Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dark Blue 2×07 e 2×08 – Home Sweet Home e Shell Game

Por: em 20 de setembro de 2010

Dark Blue 2×07 e 2×08 – Home Sweet Home e Shell Game

Por: em

Algumas coisas eu não entendi: por que fizeram um episódio duplo tão envolvente a dois episódios da também dupla final de temporada? E por que fazer mais um episódio duplo que não precisava ter duas horas? Apenas para que a série da midseason terminasse antes das séries da fall season voltasse? Em uma história que coloca o Ty em perigo e é decisivo para o casal Alex-Carter seria uma ótima para os últimos episódios de 2010. Espero que os roteiristas tenham algo bem grande para o final.

Home Sweet Home começa com um caso aparentemente fácil: prender um casal que rouba casas de ricaços. Para isso, Alex e Carter fingem ser marido e mulher enquanto Ty estava infiltrado entre os caras que verificavam as casas. O plano daria certo, se não fosse o besta do Franco ter dedurado a quadrilha para a polícia. Sério, que tipo de ladrão burro é esse que trabalha mal para os dois lados?

Dean, que quebrou a perna, fica no QG de vigia, com Jaimie auxiliando do lado de fora. O casal foi mal utilizado; o Dean não fez nada e a função da Jaimie era trazer mais tensão à trama. Mas, no final, ela estar ali ou não não alteraria o rumo das coisas: Ty conseguiria se livrar sozinho de Lantz e salvar o Franco.

Na casa dos ricos, Alex e Carter não podem fazer nada até que saibam se Ty está bem, mas eles também tiveram muita sorte ao contar com a arrogância de Jack e Nicole, que não desconfiaram nem um pouco da identidade do casal mesmo com a casa sem seguranças, sem cachorros, com poeira, guardarroupas semi desfeito e nenhum porta-retratos pela casa. Um pouco amadores, não?

Apesar de eu ter gostado da entrada da Alex e gostar da humanização dos policiais, começo a rever meus conceitos. O Carter mudou demais desde que começou a sair com ela (em que mundo esse homem falaria para outro ser humano ir morar com ele?) e perdeu aquelas características que o fazia ser tão f*da.

Bom, o melhor do episódio foi finalmente conhecer quem é a mulher com quem o Ty está saindo.

Shell Game foca no Ty, que estava bem de lado nesta temporada. Claro que em uma série como essas, já sabemos que não dá para confiar em 90% dos personagens que aparecem e desde o começo eu estava como a Jaimie, com um pé atrás com a namoradinha do Ty, Eva. Aliás, a loira só teve destaque em um episódio, Jane Wayne. De resto, ela dá os palpites certeiros que ninguém leva em consideração, conversa com a Alex sobre a vida de policial e sente ciúme do namorado. O que aconteceu com ela, roteiristas?

A história, como sempre, foi interessante. Os policiais estão investigando o tráfico de drogas na periferia e tem um político envolvido no esquema sujo. Um fato curioso: não sabia que tênis presos nos fios elétricos era sinal de comércio de drogas; descobri o significado assistindo ao piloto da série Rev, da BBC. Seriados também são cultura!

Gostei do andamento do episódio e da calma controlada do Dean ao fazer a prisão do Shell. Mas uma coisa anda “chata”: os policiais de Dark Blue sempre ganham, sempre saem bem dos casos. Na vida real isso não acontece e seria bom para a série ver como os personagens reagiriam nessas situações.

Assistindo a esse episódio, ficou claro para mim que gosto de Alex e Carter, mas não como um casal. Ele muda demais com ela, está leve demais, está fazendo demais as vontades dela e o Carter que conhecemos não é assim. O casal discutindo por causa do trabalho é muito melhor de assistir do que eles romantiquinhos. Foi muito injusto ela ir ao superior e pedir para suspender o Ty por duas semanas. O caso deu certo, o Ty conseguiu uma confissão e não tinha como o Shell se defender dessa. Por que então ele foi suspenso? E o Dean, que mudou completamente os rumos do caso da Maria e não levou nem uma bronca?

Voltando ao Ty, fiquei surpresa ao ver que a Eva é uma traficante, como o irmão. E foi bem interessante o debate entre a “high-society” Alex e o Ty:

– Só porque você é pobre, não o faz um criminoso.

Enquanto a Jaimie estava preocupada com o Ty e como o novo namoro estava afetando o trabalho, independente de a garota ser pobre ou não, tudo o que a Alex via era a garota da periferia que com certeza era uma criminosa. Ela também criticou demais a Rosie, empregada do Carter, por ela vir de um país de Terceiro Mundo – e tudo isso com o Carter dizendo que confia plenamente na mulher que limpa a casa dele há mais de seis anos. De onde eu venho, a atitude da Alex se chama preconceito. Shame on you, Alex!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×