Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×08 Mash-Up

Por: em 22 de outubro de 2009

Glee – 1×08 Mash-Up

Por: em

Antes de mais nada, quero apenas dizer que, assim como Sue Sylvester, eu estou apaixonado. Apaixonado por essa série que é uma das melhores estreias do ano e por Jayma Mays, que é a mulher com quem eu gostaria de passar o resto da minha vida. Sorte do Ken!!

puckandrachel

Glee mistura drama e comédia + musical em um estilo único e simples. Mostra vida de pessoas normais, ou nem tanto, que querem fazer o que gostam e serem felizes, sem precisar se incomodar com o que os outros estarão pensando. Pra que melhores lições de vida do que Mash-Up nos trouxe?

Quinn gosta do Finn, (mas pelos olhares dela por Puck, já tenho outras idéias) Finn quer a Rachel, mas não pode pois precisa assumir o bebê da Quinn (que na verdade é do Puck). Rachel quer Finn e Puck ama Quinn!! Complicado realmente, mas deixem-me dizer que gostei muito de Rachel e Puck e cheguei a realmente desejar que os dois ficassem juntos. Aliás, a cena em que ele toca Sweet Caroline pra ela foi demais. Ele manja muito bem com a voz. Mas o cara consegue estragar tudo na cena em que diz que ele e Rachel nunca foram amigos.

slushem

Quem pensa que a questão de ser popular no colégio e que ser diferente, (como gostar de cantar e dançar) não leva a preconceitos, está totalmente errado. Esse mundo existe e muitas vezes é bem cruel. Claro que em Glee é tudo mais leve e as cenas que acompanhavam o copo de slush até ele acertar o alvo foram ótimas. Os losers Artie, Tina, Mercedes, Kurt e Rachel tentaram evitar o golpe, quando na verdade, as vítimas da vez foram Puck, Finn e Quinn, cujas popularidades estão bem em baixa por estarem no clube Glee.

Mas, para quem pensava que eles iriam desistir, nada aconteceu. A cena em que os jogadores de futebol escolhem o Glee foi realmente legal e Finn precisou de uma lição de moral do Kurt, (que mostrou ser mais macho do que muito homem) para cair na real. Quinn está fora dos treinos de cheerleaders devido ao fora que Sue levou e até que enfim trocou aquele uniforme e vestiu algo normal. Mas preciso novamente falar que a cara de choro da Quinn é desprezível.

suebetrayed

Falando da Sue, novamente Jane Lynch detonou. E não é que até a pior alma é capaz de amar? Sue se apaixonou, e o resultado foi um lapso de bondade com Will e Quinn, que rapidamente foi embora quando sentiu-se traída pelo âncora do jornal. E Lynch mandou bem dançando com Will, que aliás, é um ótimo dançarino. Matthew Morrison arrasou em todas as cenas em que dançou e cantou, principalmente em Bust a Move e Thong Song.

Will, definitivamente, precisa ficar com a Emma. Ela é ótima, linda, simpática, carinhosa e, caso aquela seja a voz dela de verdade, canta muito bem!! Demorou, mas tivemos Jayma Mays cantando I Could Have Danced All Night, em um vestido de casamento com o amor de sua vida. E o beijo, foi por muito, muito pouco. Também sinto pena do Ken, porque ele realmente ama ela, mas não tem sentido os dois ficarem juntos.

emmawillalmostkissing

Então, com história, musicais e interpretações boas, vai dizer que não foi um ótimo episódio? Para quem não sabe, devido ao World Series, o campeonato americano de baseball, não teremos Glee nas próximas duas semanas, voltando apenas dia 11 de Novembro. E a história vai ter, SPOILERS: Kurt e Rachel disputando por um solo e todos do clube dando um apoio para o Artie, quando ele precisa!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×