Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desperate Housewives 6×13 – How About a Friendly Shrink?

Por: em 20 de janeiro de 2010

Desperate Housewives 6×13 – How About a Friendly Shrink?

Por: em

Desperate Housewives Katherine

O episódio tem apenas um nome: Katherine. Não que ele tenha sido ruim, mas foi apenas mais um filler engraçadinho e quem deu um show de interpretação (junto da Felicity Huffman, sempre maravilhosa) foi a Dana Delany e sua personagem enlouquecida. A atriz havia dado uma entrevista dizendo que a Katherine voltaria diferente da maluca que vimos da última vez e, realmente, quanta mudança!

O depoimento da Katherine para o psicólogo foi sensacional. Ela explicava todos os problemas que teve nos últimos meses de uma forma tão casual que era quase como se estivesse conversando com um amigo, exatamente como a narração da Mary Alice nos disse ao final do episódio. Tudo bem que a aparição da personagem teve um tom mais parecido com uma despedida do que com uma volta, mas claro que todas as donas de casa sentiam falta da amiga.

A segunda melhor atriz do episódio teve uma história bem manjada, com o Tom querendo fazer terapia de casal e ela resistindo até descobrir que o Tom estava indo ao psiquiatra sem ela. Todas as vezes em que alguém menciona “terapia” nas séries, vai ter algum personagem sendo contra e que vai sucumbir no final. Pessoalmente, acho que todo mundo deveria fazer terapia; é uma ótima forma de botar para fora o que você sente sem ter alguém apontando o dedo acusador e também ajuda a compreender algumas ideias que parecem bagunçadas na nossa cabeça.

Desperate Housewives Orson Bree Mrs McCluskey

Bree continua se sentindo muito culpada por tudo o que aconteceu com Orson, que também não dá mole. Claro que ele está deprimido por não conseguir fazer as coisas como antes, mas arrisco a dizer que 70% do que ele está fazendo é somente para machucar a Bree (e de uma forma bem infantil). Ela tem toda razão em querer que ele diga “por favor” e o Orson tem todo o direito de estar irritado com o mundo e, por que não, com a esposa. Afinal, se ele não estivesse tendo uma conversa/briga com o amante dela, poderia ter se salvado do acidente.

Mas um pouco de educação não faz mal a ninguém, certo?

Desperate Housewives Lynette Gaby Bree

Angie tem que lidar com o ciúme maternal, agora que Danny está saindo com a Ana. Adorei a cena do jantar, mostra que, mesmo que a mãe esteja com medo de “perder” o filho para uma outra mulher, a Ana deu motivos para que isso acontecesse. Você vai jantar na casa da sogra italiana (e o sogro, desapareceu? o.O), ela prepara a massa com todo amor e carinho… e você só come a salada? Grande desfeita, mesmo se fosse apenas um jantar entre amigos íntimos!

– Uma modelo e um poeta! Enquanto você estiver fazendo filmes pornôs, ele pode fazer os diálogos rimarem!

A preocupação de Angie sobre o futuro do casal também é bem justificada. Ser uma modelo bem sucedida não é para qualquer uma e ser um poeta não exatamente garante comida na mesa. E não há motivos para Danny seguir a dieta da namorada.

Eu começo a simpatizar com a Ana, acho-a uma garota bem normal dentro do limite em que ela nos foi apresentada, mas a interpretação da Maiara Walsh deixa a desejar. O tom de voz dela é sempre o mesmo e ela está quase sempre sorrindo, não importa qual o contexto da cena. Na conversa com a Angie na loja de roupas, parecia mais que ela estava feliz por estar em uma cena importante e contracenando com uma atriz tão boa quanto a Drea de Matteo do que prestando atenção na carga dramática do texto.

A história mais bobinha do episódio envolve Susan, Gaby e seus filhos. Mães sempre querem o melhor para seus pimpolhos, mesmo que eles não sejam os mais inteligentes da turma. E todas elas acham que o seu filhote é o bichinho mais especial, mesmo que não sejam. Só faltou as duas perceberem que, assim como elas, as crianças não podem ser as melhores em todas as matérias e que eles precisam de ajuda onde têm dificuldade. Você pode ser um leopardo em matemática, mas uma girafa em artes, não?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×