Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 1×22 Journey (Season Finale)

Por: em 9 de junho de 2010

Glee – 1×22 Journey (Season Finale)

Por: em

Que jornada!! Toda jornada que se preze tem altos e baixos e isso foi exatamente o que aconteceu em Glee. Ao longo de seus 22 episódios, a série nos fez rir, emocionar, cantar e dançar. Claro que nem todos os episódios foram bons, como nós vimos quando Glee voltou esse ano, mas se recuperou bem em seu final. Journey trouxe todos os elementos que fazem dela uma série divertida de ver.

Eu estava convicto que o New Directions iria ganhar as regionais. Não havia outra alternativa, pois Jesse devia ser massacrado. Porém, para o meu espanto, Vocal Adrenaline venceu as regionais. E mais, o ND ficou apenas em terceiro lugar, nem se classificando para as estaduais/nacionais ou qualquer que seja. Pensando bem, depois do ver o episódio é exatamente o que deveria ter acontecido. O ND não deveria alcançar o estrelato, e sim manter-se por baixo para que a nossa ansiedade para um troféu de 1º lugar vá aumentando para que, ao chegar na segunda temporada, a vitória seja muito mais saborosa.

Porém, analisando pelas apresentações eles deveriam vencer. O VA apresentou um ótimo Bohemian Rhapsody do Queen, mas foi apenas Jesse cantando algum solo e movimentos mecânicos sem emoção e coração, exatamente como eles são. As cenas de Quinn tendo o bebê intercalando com a apresentação do VA só mostrou mais ainda que é com o ND que nós nos importamos. Quinn e sua mãe juntas, com Mercedes e Puck assistindo o parto foi lindo e eu realmente esperava e achava que ela ficasse com o bebê, mas novamente pensando melhor, foi ótimo terem colocado Shelby para adotar a pequena Beth e ter chance de fazer o que queria ter feito com Rachel.

Já os nossos favoritos deram um show de excelente qualidade. Faithfully, da banda Journey, cantada logo após a um “eu te amo” de Finn para Rachel foi fantástica. Lea Michele e Cory Monteith deram um show com suas vozes na canção. O mashup de Any Way You Want It/Lovin’, Touchin’, Squeezin’ também foi ótimo e mesmo a platéia vibrando com eles ser meio exagerado, na comoção do momento me deixei levar. Mas claro, Don’t Stop Believing com a adição das vozes de Puck, Artie, Tina, Mercedes e da que eu mais me espantei Santana, foi brilhante. Deu o mesmo tom da apresentação do episódio piloto, com aqueles personagens que fazem o que amam.

Perdi toda a compaixão que tinha por Olivia Newton-John após a cena dos jurados. Claro que era apenas uma personagem, mas foram falas duras e pesadas para alguém tão famoso. Deixou Sue Sylvester no fundo do poço, assim como Josh Groban e o apresentador Don. E Sue, quem diria, seu plot nesse episódio final foi fantástico e tudo serviu como uma luva. Deixando de lado seus modos de ensinar, a treinadora é sim uma educadora e sabe como suas cheerleaders sofrem para chegarem ao estrelato e foi muito real a raiva de Sue quando os jurados riram dela e dos alunos. O voto de Sue foi para quem, assim como suas alunas, sonha com o melhor, sempre.

Faz todo o sentido ela deixar Will ficar mais um ano na escola, afinal, ela sem o professor para atazanar, não teria felicidade no colégio. Ela sabe disso, Will também, por mais antagônicos que sejam, os dois criaram um laço e hoje um sem o outro não seria Glee. Jane Lynch com os olhos lacrimejando foi lindo e no final das contas, Sue admira Will pelo trabalho dele, que foi transformar os adolescentes. Cada um deles falando sobre o que eram antes de entrarem para o Glee Club nos mostrou que foi uma boa jornada até aqui. O choro de Tina, Rachel, Quinn, até de Santana (que cada vez tem mais espaço, cantando e mostrando uma boa voz) foi real, e mostrando com a bela apresentação de To Sir, With Love, de Lulu, para Will, cujo choro me levou as lágrimas.

Apesar de todas essas lindas apresentações, Will, com a ajuda da ótima voz de Puck, cantando Over the Rainbow, de Judy Garland no filme O Mágico de Oz, como um presente para os alunos arrebentou e finalizou muito bem uma fantástica season finale, com Rachel no ombro de Finn; Kurt, Mercedes e Quinn juntos; Santana & Brittany; Tina & Artie e até Matt e Mike como bons parceiros. No mais, Will ama Emma, mas a orientadora está com um dentista que deverá aparecer bastante na 2ª temporada, interpretado pelo ator John Stamos (Três é Demais/E.R.).

Já estou com saudades e quero mais Glee com episódios como esse. Mais Emma, mais Sue e mais belas apresentações e momentos emocionantes para nos fazerem vibrar. Até setembro!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×