Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×10 Ballad

Por: em 19 de novembro de 2009

Glee – 1×10 Ballad

Por: em

Uma pitada de boas gargalhadas + uma colher de grandes cenas sentimentais + tempero de resolução de história e adicione um copo cheio de musicais memoráveis: você terá Ballad, o décimo episódio de Glee!!

Não teve tanto drama como na semana passada, mas pudemos ver cenas tocantes, além de ótimas piadas e a continuação do problema da gravidez da Quinn. E os números musicais? Perfeitos!! Terri voltou sem dar raiva no público, Emma, infelizmente, apareceu pouco, e Sue Sylvester não mostrou as caras, o que é sempre ruim.

emmaandrachel

Mas me diga, quem de vocês nunca sentiu algo mais por um professor ou professora. Seja de escola, faculdade ou de qualquer outro curso? Por causa das ballads, que são geralmente poemas narrativos em forma de música, Rachel se apaixonou pelo professor Shuester. As cenas entre os dois foram todas perfeitas. Já no início, quando Will propõe separá-los em duplas e Rachel fica com ele, (já que um dos alunos, Matt, está em casa pois descobriu uma aranha no ouvido) foi que o professor notou a paixão. Cantando Endless Love de Diana Ross e Lionel Richie, Will sentiu algo estranho no olhar da garota e vai dizer que ela perseguindo ele ao redor do piano não foi engraçado?

Tinha certeza que Rachel iria até a casa do professor, mas não imaginei que Terri se aproveitaria da situação mandando a garota limpar a casa. A cena em que Will canta um mashup entre as músicas Don’t Stand So Close to Me e Young Girl de The Police e Gary Puckett & The Union Gap foi divertidíssima, afinal, a letra era clara e só não entenderia quem, bem, estivesse apaixonado. Rachel e Emma (essa maravilhosamente doce e perfeita) ficaram ainda mais encantadas pelo charme do professor.

E quem acabou com tudo isso? Suzy Pepper(Sarah Drew de Everwood). A garota louca já foi apaixonada pelo Will, inclusive ligando no meio da madrugada, e quando o professor disse que eles não poderiam ter nada, Suzy pirou e comeu uma das pimentas mais fortes do mundo, parando no hospital. Serviu para que Rachel caísse em si e percebesse que nada poderia acontecer e que ela estava se enganado.

finnandkurt

Mas não foi só a Rachel que se apaixonou…Kurt também. Novamente, Chris Colfer deu show e nos fez rir e emocionar. Kurt apaixonado por Finn foi demais e os momentos constrangedores entre os dois valeram a pena. Aliás, a cena em que os dois falam dos pai e mãe já falecidos foi bem emocionante. Fiquei feliz quando Mercedes interrompeu Kurt de cantar I Honestly Love You para o Finn, porque aí a coisa ficaria chata para ambos os lados. E o que foi Kurt fazendo “me ligue” durante a música final? Show de bola!!

Confesso que gostei do Finn cantando nesse episódio. Primeiro I’ll Stand By You da banda The Pretenders, enquanto estava com o Kurt e cantando para o ultrassom de seu suposto filho. Foi muito bom ver a reação da mãe do Finn, afinal, ela aceitou e ajudará o filho com tudo que pode. Já a segunda vez não deu muito certo, ele cantou (You’re) Having My Baby de Paul Anka e Odia Coates para Quinn durante o jantar na casa dos sogros. Gregg Henry e Charlotte Ross se saíram muito bem no papel dos pais da Quinn, mas como personagens, pecaram na descoberta da gravidez da filha.

Bom, sabemos que muitos pais não aceitam bem uma gravidez adolescente inesperada, e os Fabray, religiosos e tendo Quinn como a garotinha do papai, óbvio que não iriam achar a melhor notícia do mundo. Mas expulsar a filha de casa foi demais. E vamos falar sério, tirando as caras e bocas da Quinn, essa cena foi forte. Shame on you sr. Fabray!! E novamente a grande mãe do Finn deixa Quinn ficar em sua casa o tempo que necessário.

quinnandfinn

Pelo menos essa história da gravidez andou mais. Agora ambos os pais já sabem e quero ver como isso continuará. Com todo mundo sabendo, como que a Quinn vai dar esse bebê para a Terri? Se a esposa do Will fingir que é dela, o que ele vai pensar que aconteceu com o da Quinn? Mal posso esperar para essa resolução. E ainda por cima, Puck contou a Mercedes que é o verdadeiro pai e ela mandou ele apenas aceitar isso. Como assim aceitar?? O Puck é BEM mais gente boa, BEM mais responsável e quer ser um pai BEM melhor que o Finn pode ser, então ele não deve ficar calado. E do jeito que a Mercedes é fofoqueira, logo logo essa notícia se espalha e daí o bicho pega.

Por fim, queria comentar novamente sobre a cheerleader Brittany. No episódio passado ela já se mostrou completamente burrinha sem saber qual é o braço direito e qual é o esquerdo. Fico feliz em ver a série dando espaço para esse pessoal do Glee Club, afinal, eles estão sempre ali. E a história do pato me fez dar uma gargalhada alta. Brittany acha que ballad significa pato macho em inglês e continua a história quando Will mostra uma cartola: “Aposto que o pato está na cartola”. Sério, ela vem sendo hilária com poucas falas e muita burrice.

De mais músicas, tivemos a do final, com o pessoal cantando Lean on Me de Bill Withers para Finn e Quinn. Adorei ver o grupo mostrando apoio para o casal, e isso só reforça que eles realmente gostam de estar junto. Aliás, essa cena final foi muito boa e a música não poderia falar mais por si só. E ainda Rachel cantando Crush de Jennifer Paige enquanto Will a levava para casa. Ufa, 6 músicas em um só episódio!!

gleeclub

Pois é, faltam apenas três episódios antes de Glee entrar de férias. E com as regionais chegando aí + a gravidez de Quinn e a mentira de Terri, aposto que serão três ótimos episódios, afinal, é Glee…


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×