Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Drop Dead Diva – 5×07 e 5×08 50 Shades of Grayson

Por: em 22 de agosto de 2013

Drop Dead Diva – 5×07 e 5×08 50 Shades of Grayson

Por: em

As mulheres no chá de bebê da Kim

Como era de se esperar, a Jane demoraria um tempo para assimilar o fato da Stacy querer o Owen como doador de esperma. Mesmo sabendo que eles não transariam, que não teriam um relacionamento de fato, ainda assim é muito esquisito ver o seu ex-noivo que você ainda tem (ou tinha) esperanças de voltar tendo um filho com a sua melhor amiga.

O monólogo imaginário entre a Jane e a Stacy feita pela loira merece destaque. Mesmo que o final da conversa de mentira tenha tido um gosto amargo para nós, do #teamOwen.

Apesar disso e da decisão final do Owen, gostei bastante do discurso da Jane para convencer o ex a doar o esperma para a Stacy. Gesto de uma verdadeira amizade.

Sobre os casos, a Kim tendo que lidar com o pai foi mais divertido o que o que ele tinha de trabalho para a filha. E aqui ela aprendeu a primeira lição de “como ser uma mãe 101”:

– I didn’t know they were listening.
– Kids always know what’s going on. We just don’t give them credit.

Claro que a série não foi nada sutil na lição aprendida, com aquele monte de crianças na sala da advogada.

Sempre que as séries colocam o tema “pais que viram técnicos do time de baseball dos filhos” eu acabo me perguntando “quando é que esses pais arranjam tempo para treinar as crianças”? Pensando que eles trabalham muitas horas (e mesmo as grávidas não têm licença maternidade, como já vimos em outras séries e na conversinha da Teri com a Jane, dizendo que a Kim ficaria fora por pelo menos um mês) e nem todo mundo tem disposição para ter mais uma obrigação no final de semana, para mim é muito justo que uma pessoa “de fora” possa treinar a galera.

Desde que a pessoa seja aprovada pelos pais, porque nunca se sabe o tipo de maluco que pode aparecer.

Ainda falando da Kim, ou melhor, do chá de bebê da Kim, que brincadeira esquisita é essa de ter chocolate em fraldas! Primeira vez que vejo chocolates como cocô de bebê.

Kim tendo que se virar com o pai

Enquanto isso, a Jane tinha que lidar com Donna Andrews, uma concorrente a Miss Universal que descobre que a lista das finalistas foi decidida antes do concurso em si. Tirando o fato da miss andar pela cidade com roupa de gala e coroa, não é um assunto que dê muito pano para a manga.

Por fim, o pai da Kim descobrindo só de olhar que o Grayson e a Nicole estão transando, como era previsto. Como também já era de se esperar, a Jane acabaria descobrindo o caso da pior forma possível. Mesmo adivinhando tudo o que aconteceria entre eles depois que a Nicole entrou na equação, não consegui deixar de achar bem forçada a parte em que a Jane confessa para a Teri que ama o Grayson. Desta vez não é nem questão de achá-la melhor com o Owen, mas que o momento deles passou e não conseguiram reconstruir a magia.

Os casos do 5×08: enquanto a Jane tinha um caso aparentemente trivial – retirar um noivo da cadeia depois que uma despedida de solteiro ficou festiva demais –, a Kim tinha que lidar com um caso de violação de direitos autorais de um romance erótico.

Preciso dizer que gostei demais do caso da Kim porque adoro literatura e tudo o que envolve esse mundo. A referência a “50 tons de cinza” (claramente a inspiração para o problema e nome do episódio) foi boa e a Cindy falou rapidamente sobre algo que não é todo mundo que percebe: as mulheres gostam e compram muita literatura erótica, é um ótimo mercado.

Voltando à Jane, mais alguém sentia que a paquera com o Luis não iria muito para frente? Ele foi uma graça ajudando a nossa querida advogada (até o momento do beijo), mas estava forçando a barra para dizer o mínimo. E não tinha muita química com ela.

Saudades dos sonhos musicais da Jane.

Achei um bem fraco a Jane usar o fato do Robert casar em 36 horas como motivo para o julgamento ser feito o mais rápido possível, mas para uma série fofinha, o argumento vale. Assim como dentro desse universo também é muito válido o cliente da Jane ter sido preso por basicamente ter sido conduzido a uma fila errada, algo que era super simples de ter sido resolvido.

Ou a Kim ter trabalhado do hospital via webcam enquanto estava quase tendo o bebê.

Eu não estava esperando que Drop Dead Diva fizesse uma pausa e não gostei nada da novidade. A temporada já é curtinha; não tem motivos para interromper a série no meio, mas os canais estavam testando esses formatos desde a temporada passada e parece que funcionou para manter a audiência.

Por isso, mesmo com a Kim com a barriga enorme, não esperava que ela tivesse o filho agora. Assim como também não esperava que o Parker quisesse vender o escritório, embora tivesse desconfiado das intenções do Tuttle. Para sabermos o que vai acontecer, só em 6 de outubro.

P.S. 1: No começo do 5×08, achei que a festa de despedida de solteira da Emma era mais um sonho maluco da Jane. Saudades deles.

P.S. 2: A Brooke Elliott e a April Bowlby estavam tão lindas no episódio inteiro!

P.S. 3: Adorei a interação entre a Stacy e o Owen. Formam uma ótima dupla cômica.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×