Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 2×11 The Sue Sylvester Bowl Shuffle

Por: em 8 de fevereiro de 2011

Glee – 2×11 The Sue Sylvester Bowl Shuffle

Por: em

Eu confesso que morri de saudades de Glee, e vocês? Essa volta foi totalmente inspirada e fez jus ao horário nobre que foi veiculada. O episódio foi memorável, com direito a muita briga, confusão, beijos inesperados, garotas jogando futebol americano, tiros de canhão, jogadores de futebol dançando e cantando no GleeClub, ataque desesperado de raiva da Sue, e vários copos de raspadinha – até na cara de quem nunca havia tomado antes!

O episódio começa bem, com um ensaio das Cheerios ao som de California Gurls que foi impecável. E mesmo sendo assim sou obrigada a concordar com a Sue, foi meio chato. Sue sempre perfeita, com seu diário fazendo felizes aos seus fãs:
– Here I am, 31, and already a LEGEND.

Minha performance favorita do episódio foi de longe Need You Now cantada por Rachel e Puck. Não só pelo tom de cumplicidade dos dois mas também e principalmente pelas cenas em que Beiste aparece acompanhando. Assisti mais de uma vez a esse trecho só observando quando Dot Jones cantava junto e mostrou que sabia toda a letra da música. Adorei. E adorei toda a atenção que ela recebeu nesse episódio, obrigando os jogadores do time a participar do GleeClub por uma semana, na tentativa de apaziguar a guerra entre populares e impopulares no McKinley High. Essa briga desnecessária poderia ter tréguas mais seguidas, gerando mais episódios como esse, com jogadores participando das apresentações do GleeClub. Mas isso seria pedir demais…

Esse episódio foi cheio de indiretas sobre a possível homossexualidade de Karofsky, além da direta de Finn sobre ele nunca ter namorada. Acho que é a hora do personagem se revelar e caso essa revelação aconteça apenas no fim da temporada (o que parece que vai acontecer mesmo, ou até ser deixado pra próxima) vai ser uma pena, porque agora que Dave teve uma semana de GleeClub, seria uma boa forma dele começar a se aceitar. She’s Not There foi executada por Finn com performance apenas dos meninos e dos jogadores do time de futebol, a pedido de Karofsky, o que já dá uma grande margem do quanto ele gostou de estar no GleeClub.

O bom de juntar um grupo tão heterogêneo é ver a forma como eles se ajudam, e isso fica claro nas cenas do ZombieCamp, que foram lindas. Aqueles marmanjos machistas e chatos se deixando maquiar, e aprendendo a se movimentar como zumbis – foi mágico! A performance de todo o grupo foi, finalmente, Thriller/Heads Will Roll: gostei, ficou animado, ficou bonito, mas eu ainda preferia que fosse Thriller e apenas Thriller.

A performance que menos me cativou foi Bills, Bills, Bills, interpretada por Blaine e os Warblers. Bonito, divertido, mas desnecessário. Só serviu pra mostrar que eles estão bem preparados, e isso já era óbvio desde sempre.

Sobre as reclamações que eu fiz relacionadas a Lauren, no episódio anterior, parece que algo mudou na forma como a personagem é tratada: ela aparece ajudando o time por ser lutadora de Luta Greco-Romana, e ela me pareceu muito mais entrosada com o GleeClub nesse episódio.

Quinn e Finn? Já foi, é passado. O mais absurdo é Finn perdoar alguém que teve uma filha do seu melhor amigo e que mentiu por mais de meia gravidez dizendo que a criança era dele. Sem falar na própria Quinn: será que a característica principal da personalidade dessa personagem é justamente ser infiel? Ela trai todos os namorados, e não se cansa disso. Ok, talvez a minha revolta seja exagerada, mas a verdade é que aos meus olhos a Quinn e o Sam se merecem, eles são a Barbie e o Ken de Glee!

Hoje a noite (08/02) mais um episodio vai ser veiculado: 2×12 – Silly Love Songs.Dois episódios de Glee na mesma semana, pra deixar os fãs felizes!

ps – Não deixem de conferir uma performance de alguns atores de Glee no comercial da Chevrolet.

pps – Brittany fofa como sempre, deixa claro que não quer morrer antes que One Tree Hill seja cancelada.

ppps – Só mesmo a Sue pra tatuar seu próprio retrato nas costas!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×