Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×12 Mattress

Por: em 3 de dezembro de 2009

Glee – 1×12 Mattress

Por: em

UAU!! Lembram-se de quando eu disse que quando você sente emoções fortes como alegria, raiva, sentido de justiça por um episódio, é porque ele foi bom? Pois é. Mattress foi exatamente assim. Mais uma vez tivemos drama dominando comédia, o que já é normal em Glee e mais uma vez arrasou. Tivemos o fim do problema da gravidez da Terri e uma excelente preparação para as regionais.

jumpcomercial

É tempo de tirar as fotos para o livro anual da escola e Sue consegue tirar os do Glee Club de uma chance e é isso mesmo que eles querem, para não serem humilhados mais ainda. Mas nem todos: Rachel, obviamente, quer participar e entra para vários outros clubes (inclusive o de União dos Alunos Negros). Will consegue que pelo menos dois participem da foto e Rachel precisa achar um parceiro, convencendo Finn a aparecer com ela. Sei como deve ser difícil para ele, ainda mais sendo tratado daquele jeito pelos antigos amigos do futebol. Ele não apareceu e Rachel tirou foto sozinha. E sabem quem era o fotógrafo? O ator John Ross Bowie que faz o inimigo de Sheldon, Barry em The Big Bang Theory.

E é com ele mesmo, o fotógrafo, que Rachel consegue algo maravilhoso. Um comercial de colchões (mattress em inglês) para o grupo. Todos ficam contentes e arrasaram cantando Jump da banda Van Halen. Eu não gostava dessa música mas depois da apresentação do Glee Club de pijamas e virando mortais nos colchões, virei fã. Porém, eles não podem participar de qualquer ação que gere lucro ou são desqualificados e Sue Sylvester faz com que isso aconteça. Will tenta argumentar que devolveria os colhões para a loja, mas um foi usado, por ele mesmo, já que passou a noite na escola, porque…

willfoundout

descobriu a gravidez falsa de Terri. Até que enfim essa história chegou ao fim. Will encontra o enchimento da esposa e Terri ainda tenta enganar, mas Will se enfurece e descobre a verdade. Sério…quase me levantei da cadeira para aplaudir Matthew Morrison de pé. Está provado que ele não sabe apenas cantar e dançar, mas também atuar. Todas as reviews americanas elogiaram o trabalho do ator que foi sim, fenomenal nessa cena. Confesso que também fiquei com medo dele, e até cheguei a pensar que Terri levaria um tapa. Jessalyn Gilsig também se saiu muito bem e para quem tem medo dela sair, a atriz disse que estará de volta para filmar novos episódios em Janeiro.

Will assumiu a culpa pelo colhão e por isso não poderá ir junto com o grupo para as regionais, se retirando do cargo de professor do coral. E agora? O Glee Club conseguirá sozinho, sem Will estar ali para apaziguar os ânimos? Mas como ele disse, eles arrasam e o professor já mostrou o que precisam para vencer. Só resta esperar para ver o que acontecerá nas regionais.

Enquanto isso, Emma e Ken marcaram a data do casamento no dia das regionais e Will acha que foi intencional. A ruivinha diz que sabe deu motivos para Ken sentir ciúmes, mas que agora ela casará com o treinador, e que os sentimentos dela e de Will devem acabar. Mas que foi lindo ela dizendo que Will é muito para se perder, ah isso foi. Sério Emma, larga o Ken e fica com o Will!!

suewillfight

Quinn também teve uma boa parte no episódio. Ela quer aparecer na foto das cheerleaders no livro anual e quando descobre o motivo de Will ter sido demitido, chantageia Sue (que também gera lucros ilegais para as cheerios), para que apareça na foto e que o Glee Club tenha uma página inteira no livro. Quinn se tornou uma das minhas personagem preferidas depois do que falou para Sue, preferindo estar num grupo onde eles estão orgulhosos de tê-la. Aliás, odiei Sue e suas humilhações e projetos para acabar com o clube. E sabe o que significa odiar tanto uma personagem assim? Que o trabalho da atriz está excelente. 10 para Jane Lynch, 0 para Sue Sylvester.

De músicas, além da brilhante performance de Jump, Rachel e Finn cantaram Smile da Lily Allen para treinar sorrisos para as fotos (?). Mas confesso que adorei os dois cantando e Lea Michele realmente tem uma linda voz. Além dessas, o New Directions também cantou Smile, versão de Charlie Chaplin, e Rachel cantou um pedaço de When You’re Smiling de Louis Armstrong.

gleeclubphoto

E semana que vem, SPOILERS: as regionais chegam e o clube precisa se virar sem Will; é o dia do casamento de Ken e Emma e Will tomará uma decisão de mudar a vida, enquanto Sue continua planejando estragar as coisas para o coral. Eve volta como a professora do Glee Club rival e Anna Camp (a Sarah Newlin de True Blood) também aparecerá.

Ah, vale notar que Mattress foi o segundo episódio mais assistido de toda a temporada, perdendo apenas para o piloto, tendo 8,17 milhões de telespectadores. E se prepare, o último episódio de Glee do ano, está chegando…


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×