Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

FlashForward – 1×04 Black Swan

Por: em 16 de outubro de 2009

FlashForward – 1×04 Black Swan

Por: em

Até que enfim uma boa e fantástica resposta. Ainda acho que FlashForward não se encontrou, mas parece que está quase no caminho certo depois desse episódio. Black Swan foi bom e acertou em vários momentos e teve um cliffhanger fenomenal, o qual comento mais abaixo.

disaster

A cena inicial de FlashForward, mostrando mais um momento do apagão, foi fantástica. Uma música tranquila (It’s, Oh, So Quiet da Bjork*) tocando enquanto todas as pessoas que passeiam no parque apagam e caem. Nisso, um pequeno ônibus vai em direção ao lago e as pessoas, desmaiadas, vão morrendo afogadas. Apenas duas delas sobrevivem e conseguem nadar até a superfície. Uma mulher e Ned (Michael Jackson ao contrário).

O caso de Ned foi realmente interessante. Ele possui a doença de Addison, na qual a pele da pessoa escurece e foi esse o motivo dele se ver negro 6 meses no futuro. Me deu muita raiva quando Olivia não acreditou em Brice. Tá certo que não se tem certeza quanto aos flashforwards, mas não precisava tratar o médico daquele jeito porque o dela não foi bom. Aliás, essas repetições das visões começaram a me importunar. Já sabemos que Olivia viu Lloyd e que não deu tempo dele a ver. Também já sabemos que Mark viu o mosaico e que pessoas mascaradas vinham procurar por ele. Não precisa ficar mostrando a todo episódio!!

nedblackwhite

Simpatizo muito com Brice, então espero que Olivia dê mais ouvidos ao amigo em horas como na operação de Ned (o ator é Keir O’Donnell e ele fez o namorado da Claire e pai do Aaron em Lost). Não sei se adianta Olivia ficar evitando Lloyd o tempo todo, mas ela não precisa ser rude, afinal, o cara não tem culpa de nada. E o filho dele é acaba com o preconceito de que autistas são pessoas com retardo mental e que vivem em seu próprio mundo, afinal, eles apenas tem dificuldade em iniciar, manter e terminar uma conversa.

Mark e Demetri brigando foi legal. Gostei da cena de perseguição, mas sei que não serviu para nada. Apenas para o japa contar ao amigo que descobriu sobre sua morte, terminando com Mark garantindo que o futuro pode ser mudado. Será? E aquela mulher que andava com os terroristas e que foi interrogada nesse episódio? Não gostei, pois parece que todo mundo sabe de alguma coisa. De repente, todos dão lições de moral e dizem como as pessoas devem agir.

Gostei da Nicole no momento que vi ela no episódio piloto e entendo o seu medo. Afinal, ela se viu sendo afogada por alguém cujo rosto não reconheci. E ela tinha ligação com Aaron, pois a filha dele cuidou de Nicole quando criança. Todos parecem estar ligados de algum jeito também. Teoria dos seis graus? Pode ser, já que é comum em séries com temas épicos como FlashForward.

simonindeed

E o momento mais esperado de todos: Dominic Monaghan!! Lloyd recebe uma ligação de uma pessoa chamada Simon, que é o personagem de Monaghan e o diálogo foi o que fechou o episódio:

Lloyd: Sim.

Simon: Nós precisamos conversar.

Lloyd: Não posso agora.

Simon: Bem, eu sinto muito por isso Lloyd. Mas falar comigo é só um dos pequenos inconvenientes que você terá que enfrentar, já que somos responsáveis pelo maior desastre da história humana.

UOU!! Quer dizer que Lloyd também esteve envolvido no apagão? Será que ele é a pessoa do estádio? Afinal ele demorou bastante para chegar no hospital onde seu filho estava. E Simon, como já esperávamos, também tem culpa no cartório. Espero mesmo que a série comece a focar mais nisso e não em histórias sem muita função como a viagem de Mark e Demetri. Pois é pessoal, as coisas estão apenas começando!!!

*Obrigado ao usuário Fábio pela descoberta da música.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×