Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fringe 3×06 – 6995 kHz

Por: em 15 de novembro de 2010

Fringe 3×06 – 6995 kHz

Por: em

Surpreendentemente maravilhoso. O episódio da semana de Fringe, 6995 kHz conseguiu não só surpreender minhas expectativas como me deixar ansiosa para o próximo capítulo, nesta quinta-feira. A culpa de tudo isso? Olívia. Ou melhor, Bolivia.

A cada semana a personagem deixa mais claro que está disposta a tudo (inclusive matar) para manter a salvo sua verdadeira identidade e garantir a manutenção dos planos destrutivos de Walternativo. Entretanto, sua determinação não pode esconder as pequenas sutilezas que terminarão, mais ou cedo ou mais tarde, por denunciar sua verdadeira identidade.

Se logo que a temporada começou eu suspeitei que a verdade seria revelada por Walter, depois desta semana tenho quase certeza de que isto poderá vir de outra pessoa. No caso, Nina Sharp. Uma simples conversa com Olivia despertou no braço direito de William Bell a certeza de que aquela que estava ali, a sua frente, não era de fato a agente Olivia Dunham, e sua expressão de incredulidade diante do desconhecimento de Bolivia sobre a forma com que seu “duplo” se relaciona com Walter foi o detalhe que faltava para que pudessemos ter certeza de sua descoberta.

Os pequenos detalhes, aliás, podem entregar Bolivia para qualquer um que a observe com mais atenção, incluindo Peter. Suas preferências culinárias, as testemunhas com quem tinha mais afinidade e de quem simplesmente “se esqueceu” não são tão graves quanto a dificuldade que ela teve em se recordar de uma sequência númerica executada na primeira gravação encontrada pela divisão Fringe. Entretanto, se Peter notou sua dificuldade em se lembrar, preferiu guardar para si as desconfianças.

Contudo, a iminente revelação da identidade de Bolivia não é o único detalhe que despertou minha ansiedade para o próximo capítulo. Pelo contrário: a curiosidade vem da descoberta da primeira peça da máquina apocalíptica desenvolvida por Walternativo.

Com as investigações convergindo para a revelação do dispositivo e da localização dos demais, os planos de destruição do Secretário podem ser acelerados, tornando os próximos capítulos ainda mais emocionantes, além de aumentar a face sombria de Bolivia. Seu olhar frio e sua preocupação com que os planos do outro universo não sejam descobertos assustam. Assim como sua determinação em eliminar todos os que cruzam seu caminho.

Mas, se Bolívia é determinada, a verdadeira Olívia é ainda mais, e com certeza a personagem fará tudo para garantir seu retorno ao nosso universo, especialmente após ela descobrir, por meio de Peter (ou sua consciência) que sua vida corre riscos ali. Aliás, não é apenas a vida de Olivia que corre risco. Todos os que estão em contato com Bolivia também estão em perigo, já que agora, por ordem do Secretário, será iniciada a “fase 2”. No que consistirá este plano? Bem, a resposta talvez esteja nos próximos capítulos. Sendo assim, até lá.

Ps: Durante o capítulo, foi revelado que o código usado nas transmissões viria de uma primeira geração de seres humanos, extinta antes do surgimento dos dinossauros. Sendo assim, como Walternativo tomou contato com esta teoria? Seriam as pessoas do outro universo descendentes diretos desta primeira geração? E porque a necessidade de destruir nossa dimensão? Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas que, com sorte, poderão ser respondidas nesta ou em outra temporada. Mas, enquanto isto, qual é sua opinião, caro leitor?


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×