Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva 2×09 – Last Year’s Model

Por: em 14 de agosto de 2010

Drop Dead Diva 2×09 – Last Year’s Model

Por: em

Quando eu estava ficando animada que finalmente teríamos três casos em um mesmo episódio, a trama me joga um balde de água fria. E dos piores! Dizer que não gostei do Parker ter roubado o caso da Jane e ter dado para a Kim é pouco; odeio esse tipo de atitude. Nem a Jane e nem a Kim precisavam disso. São duas mulheres totalmente capazes e competentes e não precisam de favores por estar dormindo com o chefe.

Não adiantou o Parker vir com o discurso de “a Kim é melhor do que você nesses assuntos”, que grande mentira! Se ele já estava quase proibindo a Kim de trabalhar com o Grayson por ciúme, como acreditar que ele simplesmente estava pensando no bem do caso? Ainda bem que a Kim abriu os olhos dele.

Não gosto de brigas bobas entre mulheres (acho que já temos muita gente querendo criar intrigas entre nós na vida real e por isso, gosto de ver mulheres amigas em séries), embora acredite ser inevitável fugir da discussão. Qualquer pessoa razoável ficaria com um pé atrás ao ter seu caso tirado de suas mãos e vê-lo parar com a namorada do chefe. Por essa razão, gostei de ver as duas deixando o lado pessoal de lado e trabalhando para o bem da cliente, por mais absurdo que tenha sido chamar alguém na plateia para depor.

Stacy e Fred juntos sempre rende boas cenas. No começo, pensei que a dona de casa de Stepford era realmente uma mulher hiper apaixonada pelo marido – apesar de ele querer o divórcio, mas quando o Fred foi lá comecei a desconfiar que ela estava aplicando um golpe para não receber a notificação. Era uma vida perfeitinha demais para um casal que estava se separando.

A história da casa mal assombrada foi bem fantasiosa (duvido que um escritório de advocacia aceitaria um casos desses), mas foi bonito ver a Deb de novo. Também foi divertido ver o Grayson em dupla com a Teri. Essa mulher se dá bem com qualquer personagem, com qualquer caso e consegue qualquer evidência, incrível!

Por outro lado, achei uma pena o Grayson ter voltado para falar com a Deb. Pelo rumo da conversa, parece que foi um adeus de verdade, que ele está realmente disposto a seguir com a vida e não perseguir o fantasma de alguém. Foi bacana a maneira como a Vanessa foi introduzida na história e embora seja para o Grayson ficar com a Jane, gosto do novo casal. Talvez seja porque simpatizo com a atriz e ela sempre trabalha bem, mesmo quando tem um roteiro bomba.

Tenho que confessar que quando o Grayson viu a Deb, deu um nó na minha cabeça. Pensando que era realmente um fantasma e não a imaginação do advogado, como ele a veria se o espírito dela está na Jane? E de quanta sutileza foi o diálogo entre a Jane e o Grayson, com ela confessando quem realmente é? Foi a coisa mais linda do episódio, quiçá da série inteira.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×