Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Doctor Who – 7×02 Dinosaurs on a Spaceship

Por: em 14 de setembro de 2012

Doctor Who – 7×02 Dinosaurs on a Spaceship

Por: em

Na Comic Con 2012 Moffat afirmou que o segredo para o sucesso é colocar dinossauros em uma espaçonave. Será? Pessoalmente, eu fiquei tão empolgada como o DoutorPelo o que li na internet durante a semana, a opinião dos fãs ficou bem dividida. Uma parte amou o episódio e a outra odiou. Eu estou no grupo que gostou, afinal, são dinossauros. Em uma espaçonave! Como se isso não fosse o bastante, também tivemos várias participações especiais: Rainha Nefertiti do Egito (Riann Steele), John Riddell (Rupert Graves), Brian (Mark Williams) e Solomon (David Bradley).O Doutor foi chamado por causa de uma nave desconhecida que se aproximava da Terra. Se ela chegasse muito perto, seriam lançados mísseis para destruí-la. Para verificar a situação, o Doutor levou os Ponds, Brian (pai de Rory), Nefertiti e Riddell. Logo depois de encontrarem dinossauros no espaço, o grupo acaba se dividindo em dois, com Rory, Brian e o Doutor sendo teletransportados para outra parte da nave e deixando Amy com Nefertiti e Riddell. O Doutor conheceu Solomon, um grande safado filho da mãe que matou todos os Silurianos só para poder roubar os dinossauros. Só que ele não conseguiu achar o caminho para  Península Roxborne, onde ele venderia a carga. A história foi cheia de aventura e correria, como não poderia faltar em Doctor Who. Achei Brian fofíssimo e simplesmente amei os robôs. Nefertiti Riddell estavam soltando faíscas e Amy estava mais badass e independente do que nunca. A maioria das pessoas que não gostaram do episódio disse que foi porque o Doutor matou Solomon. Aí começa toda aquela história de que o Doutor não mataria a sangue frio, que fugiu do personagem, esse tipo de coisa. Confesso que fiquei um pouquinho assustada com o final, mas depois quando pensei melhor, realmente não dá para dizer que ele nunca faria aquilo. Ele é extremamente velho e o último de sua espécie. Por mais que ele tenha companheiros, ele se sente sozinho. The last of the Time Lords. Nós já ouvimos essa frase um milhão de vezes. Em vários momentos da série a nós vimos o lado negro do Doutor e toda a amargura e raiva que ele guarda dentro dele. Não tem porque fazer reboliço por conta disso, porque nem é a primeira vez que isso acontece. Não adianta culpar o Moffat, porque já vimos isso na época do Davies, com David TennantChristopher Eccleston. Nessa temporada parece que toda essa amargura vai vir à tona. Perceba o jeito que o Doutor está agindo. Excessivamente eufórico quando tem alguém olhando, mas sempre que todos viram as costas o olhar dele muda drasticamente. É incrível como Matt Smith muda de expressão com tanta naturalidade. Acho que teremos uma temporada muito mais dark do que as últimas.

Falando em dark, eu tenho a nítida impressão de que a saída dos Ponds será trágica. Já estou me preparando psicologicamente. Isso porque eles já não são mais companions em tempo integral. Eles tem uma aventura, vão para casa e depois de alguns meses o Doutor volta. O que poderia acontecer para ele parar de voltar? Não sei se eles vão morrer, mas é certeza que não vai ser uma despedida tranquila, como foi a da Martha, por exemplo. Lembram como a Rose e a Donna saíram? Pois é, estou esperando tragédias do mesmo nível.

P.S.1:  Acho que me acostumei com a abertura nova. Mas nada vai me convencer que o logo desse episódio era para ser a pele do dinossauro. Para mim, aquilo é grama.

P.S.2: Descobrimos o motivo de Amy estar usando as mesmas roupas de Pond Life e de Oswin ter usado a poltrona de Jenny no episódio passado. É porque a BBC gastou todo o dinheiro do orçamento com os dinossauros e não sobrou nadinha para roupas e cenário. Mistério resolvido!


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×