Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 2×14 Blame It on the Alcohol

Por: em 26 de fevereiro de 2011

Glee – 2×14 Blame It on the Alcohol

Por: em

Então vem Glee e nos relembra categoricamente que é uma comédia. Sim, uma comédia ótima! A decisão de Rachel de viver pra ter o que contar em suas composições nos deu de bandeja as melhores cenas do grupo inteiro junto, sendo amigos, sendo adolescentes e se divertindo de verdade. O assunto álcool na vida dos adolescentes foi abordado de uma forma engraçada, e nada moralista, afinal, tratar um assunto cotidiano de forma artificial só porque é polêmico? Confesso que não busquei por reações moralistas de fontes americanas (eu sei que elas certamente existem) sobre o episódio, mas se alguém leu e gostaria de compartilhar, por favor, fique a vontade nos comentários.

Vamos aos detalhes dessa festa famosa: depois da decisão da Rachel de abrir o armário de bebidas dos pais dela, eu não consegui parar de rir. Primeiro a própria Rachel arrotando e gritando no microfone: “It tastes like pink, it tastes like piiink”, depois Santanna lambendo sal na barriga da Brittany, então Blaine dança muito bêbado, para ao lado de Finn e solta a pérola: “Vocês são irmãos, e como você é ALTO!”. Finn explica pra Rachel os tipos de garotas bêbadas – inesquecível! Logo depois começa o vuco-vuco do beijo: Sam e Brittany se beijam com direito a xiliquinho da Santanna, depois Rachel e Blaine se beijam – a ponto de Blaine duvidar de sua homossexualidade! Quando eles acabam o beijo, Rachel declara: “Your face, taste awesome”. São muitos momentos “#morri” no mesmo episódio!

A primeira música do episódio foi Don’t you want me baby (porque My Hairband da Rachel não foi exatamente uma música…) – e foi incrível. Rachel e Blaine tem uma quimica ótima pra duetos, fiquei querendo ver mais dos dois cantando juntos!

Kurt promete ajudar seu pai a cozinhar um Brunch e não cumpre. Mais que isso, faz Burt passar pela situação constrangedora de encontrar Blaine acordando na cama de Kurt. Nesse momento, e durante a conversa que eles tem sobre o acontecido, a sensação que ficou é que Burt é o pai que todo gay gostaria de ter. Ele lidou com a presença de Blaine em sua casa da mesma forma que lidaria com a presença de uma garota, caso Kurt não fosse gay.

Todos chegam de ressaca na escola, depois de um final de semana inteiro pra se recuperar e com metabolismo adolescente. Essa parte ficou mal contada, mas ok, logo começa a performance de Blame it (on the alcohol), outra música que ficou perfeita na versão Glee, e a coreografia foi ótima.

Will confessa a Beiste que anda estressado, sem ter meios de desopilar, o que dá inicio a outra parte linda do episódio: Beiste chama Will para um bar country e lá ele paga de bêbado, vai em todos os jogos do lugar e até canta! Will e Beiste cantam juntos One Bourbon, One Scotch, One Beer. Fiquei o tempo todo buscando pelos Glees entre os bailarinos que acabei não prestando muita atenção na musica, mas escutando ela agora me pareceu bem animada. Beiste, mesmo bêbada, fala a Will a única lição real sobre o assunto desse episódio: não adianta querer convencer adolescentes de que alcool é ruim, o melhor a fazer é conscientiza-los dos riscos que correm e deixar que façam suas próprias escolhas. Já disse que eu adoro a Beiste?

Logo que ela vai embora, Will começa a corrigir provas e é uma sucessão de “YAY, happy face!”, arrotos, “I don’t even know who you are!”, até imaginei alguns professores que tive fazendo o mesmo! E óbvio que alguém ia ter uma das atitudes mais comuns entre bêbados: ligar pra alguém que gosta e dizer tudo o que vem a mente. Pobre Will, além dessa atitude patética, ainda liga errado! Como se não bastasse tudo o que eu ri até então, a mensagem de Will no telefone de Sue me fez chorar de tanto rir!

Na última performance do episódio, “Tik and also Tok by the rapper Ke-dollar sign-ha” – Figgins arrasa na descrição (e na dancinha!); e quem faz a performance mais perfeita do episódio é Brittany, cantando e dançando TikTok me fez ter vontade de aprender aquela coreografia! Foi o máximo! Pena que terminou em vômito. E o mais bizarro, Brittany vomita bem no rosto de Rachel e Rachel fica de boca aberta, que nojeira.

No fim, todos na sala do diretor, aguardando uma suspensão e o que eles ganham? elogios. Surreal demais. Mais surreal ainda foi o compromisso que Will pede ao GleeClub assinar para que eles não bebam até as Nacionais.

PS – A ligação entre SanTannyArtCedes foi linda, eu adoro quando eles mostram essa interação entre eles, e o melhor: todos decididos a ir a The Rachel Berry House Party Trainwreck Extravaganza!

PPS – Palavras de Blaine:  “I’m gay. 100% gay. Thanks Rachel!” Exatamente o que se esperava dele e o que ela precisava para compor!


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×