Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 5×05 Secret Lives

Por: em 24 de julho de 2013

Drop Dead Diva – 5×05 Secret Lives

Por: em

Kim, gravidíssima, no tribunal

Quando eu tinha decidido parar de vez de shippar Jane e Owen, vem o 5×05 e simplesmente joga tudo na minha cara. Mais um episódio super gostoso de Drop Dead Diva que aumenta as minhas esperanças pelo final feliz não planejado pelos roteiristas.

Fiquei esperando a Jane convidar o Owen para entrar. Fiquei esperando os dois se beijarem e se reconciliarem e voltarem a ser aquele casal que eu tanto amo. Bem, quem sabe na próxima semana.

Os casos chamaram a minha atenção. Achei engraçadinho ver a Kim meio perdida, influenciada pelos hormônios da gravidez. Sei que não é toda mulher que fica sensível desse jeito; e não é de hoje que uma personagem tão séria precisa de uma dose de humor em suas histórias.

O problema da Molly também me chamou atenção porque eu não estava entendendo direito os rumos que a série nos levaria. Os casos costumam ser complexos e as coisas raramente são o que parecem a princípio, mas aquilo estava virando uma bola de neve. Eu já estava imaginando que a Kim não daria conta do que estava acontecendo e o Grayson, que não estava fazendo nada de muito importante, falaria algo para ela ter um insight.

No fim, claro que fiquei muito contente com a forma como tudo se resolveu. O George não merecia ficar impune e a Molly não merecia ter que pagar pelas pilantragens do ex-marido.

Falando no Grayson, não gostei muito dele com a Nicole. A personagem surgiu toda cheia de personalidade e poderia acrescentar à empresa e à série como algo a mais do que um romance para o “príncipe encantado” ou objeto de invejinha da Jane (tenho certeza que ela vai ficar incomodada quando descobrir esse romance).

Claro que tudo isso pode ser só sexo e a Nicole nos conquistar de vez e crescer.

Stacy acorda Jane com sons de pássaros

Já a Jane estava em um caso também muito interessante. Uma coisa chamou a minha atenção pela sutil direta: o Scott pode ser preso por assassinato e tudo bem, mas revelar que é gay acaba com a carreira dele. Me impressiona como ainda temos que discutir esse tipo de coisa, como a orientação sexual pode ser mais relevante do que a competência ou caráter de alguém.

Aqui em específico eu tinha muita confiança que Drop Dead Diva não nos decepcionaria e o Scott sairia dessa por cima e da maneira certa. O processo correu em segredo, mas considero ser muito importante que os famosos “saiam do armário”. Não só como forma de libertação pessoal, mas também para acostumar o público com a presença de gays, lésbicas e pessoas trans*, que são invisibilizados na “vida real” por puro preconceito.

E usar a mídia é uma forma de acostumar a audiência em geral a ver diversos tipos de sexualidade e amor da mesma forma como vemos os relacionamentos cis e heterossexuais (isto é, como algo banal) e aceitá-los.

Fora o fato de estarmos acostumados a ver cantores se assumindo homossexuais, mas em esportes, o tabu é muito mais forte. Mais um ponto para DDD.

Fora dos casos, tivemos a Stacy na busca pelo doador de esperma perfeito. Uma graça ela e a Teri trabalhando juntas, mas a Teri contracena bem com todos os personagens. Foi sensível a Stacy ter descartado o bonitão depois de ele ter rejeitado uma ligação da mãe; não porque isso seja algo que possa ser passado geneticamente. De certa forma, mostra que o doador perfeito não é tão perfeito e em uma relação superficial como esta, os detalhes são o que mais importa.

A única coisa ruim nessa história é que sempre que surge o papo de inseminação artificial, o roteiro das séries quase sempre arranja um jeito de isso não dar certo e voltamos à tradicional família, com um pai e uma mãe. Vamos sair da zona de conforto, roteiristas?

E… alguém sentiu falta do Paul? Não? Nem eu.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×