Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 3×08 He Said, She Said

Por: em 17 de agosto de 2011

Drop Dead Diva – 3×08 He Said, She Said

Por: em

Quando falamos de casais de séries, eu troco de opinião como troco de roupa, é fato. Bastou o Grayson parar de ser um bobo e ter tanto orgulho da universidade onde estudou que eu passei a considerar seriamente a ideia de ele e a Jane/Deb voltarem a ficar juntos para todo o sempre.

Mas essa deve ser uma opinião que vai mudar dali dois episódios, quando ele fizer alguma besteira e me decepcionar. Por enquanto, flerto demais com a ideia.

O He Said, She Said foi o episódio que eu mais gostei nesta temporada até agora, em parte por causa do caso do estupro da cheerleader. Como eu amo Law & Order SVU (gosto de ver a justiça sendo feita pelo menos na ficção), me diverti muito vendo um caso mais pesado no ambiente leve de Drop Dead Diva. E a Jane esteve maravilhosa, convenhamos!

Quando o advogado da escola propôs o acordo e a Jane disse para as meninas que ela faria de tudo para colocar o Vince onde ele merecia, já comecei a pular de alegria. Se a Jane existisse de verdade, seria a melhor advogada que existe.

Também adorei a Jane e o Grayson brigando no meio do escritório, pela bobagem de ele querer defender a escola onde estudou. Pelo pouco que eu sei das universidades americanas, os alunos acabam criando um laço forte com o local porque realmente aprendem coisas essenciais para um ser humano (e não somente focando em um ‘mercado de trabalho’, como acontece no Brasil) e é a primeira experiência de morar longe dos pais – considerando que a maioria muda de Estado para ir para uma boa universidade –, entendo a atitude do Grayson. Mas que ia ser muito feio ele continuar do lado da instituição, ia.

Quando ele mudou de lado… só faltou eu soltar fogos. Estava na cara que o moleque tinha culpa no cartório, não era nada justo que alguém honesto como o Grayson continuasse a defender uma escola que não cuida dos seus alunos e ainda defende os jogadores de futebol americano, como se eles fossem melhores do que o resto. #GleeFeelings

Eu ia dizer que o advogado de defesa jogou muito sujo ao tentar convencer o júri de que as meninas estavam só tentando se vingar do Vince, mas isso é o que eu sempre penso dos advogados que estão defendendo o outro lado.

– Nunca pensei que a Kim fosse a irmã boazinha.

Apesar de eu ter gostado muito do caso da Jane, adorei mesmo a participação especial da Kathy Griffin como Jenna, a irmã “malvada” da Kim. A Kathy é uma atriz que eu adoro, apesar de não acompanhar a carreira dela, ela sempre dá um gás novo ao episódio, tem uma energia sensacional, mesmo quando o caso não é muito interessante.

Briga em separação? Chato, né? Mas com a Jenna se intrometendo, mentido e manipulando a irmã, não ficou jogado às traças e muito escondido atrás do caso principal. Ela e a Teri discutindo na cozinha foi ótimo!

Só que não seria um episódio de Drop Dead Diva se não tivesse um romance no ar – não entre a Stacy e o Fred (que mal apareceram) –, mas entre o Parker e a Bobbie. Bom, eu não esperava que o affair dos dois fosse durar muito, já que o Parker é mulherengo pra caramba…


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×