Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×21 – Ex-Husbands and Wives

Por: em 12 de maio de 2010

Gossip Girl 3×21 – Ex-Husbands and Wives

Por: em

Se esse episódio fosse o season finale de Gossip Girl, eu tinha largado a série hoje mesmo. O papai Van der Woodsen veio para trazer emoção para o final da temporada e eu achei que ele seria o vilão e o foco do episódio. Não poderia estar mais errada. A Serena roubou os holofotes do pai e não foi porque a atriz esteve ótima. Me desculpe os fãs da Serena, mas não existe personagem mais imbecil do que ela.

Eu tentei relevar o fato de a família dela nunca ter sido normal e ela provavelmente não tem um conceito muito concreto de como um pai deve agir. Mas não consegui engolir o fato de ela ter chutado o Rufus para escanteio sendo que ele sempre foi mais pai do que o William. Como ela pode não ter dado o benefício da dúvida para o Rufus quando a vizinha foi fofocar sobre coisas que ela não deveria se meter?

Só porque ela tem o DNA do William não quer dizer que ele seja realmente o pai dela. Pai e mãe são aqueles que se preocupam com você, te dão bronca, buscam você na porta da balada quando você tá caindo de bêbado e sempre estão do seu lado te amando não importa o que aconteça. Não alguém que some por anos, demonstra que não está nem aí para você (como o William fez no começo da temporada) e, quando volta, medica a mãe com placebos porque “quer ficar perto da família”. Não, Serena, não é assim que o mundo gira.

Fora a Serena, a Lily foi outra estúpida. Depois do Rufus ter chamado a Holland para contar a verdade e a cara de incrédulo dele quando ela afirmou que eles dormiram juntos já dizia o tamanho da mentira (e o bobo do Dan é o único que viu a verdade). Só faltava a Serena afirmar que, pelo amor, vale qualquer mentira (e ela é a primeira a mentir [e omitir] para os namorados sobre qualquer assunto… e depois se faz de vítima quando o Nate faz o que é certo). Na revelação, até consigo perdoar a Lily pois em um baque como este, a gente pode esquecer de pensar direito.

O único Van der Woodsen que eu não fiquei com raiva foi o Eric, que não fez muito na temporada toda. Mesmo querendo que ele fosse a voz contra na família da Serena, ele foi muito coerente dizendo para a mãe que o importante é como ela se sente em relação ao Rufus e não basear a vida nos filhos crescidos. E o Eric também estava super certo em querer somente saber se a Lily está doente mesmo ou não, no meio da bagunça.

Nas cenas em que a Serena não aparecia, com seu bico e boca cheia de batata (Blake Lively, volte para as aulas de atuação, porque você claramente esqueceu o que é ser atriz quando entrou para Gossip Girl), o episódio fluía muito bem. Quem não gostou de ver a Blair e o Chuck se unindo para descobrir a verdade sobre a doença da Lily e a suposta traição do Rufus? Eles são amor eterno! <3

A Jenny precisa de uma boa terapia. Que história maluca foi essa de “Você quer recuperar a sua família e eu, a minha”? Ninguém nunca deu indícios de que ela estava perdendo o pai ou o irmão por causa dos Van der Woodsen. Foi ela mesma quem causou os problemas com a Serena e as broncas que levou da Lily e do Rufus! Quem distorce a realidade dessa maneira precisa de tratamento.

Para a sorte de Blair e cia., o que a Jenny foi descobrir no apartamento da Lily não foi nada de especial (pelo menos por enquanto) para ser usado no plano de desmascarar o William.

Para a season finale, teremos o retorno de Georgina (loira!) e Blair voltando a por ordem na casa. Veja a promo abaixo:

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×