Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dexter – 8×04 Scar Tissue

Por: em 23 de julho de 2013

Dexter – 8×04 Scar Tissue

Por: em

Scar tissue that I wish you saw. Sarcastic mister know-it all” – RHCP

Pode até ser um crime para alguns eu começar a review deste episódio de Dexter citando Red Hot Chili Peppers, mas é impossível não lembrar da música ao ler o nome do 8×04, e não ver o quanto a frase citada acima se encaixa bem na relação Dexter-Debra-Harry. Debra carregou desde a morte de Travis (com grave piora na morte de LaGuerta) uma cicatriz que Dex preferiu ignorar, isto porque é tão vidrado nele mesmo que não consegue pensar na possibilidade da irmã (e do pai) em não aceitar conviver com o monstro que ele parece ser. Deb foi hoje testada por Vogel (prefiro ainda não pensar que isto foi proposital) e chegou ao seu limite ao ver que, nem seu próprio pai, aceitaria ter Dexter como ele foi construído pela psiquiatra. Foi isto que os levou ao fundo do rio. E que cena, mais uma vez, muito bem levada pela dupla Hall-Carpenter; penso quando é que não vou elogiá-los em um episódio nesta temporada, estão cada dia mais incríveis. A participação de James Remar como ele mesmo em vídeo, e não só como a imaginação do filho adotado, também é mais atraente neste momento da série. A opinião verdadeira do pai sobre o que se tornou Dexter muda também um pouco a maneira como vemos o serial killer.

deb-vogel

Vogel tratou Deb, e ela parou de beber…momentaneamente

Ainda na cena do carro, que sem sombra de dúvidas foi o ápice de mais um excelente episódio, Deb, apesar de todas as cicatrizes deixadas pelo irmão, ainda o salva da morte, mais uma vez. Começo a ver cada dia mais o sentido da personagem de Carpenter ter se declarado para o irmão em meados da 6ª temporada: só amor o justifica atitudes extremas que variam entre a vontade de matar e o medo de perder. Pobre Deb. Não direi pobre Dexter porque ele simplesmente se tornou uma vítima de tudo que veio construindo (ou destruindo?) por estes anos; até mais uma falha banal na caça de Yates ele cometeu, deixando que ele escapasse do hospital onde conseguiria pegá-lo para levar à sua mesa da morte. Dexter, o que aconteceu com você?

deb-dex-carro

A complicada relação dos irmãos Morgan só piora

O plot de Vogel desenrolou do jeito que era possível imaginar: uma discreta manipulação de Debra para desestabilizar seu relacionamento com o irmão. Seria para, como o próprio Dexter falou, isolá-lo para realizar mais um de seus testes? O analista forense descobriu que está sendo novamente avaliado pela psiquiatra e não gostou nada disso, afinal quem gostaria de fazer parte de mais um livro sobre psicopatas? E o quanto ele está exposto para o próprio Yates que tem, misteriosamente, acesso às pastas da doutora? É claro que isto só vai vir piorar toda esta história entre ela e seu paciente favorito. Não vamos esquecer do acidente de carro propositalmente ocasionado pela irmã Morgan: aposto que isto será tema de mais uma consulta dos irmãos com a Dra. Vogel.

“Quando Yates morrer quero você fora da minha vida, você entendeu? Ou precisa de escrever?” – Dexter

Episode 804

Brain Surgeon, é você?

Gosto cada vez mais da participação de Quinn nesta temporada. Desmond Harrington está muito bem no papel, e me convence a conexão dele com Deb e a desconexão com Jamie (exposta inclusive na quente cena de sexo entre os dois). Está óbvio que estes dois vão acabar no flashback, ainda mais quando ele começar a entender o que está acontecendo com a ex-noiva. Me preocupou a prensada que Batista tomou do chefão sobre a escolha de mais um sargento: é nítido que Quinn não é muito querido por lá, e Batista, por ter um coração muito bom, vai lutar pela promoção do policial. Só espero que não custe a ele o cargo de tenente. Ainda no plot Miami Metro Police a maior surpresa: Massuka é pai? Sensacional. E que venha mais destaque para o geek mais tarado da TV americana. Não se esqueçam que ele conseguiu passar uma cantada na própria filha. Aiaiai, nosso velho e bom Massuka.

quinn-deb

Desmond e merecido destaque na temporada

Reflexões para o próximo capítulo:

*A se saber: a relação de Dex e Debra, depois deste acidente, não será mais a mesma, nunca mais.

*Aposto que na hora em que Dex e a amiguinha de Jamie se entenderem Hannah vai voltar.

*Acredito na maior participação de Massuka daqui pra frente.

*Quinn e Deb tem data marcada para voltar. Jamie tem data certa para ficar solteira.

*Vogel, cuidado porque se Yates for o Brain Surgeon, você está perdida.

Até semana que vem!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×