Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3×22 – Last Tango, Then Paris (season finale)

Por: em 27 de maio de 2010

Gossip Girl 3×22 – Last Tango, Then Paris (season finale)

Por: em

Eu não pensei que diria isso, mas depois de assistir a este episódio, eu preferia que Gossip Girl tivesse encerrado sua temporada no 3×21. Mesmo depois de eu ter xingado bastante o clã Van der Woodsen e ter dito que largaria a série depois daquela palhaçada que foi a volta do William.

Para o padrão que a série vinha apresentando, não é um episódio ruim. Mas, convenhamos, a emoção toda ficou em Ex-Husbands and Wives. Nem a volta da Georgina agitou a season finale; ela ficou ciscando aqui e ali que precisava de ajuda e ninguém quis saber dela. Pelo menos, sabemos que ela aparecerá bastante no começo da temporada, com a suposta gravidez e filho do Dan. Não duvido que ela esteja grávida, mas duvido muito que seja dele.

Sei lá, se eu fosse ela, abortaria um filho do Dan. #prontofalei

Jenny fez dos seus últimos atos em New York um desastre completo. Ela fotografar o Dan e a Serena foi o de menos (de novo, esse casal sem graça?), mas transar com o Chuck? Pelamor, faz poucos episódios que ela recusou o Damien por não estar preparada! E o Chuck, por mais carente que ele estava, deveria saber melhor.

Ao menos, a Jenny mostrou que está fazendo essas besteiras por despeito e carência. A Blair atingiu o ponto certo na bronca. A Jenny está machucando as pessoas que ela ama e, no final das contas, ela está sozinha. Fiquei com pena dela quando o Chuck disse que estava sozinho em casa, quando a Blair perguntou. A Jenny estava agindo como uma vadiazinha e o Chuck transando com qualquer mulher que aparecia, mas ali que a gente percebeu o quão vergonhoso foi para ele ter ficado com ela.

Concordo com a Blair quando ela disse que não entende o porque do Dan amar a Serena. E discordo quando ela diz que Nate e Serena são mitos. Menos, né?

Como a gente já sabia, o bebê da Dorota nasceria neste episódio. E não sem um pouco de drama. Como sempre acontece, a bolsa dela estourou, impedindo a nossa heroína de ir atrás de seu amor e isso fez com que a Blair chegasse atrasada no encontro com Chuck. Enquanto isso, o quarto do hospital estaria lotado, com gente berrando e chorando de felicidade pelo novo bebê.

Para mim, a melhor cena da Dorota não foi o nascimento do bebê, mas ela dizendo para a Blair que não é mais amiga do Chuck no Facebook e na vida e encorajando a Blair a ir encontrar o amor da vida dela.

Eu tinha assistido a alguns promos e sabia que a Blair expulsaria a Jenny de New York (e também tinha lido que a Taylor Mommesen iria ficar fora do começo da temporada porque sairia em turnê com a banda). Fiquei feliz com a cena, a Blair voltando a ser a Queen B absoluta (e na próxima temporada, deve virar a rainha da Columbia). Mas foi tão triste o meu casal preferido naquela briga.

E o que dizer das cenas finais? Chuck sendo assaltado e roubaram o anel de noivado que ele daria para a Blair (ninguém acreditou que ele fosse morrer, né?), Nate se desculpando com o Dan, dando uma de Chuck e indo para a cama com várias mulheres, Serena e Blair indo para Paris dar uma arejada no ambiente, Jenny também indo embora por um tempo e o Dan esquecendo da Vanessa, querendo ir atrás da loira… mas uma morena Georgina o impede (até onde a gente viu). Praticamente todas as pontas foram fechadas na finale e os cliffhangers para a setembro não são de tirar o fôlego. Acho que só resta torcer para os roteiristas não estragarem a série (como quase aconteceu no começo da temporada) e darem histórias consistentes aos nossos queridos jovens do Upper East Side.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×