Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 3×10 Yes/No

Por: em 18 de janeiro de 2012

Glee – 3×10 Yes/No

Por: em

Tobias:

Não sei se eu conseguirei descrever o quanto eu amei este episódio.

Nos primeiros minutos eu me questionei os rumos que o episódio tomaria. Afinal, quando Glee parte para o estilo musical literal, em que eles substituem os diálogos por músicas, acaba sendo um tiro no pé. Mas a cada instante eu me surpreendia mais e mais com o desenrolar da história. Romance, graça, diversão e boas músicas: tudo na medida certa.

Emma sempre foi uma das minhas personagens preferidas na série, raramente os plots que a envolvem decepcionam. Então o que esperar do momento máximo que todos esperávamos? Tudo, absolutamente tudo se encaixou como uma luva. Vou confessar que me emocionei bastante na conversa que ela teve com Will, pedindo sua sinceridade. E a coroação de todo esse episódio veio com uma das melhores performances que eu já vi na série. Dueto de Santana e Rachel já é de se esperar grandes apresentações. Se elas estiverem cantando uma das melhores músicas da Rihanna, numa “super produção”, temos então o que foi visto. Criativa, original, digna dos áureos tempos de Glee. Beiste e Sue colaboraram para deixar o momento ainda mais gracioso.

Outro grande acerto foi o foco nos personagens coadjuvantes. Sempre clamamos para que Artie tivesse mais destaque, juntá-lo com Becky foi excepcional! A química dos dois funcionou perfeitamente em cena. E, com voz de Rainha (a voz da “consciência” da garota é ninguém mais, ninguém menos do que Helen Mirren, vencedora do Oscar por seu papel no filme A Rainha) e tudo, deu show. Mostrar a força de vontade da personagem, o esforço por ser igual é a essência de Glee. A relação da garota com Sue é também garantia de bons momentos. As duas contracenam de forma brilhante, mostrando o lado mais humanitário da Becky treinadora linha dura.

Abro aqui um espaço para voltar a falar de Sue. Apesar disso não ter atrapalhado em Yes/No, fica cada vez mais evidente a falta de rumo da personagem. Ela virou apenas mais uma perdida dentro do colégio, não tem propósito, não faz absolutamente nada. Sua personalidade já mudou das mais diferentes maneiras, e desde que sua obsessão em destruir o coral cessou, vemos uma Jane Lynch dando seu melhor, mas com um roteiro que já não colabora para que seu potencial atinja o ápice. Uma pena a sua degradação, Ryan Murphy e sua turma já não sabem mais o que inventar para ela.

Mercedes conseguiu reverter o “ódio” que vínhamos sentindo por ela nas últimas semanas. Apesar de não gostar de Sam, os dois se completam, e é bacana ver a interação dos dois. Shane, por outro lado, parece só controlar a garota. No inicio da temporada eu achei que o explorariam, mas ele só está lá mesmo para aparições casuais. Mas que os roteiristas não estendam demais a união do casal, ou vai ficar extremamente chato. É perceptível que eles gostam um do outro, então…

E quanto ao pedido de casamento feito por Finn à Rachel, será que temos aí o gancho que vai permitir a permanência dos atores na próxima temporada? Cada vez mais fica nítido que Rachel e Kurt não irão para NYADA, mas será que nossa estrela vai desistir de seus sonhos para se atrelar ao relacionamento? Se isso acontecer, vai destoar muito das características da personagem. Só nos resta aguardar!

Um excelente episódio para se juntar a The First Time como meus favoritos desta temporada. Será que agora a série engrena de vez com o casamento e etc? É só esperar e acompanhar aqui com a gente!

Em duas semanas (sim, semana que vem não teremos episódio inédito), descumprindo a promessa de Ryan Murphy de que não teríamos episódios-tributo nessa temporada, teremos a homenagem ao maior ícone da música pop: o rei, Michael Jackson. A lista de canções já foi divulgada:

  • Wanna Be Startin’ Somethin’
  • Rock With You
  • Bad
  • Scream
  • Never Can Say Goodbye
  • Human Nature/Nature Boy
  • Smooth Criminal
  • Ben
  • I Just Can’t Stop Loving You
  • Black or White

Nesse episódio teremos grande participação da Santana e do Sebastian, ou seja, promete! O promo você confere ao final do post.

* Para desacreditar ainda mais o criador da série, correm boatos que teremos mais um tributo, em abril, ao ritmo de Bee Gees e Saturday Night Fever. Eita, Ryan Murphy!

Luana:

A maior surpresa pra mim, esta semana, foi o fato de que Yes/No me arrancou lágrimas algumas vezes. Isso não é comum pra mim. Já comecei na primeira canção do episódio. Eu amo o musical Grease e achei genial a forma como conseguiram reacender a paixão entre Sam e Mercedes. Claro que sempre fica aquela sensação de que o número foi igual demais ao original do filme, cheguei a ver John Travolta encarnado em Chord Overstreet, mas não há dúvidas de que Summer Nights ficou mega fofa. Em seguida, outra overdose de fofura: Emma com sua doce voz cantando Wedding Bell Blues. Sou apaixonada pela voz de Jayma Mays, e os vocais by Sue e Shannon trouxeram o tom certo de humor ao número.

Depois começaram as sugestões de como Will deveria pedir a mão de Emma em casamento, e mesmo os números que achei que não teriam nada a ver com um pedido de casamento foram, musicalmente falando, perfeitos. O mash-up de Moves Like Jagger & Jumpin’ Jack Flash cantado (e dançado) muito bem por Artie e os meninos do Glee Club me fez dançar em frente à televisão.

Como bem disse Artie, as meninas escolheram um número emotivo e com direito a choro durante a apresentação, e nas primeiras frases da canção cheguei a pensar que seria este o número que eu iria apontar como desnecessário no episódio, mas me enganei completamente. Rachel, Tina, Santana e Mercedes, as quatro com o mesmo nível de importância vocal em The First Time I Ever Saw Your Face e completamente homogêneas na harmonia de suas vozes, me fez chorar de novo.

Without You veio como mais uma prova de que Rachel está se superando sempre nesta temporada. Melodicamente a canção tem vários “truques”, várias dificuldades que se você experimentar cantar junto vai logo perceber, e somente uma cantora experiente e com a voz madura conseguiria executá-la da maneira que Lea Michele conseguiu. Palmas pra ela. Para fechar com chave de ouro, a belíssima We Found Love, num dueto de Santana e Rachel. Cantoras perfeitas, coreografia sensacional (eu sou muito fã de nado sincronizado). O pedido de casamento mais fofo do mundo.


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×