Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 3×12 Bride-a-Palooza

Por: em 20 de setembro de 2011

Drop Dead Diva – 3×12 Bride-a-Palooza

Por: em

Como é bom assistir a um episódio que te faz rir do começo a fim e deixa aquela sensação boa no final! Sinto isso quase sempre em Drop Dead Diva, acho uma pena que ela tenha só 13 episódios por temporada.

Desta vez, tudo me agradou deveras. Sou cada vez mais fã de Jane e Owen, mesmo com esse jeitão meio rude dele. Porque, apesar de tudo, ele só tem essa aparência de durão, mas podemos ver que ele gosta mesmo é de brincar com as pessoas (como fez com a Jane ao perguntar se o Grayson trabalha com ela).

Aliás, esse caso foi um dos mais inusitados – e divertidos – da série toda. Estranho pensar que um pai daria o nome de Guinevere e Lance aos filhos e eles estariam brigando pela herança da tradicional forma medieval. Logo de cara, podíamos pensar em várias piadas prontas a respeito e a pior mesmo foi o Grayson cantando a Guinevere. Fiz a mesma careta da Kim.

O melhor de tudo foi a empolgação do Owen com o caso. Como a Jane disse, deve ser muito chato ficar sempre naquela rotina, algo inusitado como uma briga real entre personagens históricos chega mesmo para animar o dia. Adorei como o caso foi resolvido, com a Guinevere ganhando a briga.

Mas, confesso que fiquei um pouco apreensiva quando vi a antipatia do Owen para com o Grayson (e vice-versa). Depois de tudo o que acompanhei do Grayson, é difícil não ficar um pouco dividida – achei que ele passou dos limites ao pedir para o Owen se retirar do caso, embora eu não saiba se isso é algum procedimento “normal” nos tribunais, ao mesmo tempo que entendo os motivos dele.

E também não gostei muito porque, se o Owen brigasse com a Jane por ela “trabalhar com o inimigo”, poderia abrir portas para que ela ficasse com o Grayson de novo. Isso é algo que eu não quero no momento, estou curtindo demais esse novo romance.

Também achei a coisa mais fofa do mundo o Owen decidir trocar de caso quando viu que pegaria um da Jane e não poderia julgar de forma imparcial. Um homem honesto, inteligente e um amorzinho. As palavras meigas dos dois no tribunal derreteram meu coração.

O caso da Jane também acabou me interessando porque eu sempre achei um absurdo esses programas televisivos que mostram noivas como “Bridezillas”, desesperadas para casar e capazes de fazer de tudo pelo vestido e festas de contos de fadas. As mulheres se submetem a cada coisa para conseguir realizar o sonho… sinto muita pena do show que isso virou.

O que captou a minha atenção foi a nojeira da relações públicas que representava a empresa de vestidos de noiva. Logo na primeira aparição da mulher a gente já desconfiava que viria algo muito ruim e foi maravilhoso quando a Jane jogou na cara dela o anúncio e a sacanagem que foi o evento. Gostei muito da participação do Quinton Aaron como o noivo da Bridezilla; é um personagem simpático e fácil da gente sentir empatia.

Quem estava uma verdadeira bitch era a Kim. Foi tão besta ela querer provar que o Parker é fiel a ela ou coisa parecida. A Elisa estava ali somente fazendo o trabalho dela, disposta a ficar longe do Parker romanticamente (até para preservar o filho) e foi exatamente essa atitude destemperada que fez os dois se aproximarem de novo. Se ela não confia no namorado, não vejo motivo algum para continuar com ele.

Já podemos imaginar o que vai acontecer na season finale…

Por fim, mas não menos importante, que monstro foi esse que a Stacy se tornou? Totalmente diva (no pior sentido da palavra), maltratando a coitada da assistente dela – que não sei como durou um episódio inteiro! –, sendo egoísta com a Jane. Foi sacanagem do Brian ter pegado o papel no comercial, embora a Stacy tenha merecido levar esse grande tapa na cara metafórico.

Só achei que a Jane devia ter insistido na intervenção da Stacy e não levar as coisas para o lado pessoal, porque essa é uma reação até comum de quem é o objeto da intervenção. A Stacy mereceu muito passar a noite presa por ter batido no Brian (ok, achei meio exagerado alguém ser detido só por isso) para pensar um pouco nas besteiras que têm feito com a Jane e o Fred. Pudemos ver nas poucas cenas dele todo o ressentimento pela traição e isso costuma ser uma boa para um personagem sempre tão fofo.

No momento, também acho que o Fred é muito bom para a Stacy. Não que eu espere muita coisa de alguém que considera a Blake Lively a concorrência.

P.S.: A Teri aparece pouco, mas quando aparece… O que foi ela ensinando o Grayson tudo sobre lutas medievais? Sensacional!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×