Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fringe 3×13 – Immortality

Por: em 12 de fevereiro de 2011

Fringe 3×13 – Immortality

Por: em

Confesso que não consigo entender o que se passa na cabeça dos norte-americanos. Como, depois de um episódio maravilhoso como foi “Immortality”, o capítulo de Fringe desta semana, eles ainda são capazes de diminuir a audiência da série, levantando novamente o fantasma do cancelamento?

Classificar de maravilhoso, aliás, acho que é pouco para definir um episódio tão surpreendente como esse, que trouxe de volta “Falsivia”, “Walternativo”e um caso bem com a cara do nosso universo – muito bem pensado e um tanto quanto inusitado.

Confesso que ao inimigo ser revelado pensei que, assim como acontece com as tramas passadas em nosso universo, o incidente teria relação com um viajante da outra dimensão, mas o desenrolar dos fatos me mostrou que nosso universo nada tinha a ver com aquele estranho incidente.

Estranho e nojento. Ver aquele monte de insetos saindo do banheiro quase me revirou o estômago.Mas isso não foi nada perto da minha reação depois da revelação da temporada: Falsivia está realmente grávida! Agora sim o caldo entorna de vez, afinal Peter ainda tem sentimentos por ela.

Essa informação não poderia ter vindo em um momento mais delicado para a nossa Olivia, pois seu relacionamento com Peter não está lá essas coisas e o namorado de Falsivia a abandonou após descobrir sua gravidez. Parece que, em Fringe, todos os fatos bombásticos acontecem ao mesmo tempo…

Para piorar ainda mais a situação, Walternativo não desistiu de tê-lo a seu lado. Mas, em relação ao Walternativo, tenho de admitir que fiquei imensamente surpresa ao perceber que o duplo de Walter não é assim tão inescrupuloso quanto parecia. Pelo contrário: ao dizer que não teria coragem de realizar experiências com crianças ele mostrou ter mais escrúpulos que Walter. Foi aí que meu queixo começou a cair.

E continuou caindo quando ele se perguntou se isso não seria uma fraqueza, já que admitiu não ser capaz de fazer qualquer coisa para salvar o seu mundo. Aliás, não sei se estaria sendo meio “Team Walternativo”, mas essa frase me levantou uma dúvida: seria nosso Walter mais perigoso que o outro? Afinal sabemos que ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de pedaços de seu cérebro, com o intuito de protegê-lo de seu lado sombrio.

Mesmo não sendo eticamente capaz de permitir experiências com crianças, ele autorizou o uso de cobaias adultas para viabilizar a travessia entre os dois mundos. Por enquanto, todos os submetidos aos testes morreram pouco tempo depois de ter a substância inserida em seus corpos. Mas, assim como aconteceu com Walter anos antes, um dos voluntários desenvolveu habilidades telecinéticas, mesmo tendo morrido um pouco depois.

Isso levanta mais uma pergunta: será que com essa sequência de testes Walternativo criará um exército de superhumanos assim como Walter fez com aquelas crianças? Vide o personagem da semana anterior, que utilizou as habilidades adquiridas após os testes realizados durante sua infância para ajudar Olivia a impedir um ataque terrorista em nosso mundo.

Depois de tantas informações bombásticas em apenas um capítulo tenho até medo de perguntar o que virá a seguir… Até a próxima semana.

Ps: Em relação ao cientista responsável por causar o incidente, ele me pareceu se adequar perfeitamente ao estereótipo do “cientista louco”, capaz de qualquer coisa para comprovar suas teorias e, assim, ver seu nome gravado na história. Bem ao contrário do nosso Walter, cuja excentricidade não é assim tão perigosa. E, por falar no Walter, fui só eu quem achou que ele resolveria o caso mais rapidamente que a divisão Fringe?


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×