Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva 2×12 e 2×13 – Bad Girls e Freeze The Day (Season Finale)

Por: em 14 de setembro de 2010

Drop Dead Diva 2×12 e 2×13 – Bad Girls e Freeze The Day (Season Finale)

Por: em

Drop Dead Diva encerra a sua segunda temporada com um saldo muito positivo e um ótimo cliffhanger para o ano que vem. Na primeira temporada, vimos as dificuldades de Deb para se adaptar à vida e ao corpo de Jane. Neste ano, pudemos conhecer um pouco mais das duas protagonistas, principalmente a advogada mais querida das séries.

Este episódio duplo teve uma estrutura interessante. Logo de cara, fiquei imaginando qual caso seria tão bombástico que duraria dois episódios, mas não me decepcionei com o andamento da história. Muito pelo contrário!

Vocês nunca se perguntaram quem era o tal “Harrison” da Harrison & Parker? Na season finale, essa questão foi muito bem respondida. O primeiro sobrenome pertence a ninguém menos que Claire Harrison (interpretada pela Natasha Henstridge), uma ex do Parker, que só volta porque está se divorciando e precisa de um advogado.

Com isso, é claro que a Kim fica um pouco insegura. Ao contrário das outras ex-namoradas, Parker ainda se dá bem com Claire e, de quebra, ela é um mulherão. É interessante ver a Kim com ciúme ao invés do Parker, ainda mais quando parece que ainda tem um clima rolando.

A Kim sabe muito bem o mulherengo que o Parker é. E também é sem imaginação. Dar brincos às suas conquistas pode ser uma forma de marcar território, mas também é uma forma das próprias mulheres saberem quem passou por ali.

Na segunda parte do episódio, Claire volta a trabalhar na empresa e ela é tão mau caráter quanto o (ex) marido. Tudo bem que eles poderiam ter ganhado uma bolada no processo, mas forjar evidências é ir além do aceitável.

Do outro lado, temos Jane e seus sonhos a la Glee, perdendo o amor da sua vida em sonhos e na vida real. Grayson está cada vez mais envolvido com a Vanessa, a ponto de ir conhecer os pais da garota. Já cansei de falar que está mais do que na hora da Deb superar o passado e seguir o conselho de Fred e conquistar o advogado por quem ela é agora e não por quem ela foi um dia.

Grayson, no entanto, surta no jantar com os pais de Vanessa, achando que não é hora de assumir um compromisso tão sério. Bom, não nego que acho que o pedido de casamento foi muito precipitado – eles têm pouco tempo de namoro -, mas vejo muito casal casando rápido depois dos 30, então deve ser comum.

Jane pegou casos bem atuais: em Bad Girls, ela trata de bullying entre adolescentes, mesmo que a foto inicial tenha partido da vítima. Além do debate de superexposição na internet e o próprio bullying, achei interessante a mãe da Queen B. ter agido como uma criança e recolocado a foto da vítima no site da filha. É engraçado (e ao mesmo tempo triste) ver os pais assumindo o papel de defensores de seus filhos, e muitas vezes, agindo pior do que as crianças.

Em Freeze the Day, Jane e Garyson pegam o caso de uma mulher que quer ser congelada para supostamente evitar o avanço da doença de Huntington e acordar somente quando houver uma cura. A ideia de ser congelada não é nada nova, mas estamos avançando para o ponto em que isso será realmente possível de ser feito.

Tudo nesta segunda parete da season finale apontava para mudanças. Kim e Parker estavam na corda bamba, com a Claire se metendo entre os dois pessoal e profissionamente; Grayson terminou com a Vanessa por se sentir inseguro quanto ao futuro; e Stacy e Fred estão no começo de namoro e ele sentindo ciúme quando ela tem que beijar atores em uma propaganda. Além da vontade crescente de Deb contar para Grayson quem ela é hoje.

A única trama que ficou sem conclusão foi a relação entre Deb/Jane e Grayson. Um ótimo cliffhanger para 2011! Será que o Grayson irá viver ou se juntará à Deb/Jane? E o que acontecerá a Jane se a Deb revelar a verdade ao Grayson? O Fred sempre fala que revelar que ela é a Deb é ir contra as regras.

Seja como for, estou super ansiosa para saber como será a próxima temporada, ainda não confirmada pelo canal Lifetime. Me despeço – por enquanto – desta ótima comédia romântica. Até o ano que vem!

P.S.: Desculpe pela demora em postar a review da season finale!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×