Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 4×10 Lady Parts

Por: em 16 de agosto de 2012

Drop Dead Diva – 4×10 Lady Parts

Por: em

“– It looks like… down under.
– Australia?”

Drop Dead Diva vem entregando uma temporada bem abaixo de sua média e, embora este episódio não tenha sido um dos melhores, também não foi um dos piores.

O que a gente já podia prever nisso tudo era que, com os casos aparentemente acabando tão cedo na trama, podíamos esperar que ainda vinha algum drama pessoal ou que eles sofreriam alguma grande mudança (como aconteceu com os dois e até fiquei feliz por terem tirado um pouco do foco do triângulo amoroso).

Gostei dos dos casos igualmente e achei bem interessante o Owen voltar ao trabalho e em um tribunal fora de escritórios. Quando vi o que aconteceu com a Fiona e sua escultura, também não sabia se eu deveria me sentir ofendida pelo julgamento. Foi bem forçado achar que a escultura parecia uma vagina e a tal da “associação de pais” pedir para pelo menos “colocar uma calça” no objeto. Além de a comparação ser sutil – tanto que ninguém tinha feito a associação antes de ver o negócio ao vivo e os desenhos do projeto foram aprovados sem nenhum problema –, porque esconder? A gente cansa de ver estátuas masculinas com pênis de fora e ninguém fala nada “porque é arte”.

Claro que gostei do final, com a vitória dos nossos advogados, mas fiquei com um gosto meio amargo na boca com a forma como eles venceram (sério, ganhar com um protesto de jovens liderados pela Teri?) e com a Fiona querendo atrair atenção para o trabalho. Uma jogada meio suja.

Do outro lado, eu só queria que a Jane ganhasse porque o advogado da companhia de seguros foi muito escroto rebaixando todas as mulheres envolvidas no caso por serem muito “emocionais”. Muito bom ele ter sido demitido depois de ter feito a Jane de besta.

Do lado emocional, não tivemos muito a comentar. O Owen não é um fantasma (além da prova do espelho, a Stacy também o viu antes do tribunal) e, como não poderia deixar de ser, o casal tinha que ter um pequeno desentendimento sobre a condição do Owen e o tratamento que a Jane estava dando a ele. Não tinha nem motivos para darem mais destaque sobre isso, porque é algo que acontece quando a gente se preocupa com alguém.

O Grayson está meio perdido na série e ora está super apaixonado pela Jane, ora está se enroscando com a primeira bonitona que dá em cima dele. Mas quando for conveniente, os roteiristas vão fazê-lo voltar para a Jane.

E por fim, o pequeno e breve triângulo entre Stacy, Luke e Kim. Achei super estranho o súbito interesse da Stacy pelo Luke, porque embora ela sempre tenha falado do quanto ele é bonito e simpático, não tinha nada além disso para ela achar que ele a convidaria para sair. Pelo menos foi algo passageiro. Quanto a Luke e Kim… vamos ver no que vai dar (se é que vai dar em alguma coisa).


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×