Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Friday Night Lights 5×05 – Kingdom

Por: em 10 de dezembro de 2010

Friday Night Lights 5×05 – Kingdom

Por: em

Friday Night Lights Coach Taylor

Caio: Confesso que demorei para assistir esse episódio porque não estou gostando tanto da última temporada como pensei que iria gostar. Mas Kingdom foi, facilmente, o melhor até agora. Tivemos a família Taylor dividida, conclusões (totalmente esperadas) de algumas tramas, mas o melhor mesmo foi toda a química dos Lions jogando em outra cidade. Se fosse para definir em uma palavra, falaria que amizade serve muito bem para a trama que vimos, em uma cena em especial que falo mais abaixo.

Guilherme: Eu até acreditava nesse lance de demorar pra assistir por não estar gostando muito, mas a verdade é que eu sempre demoro pra assistir várias das minhas séries favoritas. Na teoria eu também não ando sendo tão fã dessa temporada, mas na prática, quando eu paro pra lembrar, eu gostei pra caramba de todos os outros episódios. Acho que a diferença nessas últimas duas temporadas, além da troca dos personagens, foi que eu comecei a ver FNL semanalmente, e FNL em doses pequenas assim talvez perca um pouco o impacto. ENFIM: certeza que tu tá falando da cena dos moleques na varanda do hotel, e acho que desde The Son não tinha uma cena de amizade legal assim. E o que mais me surpreendeu foi a cena funcionar bem desse jeito só com a galera nova. Me dá até um pouco de vontade de querer mais uma temporada da série, mesmo que seja impossível.

Caio: Claro que falo dessa cena. É incrível como FNL consegue transformar algo tão simples em uma cena tão bonita como essa. Desde a première eu não me emocionava com alguma parte de um episódio da série, e olha que isso é constante…sempre tem alguma cena para me trazer as lagrimas. Mas tudo funcionou perfeitamente ali. Coach escutando as baboseiras dos adolescentes, e Vince defendendo a decisão de abandonar o jogo inicial da 4ª temporada. Sem falar que deram mais espaço para Hastings, que se mostrou um cara legal. Sempre comento de Tinker e de como adoro suas tiradas. Mas de importante mesmo, é a linda amizade de Vince e Luke. Não é a toa que todos foram embora marcados a ferro e fogo literalmente. Até Buddy Jr. se tornou alguém realmente gostável.

Guilherme: Me amarrei no jeito como o Buddy Jr. se enturmou tão rápido, o que até fez com que eu gostasse ainda mais do último episódio. Mesmo que tenha sido meio rápido, não parece forçado ele meio que se enturmando já. E o legal da trama dele no episódio não foi nem a festa e as comemorações no hotel, mas o jeito como ele era protegido no jogo. Que por sinal, criou o maior conflito do episódio: a porradaria no campo. O Coach tentou tirar o sentimento de vingança da cabeça de todo mundo por causa da desistência do ano passado, só que quando começou o jogo e os caras de Kingdom começaram a apelar, foi bom demais ver o Eric acabando um pouco com aquele discurso de honestidade de sempre e passando a jogar com a mesma moeda. Não só porque os adversários mereciam, mas porque é uma decisão que funciona bem pra temporada daqui pra frente. Os jornalistas no final do jogo já deram a deixa que o assunto ainda vai ser lembrado, e é uma virada de mesa interessante os Lions deixarem o perfil de underdog de lado pra ganharem uma cara mais agressiva.

Caio: Realmente foi bonita a proteção com Buddy em campo. Aliás, todos ali são muito unidos e se protegem. O jogo foi tenso, mas era de se esperar que os Lions (Loins) ganhassem. As vezes não da pra jogar pelas regras e a tática usada pelo Coach com Vince deu certo demais. Mas o legal de notar é que mesmo ganhando o jogo, Coach não fica exatamente feliz. Afinal ele precisou apelar para algo que não é muito a cara dele, e isso o fez não aproveitar realmente. Quanto a trama de Vince ser recrutado, tenho praticamente certeza de que o pai dele fará alguma coisa errada. O recrutador já chegou perto do pai e é bem capaz do cara acabar fazendo um comprometimento verbal pelo filho ou algo assim. Pelo seu passado, ele não gosta de exista alguém acima dele e Coach foi colocado nessa posição na conversa dos três para cuidar da situação. Não sei se engoli muito bem o papo de que “o que está bom para Vince, está bom para mim“. E apesar de ter sido errado, gostei de que Vince contou para Luke sobre a situação, ainda mais que ele aceitou bem. Só espero que não dêem para trás e só queiram Vince (o que pode realmente acontecer).

Friday Night Lights Luke Vince

Guilherme: ÓBVIO que o pai do Vince ainda vai dar problema com o cara da TMU. Nunca vou confiar no cara, pra mim ele apareceu na série pra isso. Decepcionar o filho e fazer a gente ficar morrendo de pena do Vince. A diferença agora é que tem o Coach envolvido, então tem alguém com colhão o suficiente pra dar um chega-pra-lá nele se necessário.

E bizarramente eu já nem lembro mais de tanta coisa pra comentar sobre o episódio. O número meio baixo de palavras é inversamente proporcional ao quanto eu curti. O clima todo dele foi perfeito. Pesado quando precisava, mas sempre sabendo o momento pra me fazer abrir mó sorrisão. Até no caso da Julie mesmo. Eu tava bocejando nas cenas dela se encontrando com o professor, mas quando a esposa dele chegou na faculdade e começou a gritar com ela, minha reação foi simplesmente a de começar a rir. Não porque a cena era tosca nem nada. Eu ria porque 1. a Julie merecia e 2. eu fiquei felizaço que finalmente encontraram uma maneira de eu me envolver com aquela história. Ainda mais porque a primeira coisa que a Julie pensou em fazer pra solucionar o problema foi correr pro colo da mãe. Ela ainda não tá pronta pra ser jogada sozinha no mundo desse jeito. Tami ainda não conseguiu ensinar tão bem pra filha como ser uma pessoa foda como ela.

Caio: Eu fiquei tão feliz com essa parte da Julie. Era fácil saber que iria acabar nisso. Ela mereceu e bem feito. Todas as cenas dela foram chatas e ela está sendo um porre para suportar nessa temporada. Correu para a mãe que não deve demorar muito para descobrir o affair da filha com o professor. Já Tami apareceu pouco, mas não sei, fiquei com impressão de que aquela professora estava dando e cima da Tami. Vinho e comida chinesa e aqueles olhares infelizes quando Coach ligou? Sei não. Se for verdade, não entendo porque todo colega de Tami precisa dar em cima dela. Não seria o primeiro caso acontecesse. Só sei que essa viagem fez muito bem para FNL e com certeza me deixou mais animado para o futuro.

Guilherme: Ou eu sou ingênuo demais, ou eu não percebi nada disso da professora dando em cima da Tami não. É meio sem sentido a temporada ir por esse caminho, mas sei lá, vai ver acontece. Tomara que não, tem tanta coisa melhor pra fazer com a Connie Britton. Enfim, acho que é isso, né? Tô ansioso pros próximos episódios, mas tem gente que tá sem saber de nada, então é melhor nem dizer o porquê.

Já parou pra perceber que faltam só 2 meses pra FNL acabar pra sempre? 🙁

Caio: Vai ser complicado viver em FNL. Mas tenho fé de que até o episódio 13 eles consigam terminar com chave de ouro. E ainda tem o retorno dos personagens antigos. Mal posso esperar para ver Tyra, Street e Matt novamente.


Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×