Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×10 – The Last Days of Disco Stick

Por: em 20 de novembro de 2009

Gossip Girl 3×10 – The Last Days of Disco Stick

Por: em

Gossip Girl ainda corre o risco de ser cancelada, sempre rondando a casa dos 2 milhões de telespectadores (perdendo até para a também quase cancelada Trauma, com 5 milhões), mas vem melhorando a qualidade dos seus episódios. Se os primeiros não foram lá essas coisas, estamos vendo a série entrar nos eixos, mesmo com as atitudes semi-desesperadas dos produtores de colocarem cenas polêmicas (o fraco beijo gay e o 3some meio miado) e “participações especiais” de artistas, como o Sonic Youth e, agora, a sensação do momento, a Lady Gaga.

Gossip Girl Dan Vanessa

Falando no ménage, nesta semana tivemos algumas cenas mostrando um pouco mais do que aconteceu. Claro, nada muito picante, só uns beijos a mais e uma Vanessa com um cabelo maravilhoso. Sério, na hora eu pensei: dá para deixar o cabelo dela assim pelo resto do episódio? Infelizmente meus pedidos não foram atendidos.

Aparentemente, todo mundo sabia da regra de ouro dos 3some (“a terceira pessoa sempre tem que ser um estranho”), menos os três envolvidos. Mas foi engraçado ver o Dan andando por New York como se fosse o garanhão e se recusar a ver a realidade: ele, Vanessa e Olivia estão se evitando e as meninas começam a marcar território em cima dele – não que valha a pena. Meu alerta vermelho foi ligado nessas primeiras cenas; minha personagem não-fixa preferida estava se despedindo da série. Pelo menos foi uma saída digna.

Só que… Vanessa e Dan? Acho natural que os dois se sintam atraídos um pelo outro, já que são amigos íntimos, mas eles como um casal são tão sem graça. Uma trama envolvendo o Dan com ciúme da Vanessa por ela estar saindo com o metido do Paul Hoffman não é nada interessante, embora tenha sido engraçado ver o Dan chupando o dedo no final, sem as duas garotas. Ah, e eu acredito que a Vanessa não gosta mais do Dan e que só ele tem que lidar com esses sentimentos.

Gossip Girl Blair Lady Gaga

Blair tentando se enturmar e ser a rainha da NYU está sendo algo interessante de se ver agora. Não gostei de nenhum dos integrantes do cabaré, um bando de riquinhos metidos a besta e nenhum carisma. Principalmente o líder Hoffman. Ninguém desdenha da Blair como ele fez. Ficou se achando por falar do grande poder das famílias deles, mas não tinha visão para saber que um advogado do entretenimento (por mais que ele nunca tenha ouvido falar) pode ter mais influência do que o papai.

A Blair também foi a responsável por trazer a Lady Gaga ao episódio. Foi uma historinha meio mal contada, uma apresentação meia-boca (desculpe fãs da Gaga, mas a drag costuma mandar muito mais quando faz uma performance. A culpa não é dela; parte dessa falta de empolgação da minha parte veio por conta da péssima edição das cenas. Embora a Bad Romance tenha combinado bem com o momento do rompimento de Dan e Olivia) e não conseguiu melhorar a audiência da série.

Mas pensando por outro lado, foi melhor que isso não aconteceu, porque seria muito triste ver uma artista levando as pessoas a assistirem a série e, na semana seguinte, os números caírem vergonhosamente.

Gossip Girl Jenny Chuck

Jenny assumiu de vez o lado “mean girl” e gostou de sair com o filho do embaixador traficante de drogas, só porque estava entediada. Achei estranho vê-la sem a maquiagem pesada, ela ficou com cara de doente e sem brilho. Chuck a protegeu como um irmão mais velho faria e ela agiu como a irmãzinha levada. Essa história promete!

Ao contrário da trama da Jenny e da Blair, a de Serena e Nate empolga tanto quanto Vanessa e Dan. Nate deve ser o coadjuvante de luxo até o final da série, servindo de “muleta” para o Dan e sendo ignorado pela Serena, que caiu no velho truque de “vou deixar minha mulher, então o caminho está livre para a minha amante”. Não, Serena, até que eles assinem os papéis do divórcio, ficar com o Tripp é o mesmo que pedir pra dar m****.

O que não fez muito sentido foi a Blair parar de falar com a amiga de novo. Eu tinha entendido que ela tinha se sentido deixada de lado, agora que a loira tem um (des)interesse amoroso. Não imaginava que a Blair diria que não conversava com mentirosos e Lewinskys. É esperar para ver como elas voltarão a se entender.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×