Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

FlashForward – 1×06 Scary Monsters and Super Creeps

Por: em 30 de outubro de 2009

FlashForward – 1×06 Scary Monsters and Super Creeps

Por: em

Confesso que fiquei bem em cima do muro quanto a esse episódio. Gostei de poucas coisas e achei outras meio arrastadas, como vem acontecendo. A história nos mostrou os flashforwards de outros personagens como Simon, Dylan e do agente Al, assim como os antigos e velhos conhecidos do Lloyd, Mark, Olivia e Janis (sério, isso está enchendo).

janiscrying

Janis sobreviveu, mas precisou de outra cirurgia que afeta seu útero, ou seja, dificilmente ela poderá ter filhos, mas, não impossível. Daí fica a dúvida: tudo bem que não é impossível, mas fica a sensação de que os flashes podem não ser reais, certo? Principalmente depois de ouvirmos a última frase do episódio, a qual eu falo mais tarde. Aparentemente, Janis gostou da possibilidade de ter filho e sentiu a dor quando recebeu a notícia sobre a cirurgia.

Já a história da investigação de Demetri e Al, eu achei bem chata. Demetri pirou novamente e resolveu continuar algumas investigações do mosaico. Não sei porque ele resolveu passar a luz negra em outra parte do corpo do chinês morto, mas foi assim que ele achou aquela mãozinha. Seguindo outras pistas, continuaram a achar mãos azuis que apontavam para o lugar de um assassinato. E lá tinha um corpo com a mão pintada de azul. O agente Al também achou vestígios do seu flashforward devido ao nome de um dos mortos, Rutherford.

oliviaworried

O filho de Lloyd, Dylan, resolve sair do hospital fantasiado de rapper e vai até a casa de Mark e Olivia, a qual ele diz também ser sua, devido ao seu flashforward. Nele, Charlie diz a Dylan que aquela casa também é dele. Lloyd foi atrás do filho e o encontro do “triângulo amoroso” Lloyd, Olivia e Mark, aconteceu. Sério, fiquei com muita raiva do Mark quando ele briga com Olivia. Ela não tem culpa e fez de tudo para se manter afastada do cara, e ele, que ainda escondia sobre a bebida, acusa ela de mentirosa. Não sei como ela aguentou tanto desaforo, mas pelo menos ela disse uma coisa verdadeira: eles não confiam mais um no outro.

Também não entendo porque um dos dois ainda não questionou Charlie de seu flashforward, pois daí saberiam o motivo de Dylan ter ido parar lá. É só perguntar, simples. Também achei boba a perseguição de Mark com os garotos no Halloween. Porque ele não atirou quando sabia que não alcançaria? Enfim, serviu para ele saber onde aquelas máscaras de sua visão podem ser compradas. E claro, essa história do halloween serviu para vermos o canguru novamente. Aposto que ele tem algo nessa história, quem sabe não foi ele quem causou o apagão? Ok, ok, brincadeira. Mas que é intrigante, é.

simonwithdaphne

Simon então. Dominic Monaghan entrou para FlashForward porque queria fazer algo diferente de Charlie em Lost. E digo com 100% de certeza que ele conseguiu. Simon é misterioso e interessante, nada parecido com o divertido e querido Charlie. Simon, possivelmente, um físico quântico diz saber a resposta para o apagão. Ele conta a uma mulher, interpretada por Ashley Jones (a Daphne de True Blood), sobre a teoria do gato de Schrödinger, uma teoria realmente difícil de entender. Procurei na wikipédia e tentei ler sobre, mas nunca fui bem em física.

Pelo visto, Simon também teve um flashforward e nele, ele se viu matando um homem, enforcando-o com as mãos, até quebrar o pescoço. Não reconheci o homem, apesar de pensar que poderia ser Lloyd. No final do episódio, novamente um ótimo cliffhanger, Simon está esperando por Lloyd em seu carro e diz que “eles” estão preocupados com o inglês. Mas Lloyd não quer conversa, afinal, o experimento de tal grupo matou 20 milhões de pessoas, ou seja, o apagão. Já sabíamos que Lloyd e Simon estavam por trás disso, mas então foi tudo um experimento? Causado por um grupo de cientistas como o físico quântico Simon? É realmente interessante.

thekangoroo

Pois bem, Simon foi o que me animou no episódio e a aparição do canguru, pois os produtores não o colocariam pulando pelas ruas por nada. Vamos ver até quando FlashForward continua nos arrastando e todos aprendemos uma grande lição, não é mesmo? Nunca vá com muita sede ao pote!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×