Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 3×01 The Purple Piano Project

Por: em 21 de setembro de 2011

Glee – 3×01 The Purple Piano Project

Por: em

Tobias: Depois de longa espera, Glee está de volta! O season premiere nos trouxe uma série renovada, apostando em fórmulas antigas e inovando em alguns aspectos. O que se viu foi uma série mais madura, mas em alguns momentos faltou pegada. Definitivamente o episódio não foi ruim, mas talvez por não estarmos familiarizados com esse estilo, senti falta das babaquices corriqueiras de Ryan Murphy e sua turma.

Luana: Nesta temporada, Tobias e eu estaremos junto com vocês acompanhando a nossa série musical e as surpresas que estão por vir. Também achei a série um pouco mais focada, principalmente com Sue voltando à sua personagem com tudo. Sei que faria mais sentido ela desistir do seu lado de vilã, como temos visto acontecer nos últimos tempos, mas eu realmente estava com saudades da malvada da história.

Tobias: Sue, ah Sue! Como é bom vê-la de volta com suas malvadezas e tentando a todo custo destruir Will e o New Directions. Sue boazinha até é legal, mas o que gosto mesmo é de suas vilanias, e agora ela estará aprontando em dobro, já que concorre a uma vaga no Congresso! Já imaginaram a treinadora banindo a arte de todas as escolas dos EUA? Outra que voltou a aparecer mais foi Becky, que como fiel escudeira de Sue, aprontou durante todo o episódio. Mas o que foi a reação do Sr. Schue expulsando nossa bitch favorita? Glee Club sem Santana? É a treva! (sic)

Luana: Ah, verdade! Achei que o momento em que Will tomaria alguma providência a respeito de Santana agindo como agente dupla nunca chegaria. Gostei mais da personagem dela no final da temporada passada, fora das Cheerios, mostrando seu verdadeiro eu e assumindo seu amor por Brittany. Pena que, ao que parece, vai voltar a ser a vilã de antes, assim como Sue. Falando em Brittany, ela é uma personagem que tem crescido muito ultimamente. Eu, que achei que ela tinha entrado apenas para somar ao time de dançarinos, me surpreendi ao vê-la começar a cantar algumas poucas coisas no final da temporada passada. Agora, na primeira música do episódio, We Got The Beat, já até ganhou um pequeno solo.

Tobias: Eu também gosto da Santana romântica, adoro a relação dela com Brittany, mas confesso que prefiro a personagem malvadinha, colaborando ao mesmo tempo que ajuda a acabar com o coral. A voz dela é maravilhosa, e quando ela canta, certeza de que vai arrasar. Por falar em Brittany, nossa loirinha mais amada já voltou a nos divertir com sua inocência. Tem como não amar? Outra que adorei as mudanças foi Quinn, esse seu estilo rebelde sem causa promete render muito, apesar de eu achar que ela já está querendo voltar para o clube.

Luana: Nossa, será que ela volta? Tomara! Quinn sempre foi uma aquisição ótima para o Glee Club, com sua voz doce e fofa diferente de todas as outras vozes femininas do seriado. Não entendi muito bem essa mudança da personagem. Será que ela vai ser trocada por Sugar Motta (Vanessa Lengies)? Acho que eu nunca tinha imaginado Big Spender tão mal cantada! Ainda bem que foi logo seguida de um maravilhoso dueto de Rachel e Kurt. Duetos dos dois sempre me deixam sorrindo, e Ding-Dong! The Witch Is Dead, do musical The Wizard of Oz, foi, na minha opinião, a música mais linda do episódio.

Tobias: Sugar me fez rir muito no episódio. Que voz horrenda! Quando ela chegou, amei a cara de Rachel, que achou que teria uma rival, mas depois.. bem, foi aquele troço horrendo! E Will foi obrigado a rever seus métodos. Treinadora Beiste fez seu papel de conselheira. Também achei Ding-Dong! The Witch Is Dead a melhor do episódio. Nunca fui muito fã do Blaine, muito menos dos Warblers, mas acho que sua presença constante na escola vai ser muito bacana, ele está conseguindo deixar o Kurt “menos chato”. Mas que visual Restart era aquele?! Eu ri! E a Lindsay (The Glee Project), já estava com saudade do seu vozeirão… e como foi engraçado ver Rachel e Kurt aos prantos! Foi bacana vê-los tomar um choque de realidade: eles podem ser grandes cantores dentro da McKinley, mas fora dela, precisam batalhar num território cheio de grandes talentos, e encontrar seu espaço não é tão fácil quanto parece!

Luana: Pois é, Tobias, sobre o Blaine: eu sempre gostei dele, mas nunca achei que as músicas que ele cantava combinavam com aquele uniforme dos Warblers e um monte de meninos fazendo a vez de backing vocals. Desta vez, com seu visual colorido e as Cheerios ao redor, acho que It’s Not Unusual ficou lindinha! Então, depois vimos Rachel e Kurt sendo humilhados pela Harmony (Lindsay Pearce) e seu grupo New York Academy for Dramatic Arts Members… O mash-up de Anything Goes e Anything You Can Do caiu como uma luva pra Lindsay, não achou?

Tobias: Sou suspeito! Sempre amei Lindsay e torci muito pra ela em The Glee Project, então… sim, achei que a música ficou perfeita pra ela (só pra variar). E o momento cute do episódio ficou por conta do romance entre Will e Emma, que deslanchou de vez. Não era bonitinho ele com a lancheira do Super-Man e ela da Mulher Maravilha? Fiquei muito empolgado com essa evolução de Glee, estou ansioso pelo próximo episódio e acho que essa temporada pode deslanchar!

Luana: Verdade! O romance dos dois está lindo. Outro romance que ainda parece que dará pano pra manga é o de Mercedes, mas ainda veremos. Acho que foi um bom primeiro episódio pra essa temporada, sendo finalizado com uma bela versão de You Can’t Stop The Beat, que encerra o filme do musical Hairspray.

Tobias: Bem, então acho que é isso. Nos vemos na próxima semana neste mesmo canal para mais uma conversa sobre nosso musical favorito. Até lá, Gleeks!


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×