Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fringe – 2×01 A New Day in the Old Town

Por: em 20 de setembro de 2009

Fringe – 2×01 A New Day in the Old Town

Por: em

A segunda temporada de Fringe chegou na última quinta-feira na telinha americana e a partir de hoje você poderá encontrar as reviews, desta que é a melhor série sci-fi da atualidade, aqui, todo sábado*.

Fringe é criada e produzida por J.J. Abrams e teve até agora seis episódios escritos pelo próprio. J.J. é um dos caras responsáveis por alguns clássicos modernos como as séries Alias, Six Degrees, Felicity e claro, Lost. Ele também é o produtor de Cloverfield, Eternamentente Jovem e a última investida cinematografica de Star Trek, sem falar que é o escritor da, por enquanto, trilogia Missão Impossível. Mas vamos a Fringe que é o que interessa.

A nova temporada começou com o um episódio relativamente ruim, muito diferente da sua estreia no ano passado, sendo um dos episódios mais fracos de todos da série.
peterejessup

Logo no começo, conhecemos uma nova personagem, a detetive do FBI Amy Jessup, Amy claramente surge nesta temporada para tapar o buraco da saída de um dos personagens principais. Pois é, o agente Francis em breve deixará a série, a não ser que tudo mude no meio do caminho, pois o próprio Kirk Acevedo declarou em seu blog que seu personagem iria morrer. No entanto a produção logo tratou de informar que ele continuaria na série, agora só resta esperar o que acontece com o decorrer da temporada.

O episódio nos apresentou novos fatos e plots que deverão nos acompanhar por todo este segundo ano. Ficamos sabendo que Olivia recebeu de Willian Bell alguma informação realmente importante, embora ela não se lembre qual foi, mas claro que ficaremos recebendo estas informações por toda a temporada em forma de flashs, ou seja, muita encheção de linguiça. E estas informações privilegiadas tornam a agente Dunham mais uma vez o alvo e parece que desta vez os problemas serão ainda maiores já que ela irá enfrentar um inimigo sem rosto, um Metamorfo que usando um equipamento de alta tecnologia pode se transformar em qualquer pessoa. Faltou apenas um pouco de estudo prévio por parte da equipe, transmorfos são criaturas que podem se transformar em qualquer coisa ou criatura, se eles precisam de uma maquina para isso e só podem se transformar em humanos, eles deveriam ser Doppelgänger (Nerd mode on).

Outros plots menores foram apresentados, mas me pareceram apenas um monte de tapa buracos. Primeiro Olivia fica entre a vida e a morte para dez minutos depois acordar falando grego… É claro que ela não iria morrer, é o primeiro episódio da segunda temporada, a não ser que tivessem desisitido de Anna Torv e sua eterna cara de nojo. Depois temos a noticia de que o Departamento Fringe será fechado. Pelo visto foi uma forma de unir o time de uma vez, afinal quando alguma coisa grande destas acontece, todos se tornam mais unidos, querendo ou não. Vamos ver se o plano do Peter vai dar certo e, se der, teremos um exército de metemorfos a serviço do governo americano e a certeza de que o departamento irá continuar na ativa.

Foi no mínimo interessante ver o selinho singelo de Nina Sharp em Broyles, sempre tive certeza que eles possuíam um relacionamento mais intenso do que profissional, desde os primeiros episódios a relação dos dois é assim, meio dúbia. Apesar destes pequenos arcos, nada que possa realmente acrescentar a série foi dito ou aconteceu. Ou seja, foram 40 minutos sem nenhuma grande revelação.
ninaebroyles

Ok, ok, a partir de agora vamos aos fatos.

Charlie agora é o metamorfo? Pois é gente, agora temos o vilão da temporada infiltrado entre nós. Resta saber apenas se ele irá continuar no lado negro da força ou vai se converter. Kirk havia dito que seu personagem iria morrer, e morreu bem morto, mas em momento algum lembro dele dizer que sairia da série. A morte dele não foi mostrada, aconteceu tudo muito rápido e muitos ficaram na duvida se realmente aconteceu. Achei desnecessário mostrar o desfecho dado a seu corpo já no primeiro episódio, poderiam muito bem ocultar mais um pouco este fato. Ainda falando do transmorfo, viram como foi feio o efeito dele voando pela janela em forma de enfermeira? Ficou muito amador, talvez tenha sido falta de tempo para melhorar a cena ou talvez até tenha sido intencional. Vamos aguardar a próxima quinta, até lá teremos mais noticias e spoilers para nos deliciarmos com Fringe.

Ainda houve tempo para uma justa homenagem no episódio, durante o julgamento no senado sobre a importância e necessidade do departamento, o responsável pelo julgamento cita o departamento ‘X’, uma clara referência aos X-Files (Arquivo X), uma das série mais cultuadas da história.

E aí vai o desafio de hoje, Onde Está o Observador?

Para os fãs já é uma missão encontrá-lo em cada episódio, vamos ver se você é um bom observador e o encontra.

wather

Hoje foi fácil, nos vemos na semana que vem!

*Nesta semana publicado na tarde de domingo por motivos de força maior.


Wicttor

Web Designer

Lauro de Freitas - BA

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×