Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fringe – 2×14 The Bishop revival

Por: em 1 de fevereiro de 2010

Fringe – 2×14 The Bishop revival

Por: em

Se até aqui havia alguma dúvida de que tudo o que Walter havia produzido de alguma maneira provocava dor, nesta semana Fringe provou que as suspeitas mais improváveis tem lá seu fundo de verdade.

Com o sugestivo nome de “The Bishop Revival”, o episódio começa com uma série de mortes durante uma cerimônia de casamento judeu, quando todos os descendentes de uma sobrevivente do holocausto morrem “sufocados em um ambiente cheio de ar”, como descreve Walter. Se as condições das mortes já eram bizarras, ficam ainda mais quando, durante a autópsia de um dos últimos a morrer, descobre-se que o sangue das vítimas ficou azul.

Walter, no início das investigações, está fascinado com a assinatura “singular” encontrada na toxina mas, ao reconhecê-la, seu semblante se transforma, e uma expressão de preocupação toma conta dele, pois aquilo que estava matando pessoas inocentes era parte de sua família, um legado de seu pai que estava sendo usado para fins nazistas.

Cavalo Marinho

Saindo em uma caçada para descobrir quem seria o autor dos crimes, Walter inicia uma busca pelos experimentos de seu pai, distribuidos em livros de literatura alemã vendidos por Peter há 10 anos, durante a estadia de Walter em um sanatório. O incidente, aliás, mostra o quanto a relação entre os dois evoluiu desde o início da série.  A preocupação de Peter com o pai fica mais evidente, assim como a decepção de Walter ao descobrir o destino dados aos livros deixados por seu pai. Uma autêntica relação familiar.

Outra relação que vem mostrando traços de evolução é a entre Peter e Olívia. A química e a sintonia entre os dois é cada vez mais evidente, a ponto de Walter perguntar a Peter se Olívia o chamaria de pai após o casamento dos dois, mas a estrela do episódio é, sem dúvida, Walter.

Em busca da solução para os incidentes inusitados, o cientista revela mais um “esqueleto no armário” vinculado à sua família mas, como é de praxe, ele pouco revela sobre o conteúdo das pesquisas de seu pai, e muito menos permite que Peter veja as fotos da equipe que trabalhava com ele em seu laboratório. É o passado provando que os Bishop estão há muito tempo envolvidos com os muitos mistérios que cercam os misteriosos assassinatos da série.




Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×