Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fringe 2×06 – Earthling

Por: em 11 de novembro de 2009

Fringe 2×06 – Earthling

Por: em

Depois de um quinto episódio fraco, Fringe retornou bem de seu intervalo de duas semanas, e tenho que confessar que tomei um baita susto logo no começo com aquela maldita assombração alienígena. O sexto episódio, Earthling, foi pela primeira vez centrado no Agente Phillip Broyles, o chefão do Departamento Fringe. E tenho certeza que foi um episódio acertado, não trouxe nenhum novo mistério surpreendente e conseguiu me segurar na cama acordado.


No ano passado, mais ou menos nessa mesma época, logo após um dos breaks, Olivia ganhou família, começou a ganhar passado e contornos mais reais. Na mesma época, o durão Broyles começou a mudar sua personalidade. Hoje ele é um personagem totalmente diferente, menos rude, mais companheiro, defensor de seus subordinados e acima de tudo isso, ele se tornou parte de Fringe. Digo isso por que no inicio da série ele deixava a entender que poderia ser um vilão infiltrado no FBI, alguém jogando dos dois lados, principalmente com sua constante atuação ao lado de Nina Sharp e a Massive Dinamycs (ambas por sinal andam esquecidas, como muita coisa na série).

Phillip ganhou uma família, agora sabemos que ele tem uma filha e uma ex-esposa que o abandonou há quatro anos, logo após ele ficar obcecado por um determinado caso, e é esse caso que ele vem solucionar neste episódio.

Fico feliz que comecem a humanizá-lo, só espero que não aconteça o mesmo que com a irmã de Olivia, Rachel, catapultada da série junto a outros coadjuvantes, lembram de Amy Jessup, a agente do FBI que apareceu nos primeiros episódios? Foi embora tão rápido quanto chegou. Sem falar os arcos menores que também foram deixadas de lado com a virada de temporada. Parece que os roteiristas se perderam e não sabem como continuar a trama.


Afinal de contas, onde está o arco principal desta temporada? O super-agente-do-outro-mundo acordou, e sumiu. Charlie foi morto e nada mais aconteceu. O manifesto ZTF era tão importante que sumiu e ninguém lembra dele nessa temporada. Se os dois mundos estão prestes a colidir, porque ninguém parece preocupado? Pois é, tá na hora de Fringe tomar rumo.

O episódio nos levou um pouco ao mundo de intrigas e conspirações que envolvem a CIA e os departamentos internacionais. Phillip foi mais uma vez ameaçado de ter o departamento fechado, ele não cedeu mesmo assim e continuou com o caso aberto. O agente da CIA ameaçando Broyles no final do episódio pode ter sido interessante, mas não acredito que se dará sequência a isso, talvez na oitava temporada isso volte, mas sei lá, estou realmente preocupado com os rumos de Fringe, gosto muito da série e fico preocupado com sua falta de continuidade. No mais fica a espectativa para o sétimo episódio, Of Human Action.


Wicttor

Web Designer

Lauro de Freitas - BA

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×