Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desperate Housewives 6×02 – Being Alive

Por: em 7 de outubro de 2009

Desperate Housewives 6×02 – Being Alive

Por: em

Fiquei feliz em ver o começo do episódio com a Karen McCluskey arranjando um namorado, Roy Bender (Orson Bean). O relacionamento na “melhor idade” é algo muito bonito e curioso de se ver. As mulheres continuam inseguras quanto ao sentimento do parceiro e os homens, com medo de expressar o que sentem. Nada muda com a idade! E a senhora McCluskey expressando o que sente por Roy foi incrivelmente fofo.

Desperate Housewives Julie Susan

Apesar de o grito da McCluskey ao ver Julie inconsciente ser determinante para mostrar o que cada família fazia naquela manhã tão agradável, me irritou um pouco, porque eu odeio gente berrando. Os pontos altos da manhã: Gaby ensinando Ana como conquistar um homem e Bree sendo selvagem no sexo com Karl. Go go Bree!

Orson, Tom e Carlos interagem bem, não? Gosto do Orson no geral, só não curto quando ele resolve ameaçar a Bree como um psicopata. E como todos moram na mesma rua há anos, é claro que as suspeitas cairiam sobre os novos vizinhos. Afinal, para morar em Wisteria Lane precisa ser um ‘pouco’ doido, não!

Desperate Housewives Lynette Tom Scavo McCluskey

Desde o começo eu sabia que a Julie não iria morrer, não tinha motivos para isso. Mas que ela pensava estar grávida era algo que eu não imaginaria nunca! Será que o garoto complicado da vida de Julie é somente Danny? Ou será que ela conheceu outro na faculdade?

Levando em consideração o que a Susan fez com a Katherine, acho que ela deve ser a última das amigas a ficar brava com a outra por uma ‘traição’. Claro que a Lynette deveria ter contado para a amiga o que acontecia com a filha, mas a Julie ia contar para a mãe, com certeza. Ela é uma boa filha.

Ainda focando em Susan, foi engraçado vê-la dizer que uma amiga não pega o ex-marido da outra amiga e Bree tentando achar uma brecha para que Susan não fique tão decepcionada quando descobrir sobre ela e Karl. Susan tem razão ao dizer que se a amiga sabe de todos os podres do cara (e o que ele fez de horrível com outras mulheres), não teria motivos para desejá-lo, mas acho que ela só vai arranjar briga por esse motivo porque é despeitada mesmo.

Desperate Housewives Lynette Susan

E qual foi a minha surpresa ao ver que Marc Cherry considerou (beeeem de longe, mas considerou) a possibilidade de Lynette fazer um aborto? Embora a palavra não tenha sido usada e a conversa ter mudado totalmente de rumo, foi bom ver que a personagem estava pensando nisso. Não me levem a mal, eu acho que filhos podem ser presentes, sim. Mas também acho que se a mulher não quer ter o filho (seja qual for o motivo), ela tem direito a abortar e ninguém pode dizer o contrário.

Passando para outra família, a Ana encobrindo para o Danny foi totalmente desmiolado. Como a Gaby disse, ela achava mesmo que ia conquistar o cara sendo cúmplice de um crime? Eu sei, muitas mulheres fazem isso – e acabam se ferrando muito mais do que os amantes. Para a sorte da Ana, a Gaby é uma ótima mãe e fez a coisa certa. Mas Danny não tem tanta sorte e Angie estragou tudo ao pedir que Ana servisse de álibi (e um bem fraco, diga-se de passagem).

Desperate Housewives Danny

No final das contas, este episódio não serviu para muita coisa além de enrolar o telespectador. Não descobrimos (ou tivemos mais pistas) sobre quem era o estrangulador, não sabemos o que a família Bolen tanto esconde, a Julie não saiu do estado em que foi encontrada. A única relação que pôde se desenvolver foi Lynette decidindo ter os gêmeos e contando para a família as novidades. Danny sendo levado para a delegacia e os pais tentando encobrir seja lá o que ele fez na noite passada era bem provável e Katherine também estava agindo de uma maneira bem estranha, embora não pense ser ela a estranguladora. Estaria Marc Cherry cometendo os mesmos erros da temporada passada?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×