Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter 4×03 – Blinded by the light

Por: em 12 de outubro de 2009

Dexter 4×03 – Blinded by the light

Por: em

Enfim chegou a hora que eu tanto temia: falar mal de Dexter.

Pra quem acompanha meus textos aqui no Apaixonados, sabe que minha série favorita é Dexter. Sempre com muita ação, suspense e um clima sombrio me deixam grudados em frente à TV, mas desta vez Dex me deixou com sono logo após Trinity entrar em ação.

Dexter vizinhos

Blinded by the light inicia-se com o gancho que conduziu o episódio voltado ao “lado social” de Dexter, onde Rita coloca-o contra a parede sobre o acidente, as precauções médicas e o assunto em voga no bairro é um vândalo que anda quebrando coisas, pichando muros e deixando a calma vida dos vizinhos, conturbada.

O que me deixa um pouco decepcionado com Dexter é que mesmo após tanta experiência acumulada com seus assassinatos, quando fazem uma simples brincadeira com ele, dizendo que o vândalo apareceu justamente quando ele mudou-se para o bairro, ele fica perdido e quase se entrega sozinho. Dexter deve passar a idéia de uma pesssoa inocente e lenta, mas tem que haver um certo equilíbrio nisso, afinal ele não é um idiota qualquer.

Com relação aos estragos que estavam acontecendo na vizinhança, Dexter consegue reunir provas para incriminar um garoto que, até quem não acompanha a série, saberia dizer que estava errado. Como qualquer um sabe, todo mundo que fica muito nos holofotes do episódio não é a peça-chave, ainda mais quando se trata de algo com o nome: Blinded by the light. E para não restar dúvidas em relação ao exame de digital que Dexter fez: O garoto usou o spray para tingir o tênis e deixou as digitais lá, quanto bebeu o refri, deixou também suas marcas na lata. Seu pai, usando luvas, fez o trabalho sem deixar evidências. Simples assim.

Dexter Joseph Quinn

Ainda com foco na parte mais chata, Dexter tem um sério problema com som né? Como está incapacitado de dirigir, Rita, Quinn e Masuka fizeram o favor de dar carona à ele com o som ligado ao máximo. Bom, pensando bem, pelo gênero das músicas, eu também não ia gostar nem um pouco delas. Joseph Quinn finalmente me pareceu à que veio: acredito que ele vai entregar alguma coisa para sua jornalista que irá desencadear uma investigação em cima de Dex, afinal, ele já andou contando coisas à ela desta vez.

Tirando todos estes aspectos que serviram apenas para encher linguiça no episódio, os fatos que me interessaram foram Trinity e o caso ainda não resolvido do assassinato do turista morto no hotel. Confesso que não tenho nenhuma curiosidade em saber como vai se desenrolar o turista, para mim já podia ter sido resolvido e bola pra frente, mas como o episódio foi bem fraco, este crime serviu para deixar grandes dúvidas para o seu futuro. Será que iremos ter boas surpresas nas investigações? Quem sabe até alguns fatos amarrados com outros crimes?

Dexter Trinity

E agora, por final a parte que gostei e que queimei a língua ao dizer na review anterior que Trinity ia demorar a matar. Porém eu tenho um pequeno álibi: ele não matou, literalmente. Deu todas as condições, incluindo chantagem e pressão emocional, mas sinceramente fiquei em dúvida sobre o seu ciclo, afinal, serial que é serial não põe a mão na massa quando está “trabalhando”? Mas a grande questão é, porque ele deixou um pouco daquelas cinzas ao lado do corpo de sua vítima e disse “mamãe” logo após descer do armazém?

Tenho algumas teorias, e a mais plausível é que são as cinzas de sua mãe que estão naquela urna em sua casa. Mas a explicação de porque passar no chão e em memória de quem estaria brindando, são assuntos para o próximo episódio.

No geral achei o episódio fraco, um pouco cansativo. Mas é claro que não podemos esperar uma temporada toda só de coisas boas. Certamente as lacunas criadas em Blinded by the light serviram para bons ganchos futuros!


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×