Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

FlashForward – 1×08 Playing Cards With Coyote

Por: em 13 de novembro de 2009

FlashForward – 1×08 Playing Cards With Coyote

Por: em

Depois de um episódio bom, FlashForward volta a monotonia e a chatice usual. Histórias bobas sem propósito, desculpas esfarrapadas e a tentativa de achar que somos bobos o bastante para não lembrarmos das visões, por isso eles ficam repetindo várias e várias vezes. Já sei o que o Mark viu, o que a Olivia viu, o que a Nicole viu, Lloyd, Janis, Dylon, Stanford…chega de mostrar.

aaronandtracy

A história da Tracy não colou. Achei uma desculpa esfarrapada. Ela poderia muito bem ter voltado para a casa do pai bem antes, já que considerava o local seguro. Foi uma homenagem a série Jericho? Tracy contou que uma empreiteira militar chamada Jericho foi quem a atacou e ainda está a sua procura. Na série da CBS, outra empreiteira chamada Ravenwood atacava a cidade de Jericho. Gostei da referência, afinal, ela é uma das minhas séries preferidas.

Enfim, quero saber se isso terá alguma importância na história do apagão, afinal, a série não para de nos mostrar novos fatos, assim como o cliffhanger final. Mais um personagem novo apresentado de forma misteriosa. Quem é esse homem dos anéis e por que ele está procurando por mais um anel? Certamente que a jóia faltante deve ser do suspeito zero que usa uma no dedo. Descartamos a possibilidade do suspeito ser Simon ou Lloyd porque ambos tiveram visões e ele estava acordado na hora.

1x08pokergame

Falando de Simon e Lloyd, que plot mais ridículo nesse episódio. Essa jogatina de poker foi bem chata. Serviu para ver quem ganhava: se Lloyd iria a público ou Simon deixaria tudo como está. Me animou um pouco (bem pouco), a possibilidade de Lloyd contar ao mundo o que aconteceu, mas aposto que isso não acontecerá.

Sério, alguém não tinha certeza que existiam muitos homens com aquela tatuagem no braço? Para um agente do FBI, Mark pareceu meio bobo em sequer pensar na hipótese de haver outros com a mesma tatuagem. E pelo que vimos, parece ser uma organização.

Enquanto tudo isso acontecia, o mundo parece estar acreditando que o futuro pode ser mudado devido a morte do agente Al. Nicole está mais feliz e Mark e Olivia pensam que podem mudar o que viram. Aliás, o Dylon nunca vai sair daquele hospital? Gostei da Olivia dizendo: “vou ser avó antes desse garoto ir para casa.”

tattooboys

E Janis está procurando um jeito de engravidar. É o que parece, afinal, ela estava procurando coisas exatamente nessa página da Wikipédia. O que antes ela não queria, agora parece considerar.

No final das contas tivemos um episódio chato, sem nada de muito novo e que não trouxa muitas resoluções, e sim mais perguntas. E dessa vez os EUA concordam com a gente, afinal, o povo de lá não está gostando da série assim como nós. Tão promissora, com atores bons, roteiro bom, tinha tudo pra ser diferente.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×