Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 4×05 Happily Ever After e 4×06 Rigged

Por: em 14 de julho de 2012

Drop Dead Diva – 4×05 Happily Ever After e 4×06 Rigged

Por: em

Já falei antes e repito: uma das melhores coisas de Drop Dead Diva é poder usar algumas tramas bem surreais sem que elas pareçam tão esquisitas assim. Onde mais você conseguiria encontrar uma quase princesa do Butão em um banheiro nos Estados Unidos?

Só a Jane mesmo para não pensar duas vezes para ajudar alguém que precise de ajuda, não importa o quão pouco ela saiba sobre o assunto e o Owen também foi um amor pulando no caso porque a Jane pediu. Acho que é praticamente um imperativo nas séries mostrar que quando há algum caso envolvendo casamentos forçados e sem amor, os advogados (e o amor) sempre ganhará, mas tenho minhas dúvidas sobre o quanto isso daria certo na vida real. Não que isso faça muita diferença aqui, porque sempre torcemos para o bem dos personagens.

Como de costume, o caso serviu para o casal começar a pensar em algumas coisas a respeito do futuro deles. Como a série é sempre super fofa, fiquei surpresa ao ver que o Owen não acredita em casamento e cheguei mesmo a pensar que este seria o momento em que os dois terminariam (isso seria muito melhor do que o Grayson e o Owen ficarem brigando o tempo todo). Afinal, se uma das partes do casal tem como objetivo chegar ao altar e o outro não tem, não há muito o que fazer além de terminar o relacionamento.

Por isso, fiquei bem chocada com o pedido de casamento ao final do 4×05. Fiquei emocionada também, mas pensando se o Owen realmente ama a Jane tanto assim a ponto de casar só porque ela assim deseja. O que só fez a gente ficar ainda mais tensa com a conclusão do episódio seguinte, com o juiz desaparecendo da face da Terra. Ainda aposto que alguma coisa aconteceu com ele, porque ele é homem o suficiente para terminar o namoro com a Jane ao invés de ir embora sem falar nada e porque ele é juiz, e isso você não consegue do dia para a noite. Ele não tem o perfil de gente aproveitadora (o telefone dele ainda é o mesmo!), como a Nikki, cuja profissão é algo bem provisório e você pode mudar de cidade a qualquer hora do dia. E, se o Owen for um juiz falso, bem, ele está na série errada, deveria ir para Community. Tudo isso ainda sem esquecer que eles trabalham no mesmo ramo e, se ele continua sendo um juiz, eles vão se encontrar no futuro.

O ruim mesmo é que com o Owen sumido, o Grayson teve chance de crescer no coração da Jane.

Na trama do Parker, foi interessante como as coisas se desenvolveram nestes dois episódios. Em um, mostrando como o Eric estava se ajustando bem ao pai e como o relacionamento dos dois estavam se desenvolvendo de forma satisfatória. No outro, o desespero do Parker em se manter próximo ao filho e quase vendo tudo desmoronar nas audiências de família. As coisas sempre ficam muito feias nessas horas, até que ele e a Elisa demoraram para brigar na frente do menino.

Só um adendo ao caso do Parker no 4×05, acho uma baita idiotice demitir um bom professor porque ele fez um vídeo pornô. Ele não vai citar ou mostrar isso aos alunos (muito menos se forem crianças tão jovens como o Eric) e acho que as escolas instruem os professores não darem aulas usando roupas provocativas. Então se ele é um bom profissional no âmbito escolar, para quê tanto escândalo? Ele não é menos gente do que nenhum pai raivoso só porque fez um pornô. Isso excluindo o fato do diretor da escola saber do vídeo meses antes do pai reclamar e não ter feito nada.

Já a Kim, fiquei um tempo pensando se ela está disposta a ser a madrastra do Eric. Gostei do caso original dela com a Ivar Oil por conta da nova secretária puxa-saco-dedo-duro e como a Jane e a Teri lidaram com tudo o que aconteceu. Se bem que eu acho que dava para processar a mulher, porque ela falsificou um documento, né.

E como a Teri funciona bem com a Stacy! A propaganda dela para a Pakery foi ótima!

P.S.1: Adoro quando os personagens das séries também assistem a programas do TV, no caso American Idol, The Voice e The X-Factor.

P.S.2: Muito boa a participação da Joan Rivers como a psiquiatra nos senhos da Jane. Ia ser divertido a Jane ter esse apoio psicológico, mas esse personagem dela é praticamente uma mistura entre a Teri e a Stacy, com uma pitada do Luke.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×