Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fringe – 2×02 Night of Desirable Objects

Por: em 26 de setembro de 2009

Fringe – 2×02 Night of Desirable Objects

Por: em

Um episódio realmente bom! Desta vez conseguimos nos aprofundar mais no universo de mudanças que estão por vir. Sim, elas virão um tanto logo.

Somos apresentados a uma criatura monstruosa que ataca em uma pequena cidade do interior, até o momento sete foram suas vitimas e ela parece estar com muita fome. Este segundo episódio nos trás ao mundo da manipulação genética e da criação de criaturas modificadas geneticamente. Aparentemente parece uma realidade distante da nossa, mas quem acredita que isso é tudo ficção, que tal conhecer os
macacos fluorescentes?

O Kirk Acevedo continua me surpreendendo, neste episódio seu personagem se mostrou totalmente desconfortável, e estar em um corpo que não é seu deve ser assim mesmo, todo o processo de adaptação, tendo que ter cuidados redobrados sobre como agir e o que dizer e com quem conversar. Mas ele está indo muito bem nessa sua nova fase de transmorfo dominante do corpo alheio. Sua missão ainda está em curso, só me ficou a seguinte dúvida, se antes sua tarefa era eliminar o alvo, qual motivo levaria o seu comando a mudar de objetivo? Agora parece que se interessaram pelo que ela sabe, e ajudá-la a descobrir o que é pode ser mais complicado que matar de uma vez por todas.

Eu fico realmente feliz que a relação de Peter e Walter venha se tornando mais forte, quando tudo for revelado vamos ter um baita estrago… O que só pode ser bom para a série. Eles tem “muitos pingos para inserir nos is” e tenho certeza que a grande revelação sobre o passado de Peter sai ainda nesta temporada, afinal esta é o ano da viagem dimensional, no passado foi o da viagem pelo espaço e no próximo só poderá ser a mais poderosa de todas, a viagem no tempo-espaço.

Olivia começa a sentir o peso da viagem dimensional sobre suas costas, sua sensibilidade está elevadíssima e ela parece estar alguns minutos à frente quando tem seus pequenos momentos sensitivos. E hoje, diferente do último episódio, podemos matar de vez a saudade de sua cara de nojo. Verdade seja dita, ela sempre faz cara de nojo, quando está solitária, feliz, determinada, triste, pensativa, cansada, sempre, sempre temos aquele sorriso azedo e forçado em sua cara. Mas eu realmente gosto disso nela.

A cena do boliche foi muito boa, eu realmente acreditava que ela iria simplesmente desistir no momento que o cara veio com o papo de ter ido embora. Não acho que ela é uma fracote nem nada do tipo, mas acho que ela tem medo suficiente para preferir ir embora e esquecer tudo a saber que não terá salvação e que seu corpo vai explodir ou virar uma gelatina. Vamos ver como será a participação de Kevin Corrigan como Sam Weiss, eu que só o conheço dos filmes de Judd Apatow e estou realmente curioso sobre o que ele poderá fazer por Olivia.

Para fechar, eu fico com muita pena de Walter em alguns momentos, a forma com que ele se tortura por tudo que está acontecendo com Olivia e com tudo o que já aconteceu no passado, com ela e Peter, é de cortar o coração. Espero que no fim todos possam perdoá-lo, ele para mim é o espírito da série.

E aí vai o desafio de hoje, Onde Está o Observador?

Deu muito trabalho encontrá-lo mas aí está o observador!

Até semana que vem!


Wicttor

Web Designer

Lauro de Freitas - BA

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×