Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 3×08 Hold On To Sixteen

Por: em 7 de dezembro de 2011

Glee – 3×08 Hold On To Sixteen

Por: em

Tobias:

S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l! Que episódio foi esse? Nem parecia que estávamos diante daquela Glee que tantas vezes nos decepcionou. Tudo se encaixou perfeitamente naquele que é, sem dúvidas, o melhor episódio até agora!

Shelby x Quinn; Finn x Blaine; Mike x seu pai; New Directions x The Troubletones. Um episódio focado nos conflitos que mais do que nunca deixou muitas situações às claras. Mas vamos por partes, afinal, acho que nunca tive tanto para falar – bem – de Glee.

Sectionals batendo à porta e Will e seu coral enfrentando o dilema de não poder contar com Rachel, a estrela maior, para a apresentação. Então, Finn tem a ideia de buscar um velho conhecido para que pudessem completar o mínimo de doze participantes para as seletivas, e encontram Sam numa situação um tanto quanto embaraçosa. Confesso que nunca fui um grande fã do loiro com a boca avantajada, e nem esse episódio conseguiu mudar minha percepção. Suas atitudes dominadoras e sua autoconfiança exagerada me irritam. Mas o episódio foi tão bom que nem me preocupei demais com esses detalhes. Por um lado foi bom vermos que o ND pode brilhar sem Rachel, mas eu gostaria muito que ela estivesse presente nessa grande conquista. Quando a apresentação do Troubletones vazou, eu até achei que os roteiristas teriam a ousadia de fazer com que o grupo feminino vencesse as seletivas (claro que de uma maneira ou de outra os demais integrantes seriam re-integrados), seria uma grande reviravolta no arco, afinal, quem não esperava que o Glee Club vencesse? Mais clichê impossível. Afinal, senior year de boa parte dos integrantes, fica até fácil prever que de um jeito ou de outro eles levarão também as Nacionais neste ano. Pode ser o caminho mais fácil ter dado a vitoria ao coral de Will, mas pelas apresentações mostradas foi muito merecido.

Tina e Mike tendo destaque? Isso sim é de se surpreender, afinal, Ryan Murphy e Cia normalmente deixam os secundários pra escanteio. Eles até falaram, vejam só! E o mais legal foi ver a garota tendo a coragem que Mike não tinha para enfrentar o pai. E foi belíssimo vê-lo assistindo a apresentação do filho e, no final das contas, tomando a sabia decisão de apoiar o garoto em sua decisão.

Quinn finalmente deixou aquele drama de acabar com Shelby e ficar com Beth de lado depois de tomar um saco de Rachel e da própria Corcoran. Depois de descobrir o romance da professora com Puck ela estava muito tentada a contar sobre isso para acabar com a carreira educacional de Shelby e assim recuperar sua filha. Mas Rachel mostrou a realidade pra ela. Agora eu só espero que Quinn – que já foi das melhores de Glee – tenha um plot decente e ganhe uma história, mesmo que seja com o Sam.

Já há algum tempo eu achava que Blaine deveria confrontar Finn, que claramente não ia com a cara do novo integrante. E dessa vez ele admitiu que sentia inveja do talento de Blaine. Esperava até um pouco mais de discussão, mas foi bacana ver esse perrengue ter um final feliz. Outro que voltou a dar as caras foi Sebastian, e dessa vez numa troca de farpas direta com Kurt. Muitas vezes eu acho que Blaine sente-se balançado com as investidas do Warbler. Quem será que ficará com o coração do garoto? Só sei que Kurt não vai desistir tão fácil do que e seu!

E a participação final da Lindsay (do The Glee Project) não poderia ter mais estilo! É nesses momentos que ela está em cena que eu me certifico do quão errada foi a escolha de Damian, que só está lá para “fazer número”. E agora, pra piorar, saiu um rumor de que ele ficará em definitivo na série! Espero que não se confirme, não deixaram nem eu terminar minha contagem regressiva de episódios pra ele fazer. #FicaLindsay. Aproveitando o gancho, um outro rumor que se concretizou, foi o tão falado episódio tributo ao Rei do Pop, Michael Jackson. Segundo o Zap2It, o episódio do dia 24 de janeiro será inteiramente dedicado ao cantar e poderá contar com mais de uma dúzia de sucessos!

Enfim, com a derrota nas Seletivas, as Troubletones se regressam ao New Directions. Ainda bem que Sugar está com elas, já disse que torço muito para que ela tenha mais aparições, tem uma pegada cômica incrível. O final do episódio foi realmente muito lindo. Quinn fazendo as pazes com as amigas, Rachel e Santana aparentemente fortalecendo seus laços, Brittany e Santana segurando as mãos uma da outra. Demais! Mas agora resta uma dúvida: e a Shelby? Realmente eu espero que ela não deixe a série.

Quando Glee quer, sabe inovar e abordar aspectos que agradam o telespectador. O elenco de apoio já se mostrou extremamente sintonizado, então não custa deixar que tenham aparições e destaque como aconteceu neste 3×09. Então é isso. Semana que vem, sim, teremos o fall finale, com o episódio especial de Natal (que você confere o promo abaixo). Nos vemos na semana que vem, com um episódio que eu espero que seja tão bom quanto esse!

 

Luana:

Se na semana passada eu comentei que gostei muito das escolhas musicais de Glee por não serem recorrentes e óbvias, esta semana eu só posso acreditar que Ryan Murphy também percebeu que isso foi bom e resolveu ousar mais ainda. E eu achei ótimo. Sam voltou, Harmony (Lindsay) arrasou no palco e o melhor: já que o New Directions estava “desfalcado”, acabaram se destacando Tina e Quinn, sem deixar, de maneira nenhuma, os meninos do grupo para trás. Simplesmente ótimo. Mas vamos por partes.

Pra começar, tivemos Sam cantando Red Solo Cup num vídeo singelo e lindo! Achei que ficou extremamente natural e despretensiosa, perfeita pra volta o moço. E perfeita pra ser a canção pré Sectionals. Então veio a batalha, e quem melhor pra competir com os dois grupos do McKinley HighSchool do que a poderosa Harmony cantando nada menos que Buenos Aires, do musical Evita? Mesmo acreditando que já vi Lindsay cantando melhor do que isso, achei ótimo. Mas, sinceramente, a apresentação era do grupo Unitards ou do grupo Harmony e seus dançarinos?

As meninas do Troubletones subiram no palco e deram um show com o mash-up de Survivor / I Will Survive. Santana e Mercedes cantando juntas Gloria Gaynor e Destiny’s Child? Confesso que cheguei a pensar que não teria como o New Directions ganhar delas, mesmo sabendo que, sendo o último ano de muitos integrantes do Glee Club, certamente esta será a vez que eles vencerão as Nationals. Mas me surpreendi, o grupo dirigido por Will Schuester conseguiu se superar apresentando um repertório inteiramente da família Jackson.

A música mais fofa do The Jackson 5 foi cantada pelas meninas de vozes mais fofas do elenco: Quinn e Tina. Tina! Quase chorei ao vê-la cantar, como eu estava com saudades dela. Não tinha escolha melhor para os vocais de ABC, e eu fiquei aqui toda emocionada com a apresentação que, pra mim, foi a melhor do episódio. Acertaram em cheio. Quando soube que esta música seria apresentada, fiquei torcendo pra que não dessem um jeito da Rachel conseguir competir e ficar com o solo, já que, mesmo gostando da voz dela, não combinaria de maneira nenhuma.

As outras duas canções do grupo não bateram ABC, na minha humilde opinião. Mas Control, da Janet Jackson, foi a melhor escolha pra ser cantada pela Quinn neste momento. Gostei muito, tanto dela quanto de Man In The Mirror, do Michael Jackson. Claro que ouvir canções consagradas em outras versões sempre dá uma sensação esquisita, mas achei o resultado ótimo. E o repertório da semana ficou muito bem finalizado com We Are Young fazendo as meninas do Troubletones voltarem a se sentir parte do New Directions. Voltaremos semana que vem com Extraordinary Merry Christmas, e já estou aqui torcendo pra que o episódio de Natal deste ano seja muito melhor do que o do ano passado, do qual não gostei nada.

 

Confira o promo do fall finaleExtraordinary Merry Christmas”


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×