Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 2×19 Rumours

Por: em 11 de maio de 2011

Glee – 2×19 Rumours

Por: em

Um episódio mediano com alguns pontos altos, o principal deles: o incrível bom gosto de algum produtor ou roteirista que deu a idéia de usar apenas músicas do disco Rumours do Fleetwood Mac. Além da escolha das músicas que muito me agradou, foi legal saber mais sobre a vida e a família de Sam, algo que ainda não havia sido desenvolvido – e que Glee peca absurdamente, porque muito pouco se sabe sobre muitos integrantes do GleeClub! As piadas foram fracas, em geral, não foi um episódio pra morrer de rir, mas considerando que a trilha dele era Fleetwood Mac, nem deveria mesmo.

A primeira música do episódio Dreams, um dueto de April e Will, foi perfeita para introduzir a idéia de que, durante a semana, todos trabalhassem com músicas de Fleetwood Mac. Justamente com a intenção de que eles expressassem seus sentimentos sobre os rumores que tem destruído os relacionamentos do grupo, refletissem e parassem com o comportamento. Pedir que adolescentes não fofoquem é uma piada, todos sabemos disso, mas a intenção foi boa e as músicas trabalhadas foram lindas. Só essa música já valeu a presença de Kristin Chenoweth no episódio.

Não foi um episódio para morrer de rir, mas as poucas piadas que vingaram foram ótimas: Brittany e seu programa online “Fondue for two” inesquecível; Sue caracterizada como David Bowie e Ann Coulter foi lindo de ver; Tina tentando dizer que asiáticos são bem dotados; Brittany entrevistando seu gato fumante que está fazendo a dieta Latkins – e que gato enorme que a Brittany tem! Agora faz sentido ela saber tudo sobre doenças felinas.

Já que falei tanto de Brittany, vamos a ela: lacrimejei quando Artie disse que ela era estúpida. Sempre achei que a relação deles era a mais pura e cheia de amizade entre todos os casais de Glee, mas estava errada, a desigualdade entre eles era muito grande – algo que eu já nem reparava mais depois de tantos episodios vendo eles juntos e felizes. Depois de toda a discussão deles, não vejo volta pra esse casal, infelizmente. Logo depois, Artie cantou Never Going Back Again, com os outros meninos no violão. A versão é legal justamente pelo instrumental, porque o vocal do Artie ficou meio chatinho.

E então, obviamente, Santana vai consolar Brittany, meu peito se enche de ansiedade, e já imagino que é agora que elas vão ficar juntas e se assumir na frente de toda escola. Santana canta Songbird para Brittany, e eu choro feito criança assistindo, a versão ficou linda, romântica, perfeita. Mas elas não ficam juntas. É óbvio que esse super acontecimento ainda vai ser muito discutido e polemizado, assim como foi com a história toda de Kurt e Karofsky e depois Blaine. Só espero que essa história seja resolvida ainda nessa temporada e que elas fiquem felizes juntas – por mais que a Santana não mereça, depois do que ela fez com a Brittany nesse episódio.

Quinn e Finn cantam a pior música do episódio, I don’t want to know, que originalmente é uma música linda, cheia de sentimento, e que eles estragaram por cantar de birra. Sabe, se é pra mostrar esse tipo de performance, nem mostra. Poderiam ter feito alguma outra música com outro casal, ou algum solo, muito mais útil do que isso. Ok, agora resolvi só escutar a música sem assistir a eles cantando, e foi até bem agradável, porque eu já gostava da música antes. Mas só assim pra me dar conta do quanto me influencia a performance deles cantando a música, porque eu tinha odiado assistir!

Talvez todo esse ódio tenha algo a ver com a eterna novelinha desses dois com Rachel que nunca acaba. Logo depois deles, Rachel canta Go Your Own Way. Escutando só a música, eu gosto da versão. A voz da Rachel combina perfeitamente, deixando a música mais feminina e agitada do que a original. Agora, assistindo ela cantar, se atirando e fazendo boquinhas pro Finn, me deixa enojada. Esse triângulo insuportável ainda vai me fazer desistir de ver Glee, já aviso vocês agora, se  eu não aparecer na próxima temporada vocês já sabem a razão!

Achei comovente a trama de Sam, e legal que deram alguma atenção ao personagem, porque essa eterna conversa de que ele tem uma boca enorme já cansou. E mais uma vez a economia – a grande vilã em vários seriados atuais – acabou com a vida estruturada de uma família. Não sei se quero que as coisas melhorem para a família de Sam ou não, porque não consigo imaginar como Glee trataria a presença de um colega pobre no grupo. Don’t Stop, a música que todos cantaram e dançaram no final foi linda, e os irmãos de Sam são uns fofos.

Gostei da presença da April nesse episódio, só achei desconcertante que Will realmente pense em ir para Broadway, abandonando o New Directions depois de tanta esperança e expectativa que ele mesmo criou nos alunos. Será que ele vai? Meu palpite é que ele resolve ir e depois desiste, porque os alunos precisam muito dele.

Volto logo mais com 2×20 – Prom Queen.


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×