Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×13 Sectionals

Por: em 10 de dezembro de 2009

Glee – 1×13 Sectionals

Por: em

Depois de ter assistido duas vezes esse episódio, eu ainda estou sem palavras. Sabe quando você se sente bem? Quando seu coração se sente feliz por algo que acabou de acontecer e que você lutava há tempos pela felicidade? Pois é, Sectionals trouxe isso tudo e muito mais. Reviravoltas, comédia, nervosismo, romance, raiva e sem vergonha de dizer, muitas lágrimas. A metade da temporada está encerrada e só teremos mais Glee em 14 de Abril. Horrível né? Mas vamos comentar sobre esse fantástico excelente episódio.

quinnandrachel

O segredo de gravidez de Quinn finalmente foi solucionado. Todos já sabiam, acredito que a Mercedes havia contado, menos Rachel, pois ela iria contar ao Finn e isso estragaria as escolares (regionais serão o que eles terão de enfrentar agora, então as “sectionals” seriam as escolares, entre as escolas da cidade). A cena com todos eles falando nos celulares foi ótima e nos deu uma pinta de que as cheerios Brittany e Santana podem ser lésbicas. (Santana: “Sexo não é namoro.” Brittany: “Se fosse, eu e Santana estaríamos namorando.”) Será que veremos mais disso? Aliás, essa duas estão tendo cada vez mais espaço e não posso negar que estou adorando-as cada vez mais.

Mas todos os esforços foram por água abaixo, Rachel descobre e conta para Finn que descobre toda a verdade. A cena na qual ele bate no Puck foi muito boa, e preciso dizer que Cory Monteith se saiu bem, melhor do que tudo já mostrado na série. Sem Finn para cantar e sem Mr. Shue para ajudá-los, todos parecem perdidos. Mas Mrs. P. ou melhor, Emma Pillsbury, os levará para as escolares e Jacob (aquele aluno viciado na Rachel), entrará no lugar do Finn. Rachel pedindo desculpas para Quinn também foi legal. Dianna Agron fez sua melhor cena dramática, para quem não conseguia chorar bem.

Na escolha da ballad para as escolares, Mercedes arrasou cantando And I Am Telling You I’m Not Going do musical Dreamgirls. A voz de Amber Riley é fantástica e por isso Rachel deixou Mercedes cantar a ballad no show. As outras duas seriam Don’t Stop Believin’ e Proud Mary. Quando chegam no local, Emma informa que o New Directions será o último grupo a apresentar e eles tomam isso como incentivo e estão muito bem motivados, até que…

sueandwill

…os outros dois grupos se apresentam. O clube da escola de detenção juvenil Jane Austen apresenta And I Am Telling You I’m Not Going e Proud Mary, (essa última inclusive em cadeira de rodas) copiando o New Directions, enquanto a escola para surdos Haverbrook canta Don’t Stop Believin’. Fiquei triste pelo grupo, afinal, eles lutaram duro por isso. Não entendi porque a Brittany assumiu a culpa de dar a lista para Sue, se foi Will mesmo que entregou a lista no final do episódio 11. E aí tivemos uma surpresa com Santana. A morena que se mostrou sempre chata e fazendo de tudo para azucrinar com Rachel e até Quinn, contou que estar no Glee Club é a melhor parte do dia dela e que ela não está ali obrigada e que não estragaria dando a lista para Sue. Gostei mesmo desse lado dela e quero mais Santana e Brittany.

Will confrontando Sue foi ótimo, mas ele aguentou demais. Sue é mulher, tudo bem, mas ela é a pior de todas as mulheres, por isso eu não hesitaria em dar um tapa bem dado na cara dela. Mas mesmo com raiva da Sue, confesso que suas falas são as melhores, ainda mais reclamando do cabelo do Will. Nas escolares foi bonito ver Emma enfrentando os diretores das outras escolas. Tudo o que ela falou eu concordei e me sentiria mal se fosse um dos alunos deles, pois não estaria ganhando por mérito meu. Sendo assim, Will convence Finn a ajudá-los dizendo uma verdade: as vezes, ser especial é uma droga.

newdirections

E chegou a hora do New Directions apresentar quando Finn chega e os ajuda, pedindo que Matt, Mike, Santana e Brittany (os melhores dançarinos) preparem algo para eles seguirem. Rachel continua querendo que Mercedes cante a ballad, mas ela e Kurt afirmam que Rachel tem a melhor voz. Com Will do outro lado da linha, Emma e todos os convidados se preparam para o New Directions.

Rachel, ou melhor, Lea Michele, simplesmente arrasou com Don’t Rain on My Parade de Barbra Streisand. A voz dela, mais seus gestos e seu jeito transformou essa música em uma apresentação perfeita, com todos os convidados amando. Em seguida, o grupo todo arrasou mais uma vez com You Can’t Always Get What You Want (frase dita antes por Will para Finn) dos Rolling Stones, deixando ainda mais a platéia enlouquecida. Atire a primeira pedra quem não se emocionou com o grupo cantando e Will chorando apenas escutando seus alunos? Foi perfeito!!

A parte dos jurados foi engraçada, claro, mas será que colocariam pessoas que não entendem de música para julgar algo assim? O âncora do jornal em que Sue aparece, uma 5ª colocada em um concurso de Miss (interpretada pela linda Anna Camp, a Sarah Newlin de True Blood) e a vice tesoureira de Ohio que nem sabia o que é um Glee Club. Depois do âncora dar em cima da Miss e da vice presidente estar perdida e ter odiado tudo, eles chegam a um veredicto bem na hora em que a diretora da Jane Austen decide contar a verdade, mas já era tarde demais.

thetrohpy

Odiei a cena do “casamento” de Emma. Claro que era tudo por causa do Will e o Ken pode ser burro, mas isso estava na cara. Odiei a cena porque Will ficou quieto sem falar nada. Emma ali, linda no vestido de noiva, chorando e dizendo que vai embora porque não pode lutar contra o que sente por ele, e ele apenas diz: eu acabei de deixar minha esposa!! Ah, Will, levantasse e fosse dizer que a amava, mas não…acabou ali, por enquanto.

De volta a escola, o diretor Figgins toma uma decisão: demitir Sue por tudo o que ela fez. Adorei ver a reação dela e o diretor se impondo até que enfim. Não importa se ele podia provar que ela deu a lista, ela está demitida de qualquer maneira. Tooooooma Sue!! E uma das melhores cenas foi o último encontro do ano entre ela e Will. Sue promete voltar com tudo e como ela mesma disse, Will acabou de acordar um gigante adormecido e está prestes a embarcar no expresso Sylvester com destino ao terror!!

Sendo assim, Will voltou a ser o professor e os alunos, além de mostrarem o troféu de 1º lugar nas escolares, faz uma performance para o querido professor. Eles cantaram My Life Would Suck Without You da Kelly Clarkson. O mais legal foi que eles usaram coreografias de várias performances do decorrer da temporada até agora (os chapéus de cowboy e a dança de Last Name; Kurt, Tina e Brittany com a coreografia de Single Ladies; Quinn, Brittany e Santana com a coreografia de I Say a Little Prayer; Mercedes em cima das cadeiras igual a Hate on Me; a coreografia de Hair/Crazy in Love; os garotos com a coreografia de It’s My Life/Confession Part II; as garotas com a coreografia de Halo/Walking on Sunshine; Artie com a cadeira de rodas como em Proud Mary; a coreografia picante de Push It e a coreografia fingindo estar sentados de Sit Down, You’re Rockin’ the Boat).

the kiss

E o melhor de todo o episódio, Will corre atrás de Emma na sala dela, mas a orientadora já havia tirado tudo, porém, Will a encontra no corredor, corre até ela, coloca suas coisas no chão e a beija!! Até que enfim ocorreu o beijo de um dos casais mais legais das séries.

Agora, Glee só em 14 de Abril com mais 9 episódios até o fim da 1ª temporada. A promessa de Sue com força total e o grupo se preparando para as regionais e enfrentar o Vocal Adrenaline, cuja ótima reputação nós já vimos no episódio piloto quando cantaram e dançaram Rehab. Não sei quanto a vocês, mas eu mal posso esperar por Glee.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×