Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×06 – Enough About Eve

Por: em 23 de outubro de 2009

Gossip Girl 3×06 – Enough About Eve

Por: em

Ao contrário do que aconteceu na semana passada, o episódio desta foi bom e engraçado! Começando pelo sonho de Blair, em que ela não aparece como Audrey Hepburn, mas como Bette Davis, que ficou marcada por seus papéis de vilã. Nada mais certo para Blair fazer esta personagem (convenhamos, de Hepburn, Blair não tem nada).

Gossip Girl Nate Serena

Finalmente temos uma participação de Nate na história. Ele e Serena se unem para salvar Carter e Nate a engana para tentar um truque que fará com que seu primo Tripp consiga uma carreira na política. Eu não vou com a cara da Serena, muitas vezes ela é o ponto mais fraco da história apesar de ser uma das protagonistas, mas foi muita sacanagem ele ter manipulado a amiga dessa forma.

E gostei da atitude de Carter. Serena não tinha falado com ele sobre ir “resgatá-lo” e ele não procurou pela ajuda dela. Para variar, a loira agiu só pensando nela mesma e não no que o outro queria… e levou uma bela invertida. Carter mudou e precisa provar isso, não só para ela, mas principalmente para ele mesmo. Louvável!

Gossip Girl Blair Vanessa

Vanessa, por outro lado, está começando a sair dos trilhos. Ela vinha apresentando um ótimo caráter e eu estava até deixando de lado o fato do cabelo dela estar nojento para realmente torcer por ela. Ela precisava que seus pais (ou a mãe, no caso) estivessem presentes em seu discurso dos calouros para aceitarem sua permanência na faculdade particular e ela faria de tudo para conseguir isso. Como ela se deixou manipular pela Blair, sendo que as duas sempre se estranharam?

Alguém duvidava que se a Vanessa tivesse pedido, a Olivia não teria dado de bom grado o posto de oradora? Desde a primeira cena a aluna famosa vem dizendo que quer ser tratada como uma pessoa normal e não deseja ficar nos holofotes da faculdade. A Olivia só quer ser feliz namorando o Dan! A Hillary Duff estava bem melhor neste episódio, ela se encontrou no papel.

Achei bem interessante a dinâmica entre Vanessa e sua mãe, Gabriela. Do jeito que a garota falava dos pais, de como eles são contra pagar por educação e como são diferentes dos pais normais, já esperava um estereótipo de bicho-grilo e brigas horrendas de dar vergonha entre as duas. Tirando as diferenças, as duas se dão bem! O que acontece é que Gabriela sabe lidar melhor com os ricos e poderosos do que com a filha. E sim, ela tem orgulho da Vanessa, mas não sabe como expressar. E então dá no que rolou, com Vanessa falando que queria que Rufus e Lily fossem seus pais e as duas se desentendendo.

Gossip Girl Blair Chuck

E meu casal preferido do show está passando por mais uma de suas crises, desta vez algo sério. Blair (que estava linda no vestido cinza e preto geométrico) deveria passar um tempo a mais com a mãe, porque ela definitivamente está precisando daquelas broncas que só os pais conseguem dar. Lily fez o papel de adulto colocando um pouco de juízo na cabeça da garota. Chuck faria tudo o que a namorada pedisse, ela não precisava agir como agiu, mas ela está tão acostumada a conseguir o que quer jogando com todo mundo que não sabe como pedir as coisas. Está ficando triste ver a Blair só dar fora nesta temporada, ainda mais com Chuck sendo tão fofo.

Tivemos também o tão comentado beijo gay envolvendo Chuck. Eu fiquei decepcionada! Tanto alarde para um beijo sem graça daqueles? É a CW, canal familiar… Imagine como será a cena da outra polêmica sexual, o ménage à trois. Deve nos fazer bocejar.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×