Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Doctor Who – 7×08 The Rings of Akhaten 7×09 Cold War

Por: em 14 de abril de 2013

Doctor Who – 7×08 The Rings of Akhaten 7×09 Cold War

Por: em

7×08 The Rings of AkhatenAo assistir este episódio, eu tive uma sensação de déjà-vu. Nesse momento eu percebi que esta não é a primeira vez que tenho esta sensação durante esta temporada. The Rings of Akhaten me lembrou muito episódios como o segundo da quarta temporada, The Fires of Pompeii e o segundo da quinta, The Beast Below. Coincidentemente ou não, todos estes episódios são a primeira viagem oficial como companheira do Doutor. Não sei exatamente o que me levou a comparar os episódios, até porque, nunca tinha relacionado The Beast Below com The Fires of PompeiiMas agora não consigo evitar a comparação dos três.

Como é a primeira viagem de Clara, ela decide que quer ver algo incrível. O Doutor então a leva para ver algo incrível e em teoria, completamente seguro: uma feira livre de aliens e com várias referências à série clássica. Só assisti alguns episódios aleatórios do 1º e do 4º Doutor, mas consegui pegar algumas, como a da neta do Doutor. Acho que a série está tentado entrar no clima do aniversário de 50 anos e está jogando milhares de referências. O que é bem legal, mas gostaria de já ter assistido a clássica para poder entendê-las.

Clara encontrou Merry, A Rainha dos Anos. A moça, assim como Matt Smith, fica muito bem em cena com crianças. A química entre Clara e Merry foi bonitinha, o que provavelmente vai resultar em vários episódios envolvendo atores mirins daqui para frente. Clara então convence Merry a voltar ao seu posto de Rainha dos Anos e ir cantar, só que a garota foi “abduzida” para que fosse o sacrifício para o deus de Akhaten.

A resposta do mistério da folha de Clara (apresentada no episódio anterior) veio rapidinho e foi a resolução do episódio. Uma resolução um tanto óbvia, devo dizer. A história da tal folha foi contada logo no início do episódio, então no segundo em que o Doutor disse que a moeda de troca naquele planeta era baseada em objetos com grande valor sentimental eu já sabia que seja lá qual fosse o problema, esta folha que salvaria o dia.

Juro que tentei gostar do episódio. A cantoria foi bonitinha, o Doutor fez um monte de discursos melodramáticos, chorou e tudo mais. Pelos comentários que vi pela internet, muita gente amou. Mas infelizmente, não foi para mim. Não estou dizendo que achei ruim. Só que achei meio bobinho. O episódio teve os seus momentos, mas no geral, não gostei muito.

P.S.1: Qual é o motivo desta fascinação por motos ultimamente?

P.S.2: Fechar a porta da TARDIS para quê, né? Parece que ninguém mais lembra de fazer isto.

 7×09 Cold WarCold War foi um episódio que se passou dentro de um submarino soviético durante a Guerra Fria. Pessoalmente, gosto bastante de episódios que se passam em locais fechados, como foi o caso. Cold War trouxe, como já prometido, os Ice Warriors de volta. Para quem, assim como eu, não assistiu a série clássica, este site conta tudo que precisamos saber sobre o personagem. Está em inglês, mas em caso de necessidade, Google tradutor está aí para isto.

O episódio foi interessante. Não foi bom, mas também não achei ruim. Foi normal. Seguiu uma fórmula básica, o que pode ser bem funcional, se usado com moderação. O Ice Warrior encontrado foi Skaldak, Soberano da casta Tharsian, Conquistador da Heresia Phobos, o maior herói da raça marciana. Um vilão apresentado com um nome destes não pode ser coisa boa. Achei legal o fato de Clara ter demostrado medo em alguns momentos. Ela foi muito corajosa, porque enfrentou este medo. Inclusive, parece que o Doutor finalmente encontrou uma companheira que obedeça quando ele diz “não saia daqui”. Também gostei bastante do professor, achei ele bem simpático.

Pelo o que li de quem já assistiu a série clássica, Skaldak ter mostrado piedade foi consistente com o personagem, o que é bom para garantir a continuidade da série. O problema é que eu não vejo muito o que comentar sobre este episódio, já que ele foi praticamente todo só fugindo de um vilão dentro de um submarino. Quando o confronto chegou de fato, o Doutor falou grosso, os dois se encaram e decidiram que nenhum iria agir. Destruição mutuamente assegurada.

Farei um desabafo agora. Podem ficar a vontade para discordar se você está achando tudo lindo. Eu tenho a impressão que há algo de errado com a temporada no geral, o que inclui a primeira parte. Não que não esteja gostando, até porque, vocês já sabem o que eu achei de todos os episódios. Só que parece que falta alguma coisa.

Já recebi comentários dizendo a mesma coisa: Os episódios começam com a promessa de uma história fabulosa só que o desenvolvimento é um pouco confuso. As histórias são tão “grandes” que exigem muito tempo de apresentação, aí a resolução fica extremamente corrida. Não me importo com isto em alguns episódios, mas quando acontece muitas vezes começa a ficar chato. E está acontecendo muitas vezes, em alguns com maior e outros com menor intensidade. O que retrata melhor o que estou dizendo é o The Power of Threemas senti a mesma coisa em outros episódios.

P.S.1: Então… Alguém explica qual é a da Barbie?

P.S.2: O Ice Warrior não é um pouco pequeno para ser confundido com um mamute?

O que vocês acharam dos episódios? Comentem!


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×