Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter 4×04 – Dex takes a Holiday

Por: em 19 de outubro de 2009

Dexter 4×04 – Dex takes a Holiday

Por: em

Dexter é um daqueles seriados que nos deixam desesperados pelo próximo episódio de uma forma que não tem exatamente como explicar, e sempre que um episódio acaba não correspondendo às expectativas, como foi o caso de Blinded by the Light, a vontade de ver o seguinte é ainda maior, pois certamente as coisas ficarão melhor. Com Dex Takes a Holiday foi exatamente isto que aconteceu, e sendo sincero: ultrapassou as expectativas!

Quando Blinded by the Light terminou com Dexter quebrando as luzes de segurança e sendo visto por Rita, até comentei que ele iria inventar um desculpa qualquer para a esposa e o assunto passaria batido na sequência da temporada. E foi o que aconteceu, pelo menos por enquanto, e acho praticamente impossível alguém lembrar de investigar isso no futuro, uma vez que o gancho já serviu como uma alternativa para deixar Dex sozinho em casa.

Dexter Trinity

O certo é que neste episódio as coisas fluíram bem, o que serve para nos deixar com ainda mais raiva de Rita, pois magicamente quando ela saí do círculo principal do roteiro o episódio torna-se mais dinâmico. E Trinity também avançou pouco, ponto que vou detalhar minhas suposições agora.

Trinity abriu a premiere matando sua primeira vítima, e esperava que o segundo assassinato ocorresse apenas no episódio 4×05 e o terceiro em 4×10, afinal três crimes em 12 episódios teria um fluxo bom desta maneira, considerando que entre a segunda e a última vítima, a MMP estaria muito perto de capturá-lo. Mas errei neste ponto e me parece muito lógica a razão do erro. Trinity precisa se livrar logo de Miami porque já está muito perto de ser encontrado por Lundy e Debra, mas para a temporada não ficar no encalço de um serial que “só” mata três pessoas, os roteiristas nos presentearam com um segundo caso, a tentativa de homicídio justamente contra Lundy e Debra.

Dexter Lundy e Debra tiro

Vai ser natural que agora Dexter volte suas atenções à irmã, que foi baleada com Lundy, provavelmente pelo mesmo assassino que matou o turista no hotel. Fato este que também serviu para entendermos os motivos dele não ter sido esquecido durante este início de temporada. Lundy não deverá sair vivo deste crime, o que facilita sua saída sem desconfiar dos crimes do amigo Dex. Com isso a temporada ganha tempo e Trinity passa a alternar os focos da série durante alguns episódios.

É claro que são todas suposições, mas me parece bastante plausível que Dexter caminhe seguindo esta direção.

Olhando para fatos do episódio vale destacar o caso entre Batista e LaGuerta, que continua sem empolgar ninguém, muito menos ao mais novo conselheiro de casais, Dexter Morgan. Minha antipatia com LaGuerta vêm desde a segunda temporada, afinal dormir com o namorado da sua chefa visando apenas seu antigo cargo devolta foi a gota d’água pra mim.

Dexter e Zoey

Desde que o âmbito social de Dexter foi exposto nesta quarta temporada, ele pouco pôde fazer para satisfazer sua sede de serial killer. E o presente dele teve um sabor especial. Zoey era tudo que Dex precisava para sair do estresse, e sendo intimidado por ela durante a investigação à sua casa, no trânsito e até no banheiro, este “recheio” veio mais gostoso. Ela parece ter um tipo de tara em ser estuprada né? Quando Dex a captura em sua casa e a mata no mesmo quarto em que sua filha foi brutalmente assassinada, me pareceu o melhor dos motivos até agora para merecer conhecer a identidade de Dex.

Finalizando, alguém aí reparou nas duas referências musicais que Dexter soltou no episódio? Wish you were here¸ quando está examinando o pedaço da luva de Zoey, música do Pink Floyd e I will survive, quando está “conversando” com seu pai enquanto guarda a lâmina com o sangue de Zoey. Se você for procurar por I will survive, busque a versão do Cake, ficou bem melhor…


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×