fosse a trama do Dean ou mesmo da Jaimie, não acharia estranho ter terminado tão subitamente, afinal, os dois têm uma personalidade mais fria. Mas o Ty é (era) tão apaixonado pela mulher! Demoraria um tempo até ele perceber e aceitar que o melhor para ela é ficar longe dele. Mas pelo menos, o policial está mais livre para fazer direitinho o seu trabalho.

Para finalizar esta review, devo dizer que Dark Blue é uma das melhores e mais bem feitas séries da midseason. Estou gostando da mudança no roteiro; na primeira temporada, a série seguia mais o estilo “um caso por semana”; e agora temos desdobramentos, episódios que poderiam ser duplos (por ser tratar do mesmo caso) e estamos vendo de verdade como esse trabalho tão puxado pode afetar a vida pessoal e interior dos policiais. Ponto para a TNT!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×