Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter – 8×03 What’s Eating Dexter Morgan?

Por: em 16 de julho de 2013

Dexter – 8×03 What’s Eating Dexter Morgan?

Por: em

Dexter, Dexter, Dexter. Realmente há horas em que sua vida parece mais um filme em repeat. E vou te falar que isso me dá um medo.

O episódio 8×03 foi um pouco menos agitado que os outros, mas não pior. “What’s Eating Dexter Morgan?” nos trouxe aquilo que temíamos no 8×02: a proximidade de Dexter com Vogel. Temida proximidade porque não sabemos exatamente quem é esta doutora, e porque ela procura Dexter. Está claro que não é simplesmente para resolver seus problemas com o Brain Surgeon (que honestamente ainda não me animou tanto quanto o Ice Truck Killer ou Trinity): tem algo ai. E agora, ao deixá-la saber do problema de Deb (e como ele tem relação com isto), o nosso serial killer se expôs por completo para sua “criadora”. Foi assustador vê-la sugerir (apesar de insistir que não) para que ele matasse a irmã, visto que o primeiro código imposto por ela era “Não seja pego“, e não simplesmente “matar pessoas más”. É importante relembrar também que a doutora chamou a nossa atenção para a eterna discussão da psicopatia do personagem (que foi foco de interesse nos comentários da review anterior), reforçando que uma pessoa com estas características não costuma ter sentimentos. O amor de Dexter por Deb existe somente pela segurança que ela trazia a ele, expondo seu perfil egoísta. Dra. Vogel reforça esta informação várias vezes para o analista forense durante o episódio. Será que ela está certa? E se Dexter realmente não tem sentimentos por Deb, como a irmã se figura na vida dele a partir desta descoberta?

brain-surgeon

Brain Surgeon: trama secundária em meio ao dilema dos Morgan

Deb aliás esteve um caos neste episódio, e isto está também virando rotina. Mas neste 8×03 ela virou um caos potencialmente perigoso, chegando a confessar para Quinn que era a assassina de LaGuerta. A sorte de Dex (e talvez de Deb, porque se entregar pode não ser a melhor solução) é que o policial é tão lento que ligou a confissão a um momento de crise psiquiátrica. E é possível alguém relacionar a confissão de Deb com uma crise, mas Quinn deveria lembrar que LaGuerta estava atrás de Dexter na temporada anterior, e um bom policial não deixaria esta prova passar. É possível que o personagem acorde para isto nos episódios faltantes, pois ele está tendo destaque merecido na trama, e sua proximidade com Deb não deve ser por outro motivo (aliás, faíscas estão rolando por ai). E Dexter, mais uma vez agiu ingenuamente, ao deixar sua maior cúmplice nas mãos de uma “desconhecida”: nos resta assistir como Vogel vai tratar Deb.

Falando ainda sobre o plot de Debra, foi muito interessante a cena que levou a ex-policial a cogitar a confissão do assassinato de Maria LaGuerta. Ao ouvir de Dexter que ela era uma pessoa boa (reforçada por um vídeo no telefone) Deb não teve dúvidas de que ela se tornaria boa novamente ao assumir seus atos, e não se esconder como o irmão. A cena em si é desconfortável mas excelente. Desconfortável porque é possível sentir a tensão entre os irmãos, e excelente porque esses dois já estão dando show de atuação há muito tempo.

dex-deb

Michael e Carpenter novamente impecáveis

No resto do episódio acompanhamos também o plot de Quinn, Jamie e Batista, que ainda vai dar pano para a manga. É óbvio que Jamie não vai aceitar a proximidade de Quinn com Deb, e Batista não vai deixar isto nada barato para o candidato a sargento. Esta confusão pode ser boa para os irmãos Morgan: estes conflitos pessoais podem afastar Quinn de chegar perto de descobrir o que realmente houve na noite de Ano Novo em que Maria foi morta. No plot do Brain Surgeon, foi desagradável ver aquela cozinha recheada de pedaços de pessoas, e um cérebro marinado no alho. Desnecessário. A única coisa animadora na saga do novo serial killer foi ver Dex novamente em sua killer suit, sua velha e boa maneira de controlar seu caos interno. E Dex, pelo o que estou vendo por ai, você vai ter muito o que matar nesta temporada para aliviar suas tensões.

Episode 803

Quinn: tão perto mas tão longe

Observações adicionais:

*Harrison em “sangue”. Este menino vai dar trabalho.

*”I consume everyone I love “- Dexter

*O que foi Dex usar a seringa em Deb? As coisas estão realmente fora de controle para o serial killer…especialmente quando ele age assim na frente de Vogel.

*Deb estaria em risco após os questionamentos de Vogel para Dex?

Até semana que vem!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×