Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Girls – 2×01 It’s About Time

Por: em 21 de janeiro de 2013

Girls – 2×01 It’s About Time

Por: em

Depois de tanta espera, finalmente Girls volta, e agora com o status de vencedora de 2 Globos de Ouro. Lena Dunham merecia o prêmio, não apenas por ter sido eleita a pessoa mais legal de 2012, mas por sua atuação que deixa claro um tipo de humor inovador e que tem tudo a ver com a geração que ela pertence.

Nessa season premiere se destacaram alguns personagens em especial e aos meus olhos a Marnie pareceu a Hannah dessa temporada. Ela perde o emprego, está sem namorado e parece completamente sem rumo. Logo ela, a certinha do grupo. Durante a festa no apartamento de Hannah ela percebe que Charlie está repetindo o mesmo comportamento grudento com a nova namorada. Espero que essa nova Marnie consiga ser mais espontânea e livre: o que, aparentemente, a cena de sexo frustrado com Elijah sugere. No almoço com sua mãe deu pra perceber que o que a filha tem de certinha a mãe tem de cougar (não gosto dessa expressão mas não consigo achar outra palavra pra definir a mãe da Marnie nesse momento).

Shoshana, como sempre, proporcionou as risadas mais altas do episódio. Ela e Ray fazem uma dupla incrível em cena. O diálogo sobre as mensagens de texto que ela enviava a ele foi onde eu precisei pausar o episódio só pra rir.

Jessa tem sido uma surpresa atrás da outra. Ao que parece, a conversa com a ex-patroa no final da temporada passada mudou a forma de Jessa pensar sua própria vida. Assim de longe aparenta que ela vai ser a Marnie dessa temporada – o que me deixa bem frustrada porque a Jessa é ótima sendo ela mesma. Sobre Thomas-John  (Chris O’Dowd), sinto repulsa dele desde a cena em que ele tentou se meter no beijo das meninas. Sem falar que ele me lembra o papel que fez em The I.T. Crowd, o que piora ainda mais a impressão. Espero ansiosa pelo episódio em que a Jessa abandone ele.

Hannah agora lida com um universo de problemas novos. Eu diria até mais adultos. Os acontecimentos da season finale impactaram mais a vida dela do que o corte da mesada dos pais. Acho que depois daquela noite louca, com direito a casamento da amiga, deitar no chão do banheiro, ouvir declaração de amor do namorado, achar um roommate, ver Adam sendo atropelado depois de brigar com ela, ser assaltada no metro e por fim, ter que voltar pra casa a pé pela praia, Hannah finalmente tem história pra contar.

Parece estar sendo bem divertido dividir o apartamento com Elijah. Os dois estão cada vez mais amigos e a festinha deles foi um sucesso, apesar do escândalo do namorado do Elijah. Desde o papo da festa, quando a Hannah convida ele para dividir o apartamento, eu percebi que para tudo que a Hannah falava, ele buscava a aprovação do namorado. Achei mesmo que era ele quem bancava a vida de Elijah em New York. Quero ver como vai se desenrolar essa história da briga e expulsão dele da festa. Talvez agora a Hannah, que ficou devendo meses de aluguel pra Marnie, precise bancar Elijah na mesma situação.

Com o trabalho na cafeteria dando certo e as contas sendo pagas e divididas com Elijah, Hannah começa a ter problemas direcionados a outra área de sua vida. Adam está doente, carente e apaixonado – e ele acha que o fato de amar Hannah faz dela uma escrava ou algo do tipo. É normal que ela se sinta culpada pelo acontecido a Adam, justamente pela briga deles ter sido a razão do atropelamento, mas no fim acho que a culpa maior dela é justamente por ter perseguido Adam “como se fosse um Beatle” e no momento em que ele se apegou, os sentimentos dela não eram assim tão fortes. Gostei de ver ela dizendo chega e que não vai mais até a casa dele. Só duvido que Adam vá aceitar isso com facilidade.

Em contraponto a relação pesada e problemática com Adam, com Sandy (Donald Glover) Hannah tem alguma diversão. Ele não se importa de ela ainda estar ajudando Adam, e parece estar gostando dela e da liberdade da história deles. Fiquei feliZ pela Hannah e por ver o ator de Community atuando em outra comédia tão legal quanto.

Fiquei curiosa sobre:

  • Quanto tempo se passou entre o final da temporada passada e o início desta? Tenho impressão de ter ouvido a Hannah falar em 3 meses, mas não tenho certeza.
  • Será que rolou algo mais que o beijo da season finale entre a Marnie e o amigo do Thomas-John?
  • Durante a cena de sexo entre Marnie e Elijah fiquei esperando pela entrada de Hannah no apartamento. Como será a reação dela ao descobrir?

A HBO enviou ao blog essa imagem promocional. Gostaram?


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×