Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva 2×05 e 2×06 – Senti-Mental Journey e Begin Again

Por: em 25 de julho de 2010

Drop Dead Diva 2×05 e 2×06 – Senti-Mental Journey e Begin Again

Por: em

Foi só reclamar que o Grayson estava virando um Nate (Gossip Girl) e os roteiristas deram um jeito de colocá-lo de volta à história. E sem lamentar pela morte da Deb! Finalmente! Bom, o caso dele ficou pequeno perto do da mãe da Jane, mas ele deixou de ser um figurante.

O Grayson foi ousado, pegando um caso mesmo quando poderia ser demitido. Gostei da atitude dele, só mesmo em Drop Dead Diva os advogados fazem algo pelo bem de alguém ao invés de abaixar a cabeça para as injustiças e o dinheiro.

Por outro lado, tivemos a Jane e seus problemas familiares. Foi interessante ver como a advogada lida com seus pais (principalmente com a mãe bipolar), mas não há muito o que dizer. Descobrimos que os pais são separados porque Henry traiu a Elaine e a Jane não falava com o pai desde então.

Foi bonito ver a família reunida ao final do tribunal, mas fiquei com a sensação de que faltava algo. Após anos, o Henry larga tudo para cuidar da Elaine? Acho que tinha mais algum motivo para a Jane se afastar do pai (e da mãe também, já que a juíza disse que a Jane nunca falou sobre a família).

O melhor do episódio foi a trama do Fred. Ele e a Teri dirigindo me fizeram rir bastante, ainda mais quando a policial começou a dar em cima do anjo da guarda. No meio de dois casos pesados, esse tipo de comédia é sempre bem vinda. A ingenuidade do Fred é uma coisa pra lá de fofa!

E tenho que dizer que quando a Elaine e a Jane cantaram Walking on Sunshine, eu só conseguia pensar na versão de Glee para essa música. Esse é o tamanho do meu vício pela trilha sonora de Glee.

Begin Again foi um episódio mais sério, com participações menos engraçadas de Teri, Fred e Stacy, mas ainda um ótimo episódio. O título não fala de uma nova vida à Jane; fala de Grayson estar superando a morte da Deb e se colocando no mercado de novo.

Até hoje, os casos de Drop Dead Diva foram bem simples, triviais até, provavelmente bem parecido com a vida real. Mas desta vez, Jane teve um caso típico de séries policiais, cheio de tramas paralelas e sentimentos confusos. Ela tem que salvar uma das integrantes da dupla Confetii, a nova sensação do YouTube, atrás somente do vídeo do touro tentando transar com uma galinha.

Então temos o motivo do título: Grayson se interessa pela outra advogada no caso, Vanessa Hemmings (a bela Jamie Ray Newman, da cancelada Eastwick) – e uma rápida busca no IMDB diz que teremos a participação da atriz novamente em agosto. Gostei da química entre os dois, muito melhor do que Grayson e Jane.

Apesar de eu ter ignorado quase completamente o caso de Kim e Parker, os dois trabalham bem juntos e parecem ter uma relação madura (ou pelo menos mais madura do que as que a Jane teve). Aliás, o Fred praticamente anunciando que os dois estão juntos foi ótimo! Mas tenho que ser justa: foi digno a Jane também começar a superar o Grayson e deixar o caminho livre para que ele seja feliz com outra pessoa.

Outro ponto alto do episódio foi o anjo da guarda tentando fazer ciúmes na Stacy. Arrumando uma namorada pela internet? Essas atitudes ainda vão nos fazer rir muito!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×