Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×09 Wheels

Por: em 12 de novembro de 2009

Glee – 1×09 Wheels

Por: em

beckyjackson

Antes de mais nada: minha avó foi diretora da APAE da minha cidade durante 30 anos e minha mãe também deu aulas lá. Além disso, tive um colega de classe muito especial, que infelizmente não se encontra mais aqui. Por isso cresci aprendendo a respeitar e principalmente, defender essas pessoas especiais de qualquer preconceito. Portanto, o cuidado é especial. Isto posto, quando a garota Becky Jackson, portadora da síndrome de Down, começou a pular cordas na frente de Sue e Will eu disse para mim mesmo: “se fizerem Jane Lynch humilhar uma garota tão especial, eu juro que paro com Glee, pois terão passado dos limites.”

Porém, a coisa foi ao contrário, e foi ela mesma, Lynch, que fez a cena mais emocionante do episódio. Sue tem uma irmã com síndrome de Down, Jean, e a visita com frequencia, lendo para ela. Além disso, Jean tem Sue como ídolo, assistindo seu programa na TV. Que fantástico!! Sue Sylvester ama e tem bom coração por trás de toda aquela máscara. Agora, preciso agradecer a FOX por dar espaço para esses atores especiais e pedir sinceramente aos diretores do Emmy para pelo menos, indicarem Jane Lynch, porque sério, ela é uma excelente atriz.

janelynch

Me emocionei demais nesse episódio. Muito mesmo. Um dos melhores de Glee na questão dramédia. Kurt e seu pai também foi muito bonito de se ver. O respeito, carinho e proteção que o sr. Hummel sente pelo filho é enorme e Kurt entende isso e deixa o sonho de cantar Defying Gravity para Rachel. Aliás, ambos os atores cantaram muito bem a grande canção do muscal Wicked, que tem Kristin Chenoweth no elenco.

Deram mais espaço para Artie e Tina, até que enfim. Espero mesmo que Artie volte atrás e fique com a falsa gaga, pois eu entendo os motivos de Tina mentir. Para quem ainda não sabe, o ator Kevin McHale não é cadeirante na vida real, mas faz um excelente trabalho atuando. Aliás, o elenco todo se saiu muito bem nas cadeiras de rodas e mostraram ao mundo o quão difícil pode ser a vida dessas pessoas, ainda mais sem ajuda de rampas. A apresentação de Proud Mary do CCR foi fantástica e fechou o ótimo episódio magnificamente.

tinaandartie

Ainda sobre as cadeiras de roda, vai dizer que você não riu com Kurt andando pra lá e pra cá com as pernas cruzadas em sua cadeira? E a briga de cadeiras de Puck e Finn? Falando neles, por favor produtores executivos, deixem Puck ficar com a Quinn. Os dois tem uma ótima química e a cena da briga de ovos,farinha, etc… foi fantástica. Finn não dá certo e Puck quer realmente ser um bom pai e o cara está realmente mudando por causa disso. Quero ver até quando o Puck vai aguentar sem falar a verdade!!

Mudando de assunto, é muito bom não ter a chata da Terri, mas uma pena não ver Emma. E como é bom ver que Glee consegue misturar drama e comédia muito bem. Afinal, os treinos de cheerleader e as burrices da Brittany foram ótimas. Santana e Brittany estão tendo mais espaço na história, vamos ver quando os dois garotos, Matt e Mike também aparecerão mais.

puckandquinn

Além das músicas já citadas, tivemos Artie cantando Dancing With Myself, e mais uma vez, acertaram. Glee faz dançar, faz cantar, rir, chorar e pensar. Trás temas polêmicos e dá boas lições para a sociedade, afinal, até a preconceituosa Sue tem um limite. E no final das contas, assim como ela mesma disse, todos nós queremos ser tratados como iguais!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×