Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

FlashForward – 1×03 137 Sekunden

Por: em 9 de outubro de 2009

FlashForward – 1×03 137 Sekunden

Por: em

Não quero ser chato, mas acredito que os produtores não estão sabendo aproveitar a história de FlashForward. Esse terceiro episódio, 137 Sekunden (137 segundos em alemão) foi fraquinho e não trouxe nenhuma grande resolução. O problema é que existem muitas perguntas e quase nenhuma resposta. Claro, estamos apenas no episódio três, mas nem as perguntas são realmente interessantes. Só para constar, foi esse o motivo de muita gente abandonar Lost por exemplo.

fallingcrows

Então já existiu um apagão em 1991 na Somália. O garotinho (lembra muito o Walt), viu o bando de corvos caindo e uma fumaça estranha saindo de uma chaminé!! Claro que fiquei interessado em saber se essa fumaça está diretamente ligada ao apagão, mas fiquei pensando em outra coisa: os corvos perderam a consciência também ou foi uma questão de perda de localização como acontece quando ocorre um erro no campo magnético do planeta? Ou ainda, se tem algo a ver com o clima, como a gente vê em filmes como O Dia Depois de Amanhã?

O ponto forte do episódio, pra mim, foi o velório dos agentes do FBI. Como disse o chefe do FBI, Stanford, parafraseando Aaron: “somos todos profetas e não consigo pensar em um profeta que valha algo, que não tenha sofrido e que Deus não tenha amado”. Show né? A cena foi linda mostrando todos os personagens, suas emoções e ainda mais, o garotinho do flash forward da esposa de Stanford. Será que ela realmente criará o garoto?

memorialservice

Uma coisa que me deixou intrigado foi a história de Aaron. Se ele viu sua filha Tracy viva no flash forward, como os testes de DNA deram positivos para seus restos no caixão? Será que alguns flashes podem ter sido sonhos ou desejos, assim como disse a Kate, ex-esposa de Aaron (brilhantemente interpretada por Kim Dickens, a mãe da filha do Sawyer em Lost). E o flash de Zoey, a noiva de Demetri? Ela se viu no dia do casamento e alegou que Demetri estava lá.. Mas vale notar que quando mostrou a visão, nós não vimos o agente na praia, então Zoey pode estar mentindo, ou enganada, algo assim.

E o caso do ex-nazista? Não valeu muita coisa além de tomar muito tempo do episódio e implicar a questão dos corvos que caíram todos no dia do apagão. Acho que esse cara ainda vai ter um ponto importante na história, porque, querendo ou não, o ator Curt Lowens mandou muito bem (ele fez o primeiro cardeal que morreu asfixiado em Anjos e Demônios). No fim, o cara só enganou os agentes, sem ter nenhuma resposta que seja importante agora.

exnaziman

Pouquíssimo de Olivia e nada de Bryce, Nicole e ainda sem uma visão de Dominic Monaghan. Espero que a série comece a dar algumas respostas, pequenas que sejam e tentar arrumar uma story arc certa, pois são muitos mistérios e alguns podem se perder enquanto dão prioridade a outros. Vamos ver se Monaghan consegue erguer essa história que, mesmo depois desse episódio, ainda promete muito!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×